Perguntas do paciente (11)

  • minha filha tem pseudomas aeruginosas nos olhos qual é o tratamento?

    minha filha tem pseudomas aeruginosas nos olhos qual é o tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    Colírio antibiótico, normalmente ceftazidima. Porém, o que vai definir é o antibiograma. Esses colírios precisam ser manipulados na concentração adequada.


  • Meu filho tem 10 dias de nascido, e segundo aos médicos ele esta com conjuntivite neo natal, porém

    Meu filho tem 10 dias de nascido, e segundo aos médicos ele esta com conjuntivite neo natal, porém os olhos dele esta bem inchado e sensível, hoje
    mesmo saiu secreção com sangue, ha motivos para tanta preocupação, pode levar a cegueira?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    A conjuntivite neonatal precisa ser investigada com urgência por um oftalmologista para definir o melhor tratamento. A depender do microrganismo envolvido pode sim ter perda visual irreversível…


  • Estava conversando com uma pessoa e voou um pouco de saliva no meu olho enquanto ela estava falando.

    Estava conversando com uma pessoa e voou um pouco de saliva no meu olho enquanto ela estava falando. Se a pessoa tiver herpes bucal, mesmo sem ter nenhuma lesão aparente, eu tenho risco de pegar?? O que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    Sim, existe esse risco embora seja muito baixo, pois normalmente o herpes é transmissível pelo contato direto com a lesão ativa, porém o vírus pode estar presente em pequena quantidade na saliva.…


  • Fiz cirurgia com lente intraocular, ao perto ficou bem, mas ao longe vejo desfocado e sinto desequil

    Fiz cirurgia com lente intraocular, ao perto ficou bem, mas ao longe vejo desfocado e sinto desequilíbrio, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    A depender da lente intraocular escolhida esse é um sintoma normal. Lentes monofocais por exemplo só corrigem o grau de longe ou apenas o grau de perto. O ideal é procurar o seu oftalmologista…


  • Gostaria de saber mais informações sobre Capsolutomia Cirurgica, pois não encontrei nada na Internet

    Gostaria de saber mais informações sobre Capsolutomia Cirurgica, pois não encontrei nada na Internet e minha mãe vai precisar fazer.
    Ela tinha agendado para fazer o Yag Laser e no dia o médico disse que teria que ser por cirurgia.
    Agora ela vai fazer uma ultrassom e em seguida agendar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    A capsulotomia é um procedimento de abertura da cápsula posterior do saco capsular do cristalino, normalmente realizada após uma cirurgia de catarata em que houve a opacificação desse saco capsular.…


  • Fiz a cirurgia refrativa PRK e serei madrinha em um casamento 9 dias após a cirurgia. Preciso fazer

    Fiz a cirurgia refrativa PRK e serei madrinha em um casamento 9 dias após a cirurgia. Preciso fazer uma boa maquiagem e isso inclui os olhos. É muito contraindicado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    Sim, a maquiagem nos olhos é contraindicada no pós operatório inicial de PRK, pois pode aumentar o risco de infecções e irritações enquanto os olhos ainda estão cicatrizando. O ideal é evitar maquiagem…


  • Tive conjuntivite tem 5 dias, posso fazer cirurgia de catarata

    Tive conjuntivite tem 5 dias, posso fazer cirurgia de catarata

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    É prudente esperar 1 mês depois da conjuntivite para realizar a cirurgia.


  • Tive uveíte anterior, e fiz uso do colírio ster por um mês. Fiz o desmane como deve ser, mas depois

    Tive uveíte anterior, e fiz uso do colírio ster por um mês. Fiz o desmane como deve ser, mas depois de uma semana sem o colirio, a minha visão continua embaçada. É normal ainda estar sentindo, o efeito do colírio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    Depende da causa da uveíte anterior e do exame oftalmológico. Se a visão continua embaçada é necessário uma avaliação com o seu oftalmologista.


  • Fiz cirurgia vitrectomia e o médico pediu para não baixar a cabeça ,pelo que li é necessário ficar v

    Fiz cirurgia vitrectomia e o médico pediu para não baixar a cabeça ,pelo que li é necessário ficar vom a cabeça para baixo ,não baixar a cabeça e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    As recomendações sobre a posição da cabeça dependem do tipo de procedimento realizado e do objetivo do tratamento. Na vitrectomia posterior é comum colocar um gás para tamponar a rotura e colar…


  • Boa noite É normal ficar tipo um coágulo de sangue debaixo das pálpebras depois da cirurgia de pterí

    Boa noite É normal ficar tipo um coágulo de sangue debaixo das pálpebras depois da cirurgia de pterígio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    Sim, é normal. Esse coágulo tende a ser absorvido ao longo das primeiras semanas.


  • Assimetria em um olho é impedimento p a refrativa?

    Assimetria em um olho é impedimento p a refrativa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Ricardo Ramos Daoud Yacoub

    Astigmatismo assimétrico em um dos olhos pode sugerir uma ectasia corneana. A depender do grau de assimetria pode ser sim um impedimento para cirurgia refrativa. O melhor exame para avaliar é a…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.