Perguntas do paciente (4)

  • Fiz a cirurgia de reconstrução do intestino há 20 dias agora estou defecando toda hora principalment

    Fiz a cirurgia de reconstrução do intestino há 20 dias agora estou defecando toda hora principalmente anoite é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Everton Dias Mont’Alverne

    Bom dia. Os hábito intestinal após uma cirurgia de reconstrução de trânsito intestinal dependerá bastante de qual motivo foi realizado a ostomia e o tamanho do intestino ressecado.
    No geral, os pacientes tendem a apresentar um trânsito intestinal mais acelerado que tende a diminuir. No entanto, se os sintomas forem intensos e persistentes, o ideal é que seja reavaliado pelo seu cirurgião para melhor conduta.


  • Há 25 dias fui submetido a uma hemorroidectomia. Eu tinha hemorroida grau 4 (interna e externa). No

    Há 25 dias fui submetido a uma hemorroidectomia. Eu tinha hemorroida grau 4 (interna e externa). No procedimento cirúrgico, foram retiradas três hemorroidas internas e grampeada uma outra, além da retirada da hemorroida externa.
    Ainda há bastante inchaço no local (como se fosse um hemorroida externa) e dor contínua que venho tratando com banhos de assento e remédios analgésicos via oral e pomada. Quando esse inchaço tende a sumir e a dor desaparecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Everton Dias Mont’Alverne

    Boa tarde. Normalmente, o edema (inchaço) e dor local tende a diminuir com o tempo e está relacionado com o hábito intestinal. Ou seja, fezes ressecadas ou diarréia podem piorar a dor e o edema. No geral, o quadro deve melhorar dentro de um período de 30 dias. É importante, portanto, uma boa analgesia, mantém um hábito intestinal saudável e acompanhamento com seu cirurgião.


  • Sentir uma diarrea prologada quando já si tem anos q foi feito a retirada do apêndice pode estar sendo

    Sentir uma diarrea prologada quando já si tem anos q foi feito a retirada do apêndice pode estar sendo ocasionada por uma emflamacaõ na região?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Everton Dias Mont’Alverne

    Bom dia, a diarréia pode corresponder a uma inflamação em qualquer porção intestinal, mas dificilmente estará relacionada a cirurgia tardia de apendicectomia.


  • Enquanto tiver seroma tem que ter repouso?

    Enquanto tiver seroma tem que ter repouso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Everton Dias Mont’Alverne

    Bom dia, não necessariamente. O seroma é o acúmulo de líquido seroso no subcutâneo de um paciente após a incisão cirúrgica. Se drenado, os cuidados necessários são apenas de higiene e curativo local. O repouso é importante para outros aspectos da cirurgias, e via depender de qual cirurgia tiver sido realizada.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.