Perguntas do paciente (146)
-
Birads 4a, futuramente pode virar câncer? Se não retirado cirurgicamente.
Birads 4a, futuramente pode virar câncer? Se não retirado cirurgicamente.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, o BIRADS 4 significa que a lesão tem uma pequena chance de ser câncer, por isso precisa ser biopsiado. Se o resultado da biópsia for benigno, e for compatível com a imagem estudada, a…
-
Sinto muito náuseas e estou tomando miclovar a um ano mais ou menos. Essas náuseas podem ser por conta do m
Sinto muito náuseas e estou tomando miclovar a um ano mais ou menos. Essas náuseas podem ser por conta do miclovar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, alguns anticoncepcionais podem causar náuseas. Você pode tentar tomar à noite antes de dormir, para ver se melhora. Se não melhorar seria bom você conversar com uma ginecologista para…
-
Estava na pausa do gracial porém tive relação desprotegida no 9 dia e teve ejaculação porém ainda es
Estava na pausa do gracial porém tive relação desprotegida no 9 dia e teve ejaculação porém ainda estava no fim da menstruação, no dia seguinte comecei outra cartela tenho riscos de engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, o intervalo do gracial, assim como de muitos tipos de pílula combinada é de 7 dias. Se você ficou mais de 7 dias sem recomeçar a cartela seguinte você corre o risco de engravidar.
Sugiro…
-
Eu tomo o anticoncepcional ciclo 21 a 2 meses e agora nessa pausa, ela veio no terceiro dia e veio m
Eu tomo o anticoncepcional ciclo 21 a 2 meses e agora nessa pausa, ela veio no terceiro dia e veio muito pouco e marrom, é normal ou pode ser algo relacionado a gravidez ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, alguns anticoncepcionais podem causar diminuição do volume da menstruação ou até mesmo ausência do sangramento. Isso pode variar com o tipo de anticoncepcional e a reação de cada pessoa.…
Te convidamos para uma consulta
R$ 320
-
Minha mãe faz mamografia bianual, em 2020 deu birads 2 sem nódulos, agora em 2022 deu nódulos ovalad
Minha mãe faz mamografia bianual, deu birads 2 sem nódulos há 2 anos, agora deu nódulos ovalados na mama direita de 1,5cm e 1,2cm, com birads 0 e pedido de utrassom.
É normal nódulos surgirem assim?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, é normal o surgimento de nódulos nas mamas, porém precisa ser analisado junto à outras informações, por exemplo a idade dela. Quando a mamografia tem o resultado de categoria 0 é necessário…
-
Tenho ADENOMIOSE o cerazette seria o mais indicado ?
Tenho ADENOMIOSE o cerazette seria o mais indicado ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, o controle da adenomiose pode ser realizado com vários tipos de anticoncepcionais, sendo os que contém somente a progesterona (como o cerazette) os mais indicados. À disposição.
Te convidamos para uma consulta
R$ 320
-
eu perdi minha virginidade em 2021 e não tomava nada e ano passado comecei a tomar anticoncepcional
eu perdi minha virginidade em 2021 e não tomava nada e ano passado comecei a tomar anticoncepcional alestra 20,algumas vezes eu esqueci de tomar o remédio e já demorei pra comprar o remédio após a minha menstruação vim,eu posso estar grávida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, quando o anticoncepcional não é usado da forma correta você tem chance de engravidar. Para saber se está gravida é necessário fazer o teste de gravidez. Seria bom conversar com uma/um…
Te convidamos para uma consulta
R$ 320
-
Quanto tempo depois de parar o uso da injeção trimensal ,minha menstruação normaliza ?
Quanto tempo depois de parar o uso da injeção trimensal ,minha menstruação normaliza ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, a normalização da menstruação pode variar de pessoa para pessoa. As vezes pode demorar alguns meses para menstruar ou para regularizar, mas pode engravidar nesse período.
À disposição.…
-
Tomo o tamisa a 2 anos, posso ter escapes recorrentes?
Tomo o tamisa a 2 anos, posso ter escapes recorrentes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, a reação aos anticoncepcionais pode variar de acordo com a pessoa e com a dosagem. É possível que você tenha escape com o tâmisa e não tenha com outro ou outra dosagem, mas se tomar corretamente…
-
estou usando pomada ginecológica e preciso fazer exame de sangue. eu posso realizar o exame?
estou usando pomada ginecológica e preciso fazer exame de sangue. eu posso realizar o exame?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode fazer o exame de sangue. Não tem problema.
À disposição.
Te convidamos para uma consulta
R$ 320
-
Fiz a retirada de um nódulo benigno,faz três meses,no entanto, apareceu um caroço,devo me preocupar?
Fiz a retirada de um nódulo benigno,faz três meses,no entanto, apareceu um caroço,devo me preocupar?
Em relação ao nódulo retirado,fiz a biópsia, novamente o resultado foi que era benigno.
Mais este caroço,pode ser absolvido com o tempo?
Desde já, obrigada.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, no local da cirurgia aparece um tecido de cicatriz, que pode ficar mais endurecido e simular um nódulo. O ideal seria ser examinada pelo cirurgião que fez o procedimento, mas caso não…
-
Bom dia comecei a tomar desosgestrol e depois de 21 dias a minha menstruação desceu? Falaram que com
Bom dia comecei a tomar desosgestrol e depois de 21 dias a minha menstruação desceu? Falaram que com esse remédio a menstruação não desce . Já estou menstruada faz uma semana o fluxo e pouco, mas ainda estou. Isso é normal????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, se você está tomando certinho o anticoncepcional isso não é considerado menstruação. É o sangramento de escape ou spoting, acontece com certa frequência. Provavelmente deve parar sozinho…
Te convidamos para uma consulta
R$ 320
-
Tomo anticoncepcional a 12 anos tomei o último mês certinho menstruei normal,mas tive relação sem pr
Tomo anticoncepcional a 12 anos tomei o último mês certinho menstruei normal,mas tive relação sem proteção antes de iniciar a próxima cartela.
Corro o risco de engravidar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você está usando corretamente a pílula, não precisa preocupar com gravidez.
-
Estou há um ano sem tomar injeção mesigyna e até agora ñ consegui engravidar é normal?
Estou há um ano sem tomar injeção mesigyna e até agora ñ consegui engravidar é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A gravidez depende de muitos fatores. Pode ser normal não engravidar e provavelmente não tem a ver com a injeção. Porém, se você tiver mais de 30 anos sugiro que converse com um/uma ginecologista…
Te convidamos para uma consulta
R$ 320
-
Quero engravidar,porém estou tomando selene pra combater o policístico,tem chance de engravidar msm
Quero engravidar,porém estou tomando selene pra combater o policístico,tem chance de engravidar msm tomando selene ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, o Selene é um anticoncepcional, logo se você está tomando corretamente você não vai engravidar. Para engravidar não pode estar usando nenhum anticoncepcional. Converse com um/uma ginecologista…
-
É normal não descer a menstruação tomando a injeção de 3 em 3 meses?
É normal não descer a menstruação tomando a injeção de 3 em 3 meses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, esse tipo de contracepção pode causar ausência de menstruação enquanto estiver usando.
Te convidamos para uma consulta
R$ 320
-
Bom dia! Ultrassonografia de mama com resultado birds 3 precisa ser repetida em 6 meses ou existe a
Bom dia!
Ultrassonografia de mama com resultado birds 3 precisa ser repetida em 6 meses ou existe alguma exceção para que se repita em 1 ano?
Obrigada!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, a categoria 3 do BIRADS sugere acompanhamento por 2 a 3 anos. Esse acompanhamento pode ser realizado a cada 6 meses, porém também há protocolo de 6 meses, 6 meses, 1 ano e 1 ano. A avaliação…
-
Bom dia!! Tenho candidiase recorrente, pra falar a verdade , tenho candidiase umas 2 vezes por mês
Bom dia!!
Tenho candidiase recorrente, pra falar a verdade , tenho candidiase umas 2 vezes por mês já não aguento mais! Uso pomada para tratar e assim qué acabo demora uns 10 dias volta de novo.
Já troquei várias vezes de ginecologistas mais sem sucesso.
Vou morrer de candidiase?…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento da candidíase recorrente é complicado e pode ser demorado, dependendo do caso. Vários fatores precisam ser analisados. Sua frustação é pertinente, mas não desista!
-
Tenho 17 anos, tomei ciclo 21 por uns 8 dias, dps esqueci dois dias e voltei a tomar, dps parei de t
Tenho 17 anos, tomei ciclo 21 por uns 8 dias, dps esqueci dois dias e voltei a tomar, dps parei de tomar. E ele gozou dentro várias vezes, corro algum risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezada, você não tomou o anticoncepcional corretamente e teve relações sexuais, logo corre risco de engravidar. Sugiro uma consulta com um/uma ginecologista para esclarecer dúvidas e orientar…
Te convidamos para uma consulta
R$ 320
-
Tomei a injeção de 3 meses em dezembro e era para eu tomar em janeiro..e acabei tomando antecipada t
Tomei a injeção de 3 meses em dezembro e era para eu tomar em janeiro..e acabei tomando antecipada tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é o recomendado, mas não deve haver nenhum problema. Observe seu organismo e se sentir algo diferente procure uma/um ginecologista presencialmente.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…