Perguntas do paciente (11)
-
minha filha tem pseudomas aeruginosas nos olhos qual é o tratamento?
minha filha tem pseudomas aeruginosas nos olhos qual é o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Colírio antibiótico, normalmente ceftazidima. Porém, o que vai definir é o antibiograma. Esses colírios precisam ser manipulados na concentração adequada.
-
Meu filho tem 10 dias de nascido, e segundo aos médicos ele esta com conjuntivite neo natal, porém
Meu filho tem 10 dias de nascido, e segundo aos médicos ele esta com conjuntivite neo natal, porém os olhos dele esta bem inchado e sensível, hoje
mesmo saiu secreção com sangue, ha motivos para tanta preocupação, pode levar a cegueira?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A conjuntivite neonatal precisa ser investigada com urgência por um oftalmologista para definir o melhor tratamento. A depender do microrganismo envolvido pode sim ter perda visual irreversível…
-
Estava conversando com uma pessoa e voou um pouco de saliva no meu olho enquanto ela estava falando.
Estava conversando com uma pessoa e voou um pouco de saliva no meu olho enquanto ela estava falando. Se a pessoa tiver herpes bucal, mesmo sem ter nenhuma lesão aparente, eu tenho risco de pegar?? O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, existe esse risco embora seja muito baixo, pois normalmente o herpes é transmissível pelo contato direto com a lesão ativa, porém o vírus pode estar presente em pequena quantidade na saliva.…
-
Fiz cirurgia com lente intraocular, ao perto ficou bem, mas ao longe vejo desfocado e sinto desequil
Fiz cirurgia com lente intraocular, ao perto ficou bem, mas ao longe vejo desfocado e sinto desequilíbrio, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A depender da lente intraocular escolhida esse é um sintoma normal. Lentes monofocais por exemplo só corrigem o grau de longe ou apenas o grau de perto. O ideal é procurar o seu oftalmologista…
-
Gostaria de saber mais informações sobre Capsolutomia Cirurgica, pois não encontrei nada na Internet
Gostaria de saber mais informações sobre Capsolutomia Cirurgica, pois não encontrei nada na Internet e minha mãe vai precisar fazer.
Ela tinha agendado para fazer o Yag Laser e no dia o médico disse que teria que ser por cirurgia.
Agora ela vai fazer uma ultrassom e em seguida agendar…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A capsulotomia é um procedimento de abertura da cápsula posterior do saco capsular do cristalino, normalmente realizada após uma cirurgia de catarata em que houve a opacificação desse saco capsular.…
-
Fiz a cirurgia refrativa PRK e serei madrinha em um casamento 9 dias após a cirurgia. Preciso fazer
Fiz a cirurgia refrativa PRK e serei madrinha em um casamento 9 dias após a cirurgia. Preciso fazer uma boa maquiagem e isso inclui os olhos. É muito contraindicado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a maquiagem nos olhos é contraindicada no pós operatório inicial de PRK, pois pode aumentar o risco de infecções e irritações enquanto os olhos ainda estão cicatrizando. O ideal é evitar maquiagem…
-
Tive conjuntivite tem 5 dias, posso fazer cirurgia de catarata
Tive conjuntivite tem 5 dias, posso fazer cirurgia de catarata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É prudente esperar 1 mês depois da conjuntivite para realizar a cirurgia.
-
Tive uveíte anterior, e fiz uso do colírio ster por um mês. Fiz o desmane como deve ser, mas depois
Tive uveíte anterior, e fiz uso do colírio ster por um mês. Fiz o desmane como deve ser, mas depois de uma semana sem o colirio, a minha visão continua embaçada. É normal ainda estar sentindo, o efeito do colírio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da causa da uveíte anterior e do exame oftalmológico. Se a visão continua embaçada é necessário uma avaliação com o seu oftalmologista.
-
Fiz cirurgia vitrectomia e o médico pediu para não baixar a cabeça ,pelo que li é necessário ficar v
Fiz cirurgia vitrectomia e o médico pediu para não baixar a cabeça ,pelo que li é necessário ficar vom a cabeça para baixo ,não baixar a cabeça e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As recomendações sobre a posição da cabeça dependem do tipo de procedimento realizado e do objetivo do tratamento. Na vitrectomia posterior é comum colocar um gás para tamponar a rotura e colar…
-
Boa noite É normal ficar tipo um coágulo de sangue debaixo das pálpebras depois da cirurgia de pterí
Boa noite É normal ficar tipo um coágulo de sangue debaixo das pálpebras depois da cirurgia de pterígio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal. Esse coágulo tende a ser absorvido ao longo das primeiras semanas.
-
Assimetria em um olho é impedimento p a refrativa?
Assimetria em um olho é impedimento p a refrativa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Astigmatismo assimétrico em um dos olhos pode sugerir uma ectasia corneana. A depender do grau de assimetria pode ser sim um impedimento para cirurgia refrativa. O melhor exame para avaliar é a…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…