Perguntas do paciente (146)

  • Birads 4a, futuramente pode virar câncer? Se não retirado cirurgicamente.

    Birads 4a, futuramente pode virar câncer? Se não retirado cirurgicamente.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, o BIRADS 4 significa que a lesão tem uma pequena chance de ser câncer, por isso precisa ser biopsiado. Se o resultado da biópsia for benigno, e for compatível com a imagem estudada, a…


  • Sinto muito náuseas e estou tomando miclovar a um ano mais ou menos. Essas náuseas podem ser por conta do m

    Sinto muito náuseas e estou tomando miclovar a um ano mais ou menos. Essas náuseas podem ser por conta do miclovar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, alguns anticoncepcionais podem causar náuseas. Você pode tentar tomar à noite antes de dormir, para ver se melhora. Se não melhorar seria bom você conversar com uma ginecologista para…


  • Estava na pausa do gracial porém tive relação desprotegida no 9 dia e teve ejaculação porém ainda es

    Estava na pausa do gracial porém tive relação desprotegida no 9 dia e teve ejaculação porém ainda estava no fim da menstruação, no dia seguinte comecei outra cartela tenho riscos de engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, o intervalo do gracial, assim como de muitos tipos de pílula combinada é de 7 dias. Se você ficou mais de 7 dias sem recomeçar a cartela seguinte você corre o risco de engravidar.
    Sugiro…


  • Eu tomo o anticoncepcional ciclo 21 a 2 meses e agora nessa pausa, ela veio no terceiro dia e veio m

    Eu tomo o anticoncepcional ciclo 21 a 2 meses e agora nessa pausa, ela veio no terceiro dia e veio muito pouco e marrom, é normal ou pode ser algo relacionado a gravidez ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, alguns anticoncepcionais podem causar diminuição do volume da menstruação ou até mesmo ausência do sangramento. Isso pode variar com o tipo de anticoncepcional e a reação de cada pessoa.…


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 320

  • Minha mãe faz mamografia bianual, em 2020 deu birads 2 sem nódulos, agora em 2022 deu nódulos ovalad

    Minha mãe faz mamografia bianual, deu birads 2 sem nódulos há 2 anos, agora deu nódulos ovalados na mama direita de 1,5cm e 1,2cm, com birads 0 e pedido de utrassom.
    É normal nódulos surgirem assim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, é normal o surgimento de nódulos nas mamas, porém precisa ser analisado junto à outras informações, por exemplo a idade dela. Quando a mamografia tem o resultado de categoria 0 é necessário…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta mastologia

  • Tenho ADENOMIOSE o cerazette seria o mais indicado ?

    Tenho ADENOMIOSE o cerazette seria o mais indicado ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, o controle da adenomiose pode ser realizado com vários tipos de anticoncepcionais, sendo os que contém somente a progesterona (como o cerazette) os mais indicados. À disposição.


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 320

  • eu perdi minha virginidade em 2021 e não tomava nada e ano passado comecei a tomar anticoncepcional

    eu perdi minha virginidade em 2021 e não tomava nada e ano passado comecei a tomar anticoncepcional alestra 20,algumas vezes eu esqueci de tomar o remédio e já demorei pra comprar o remédio após a minha menstruação vim,eu posso estar grávida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, quando o anticoncepcional não é usado da forma correta você tem chance de engravidar. Para saber se está gravida é necessário fazer o teste de gravidez. Seria bom conversar com uma/um…


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 320

  • Quanto tempo depois de parar o uso da injeção trimensal ,minha menstruação normaliza ?

    Quanto tempo depois de parar o uso da injeção trimensal ,minha menstruação normaliza ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, a normalização da menstruação pode variar de pessoa para pessoa. As vezes pode demorar alguns meses para menstruar ou para regularizar, mas pode engravidar nesse período.
    À disposição.…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Ginecologia e Obstetrícia

  • Tomo o tamisa a 2 anos, posso ter escapes recorrentes?

    Tomo o tamisa a 2 anos, posso ter escapes recorrentes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, a reação aos anticoncepcionais pode variar de acordo com a pessoa e com a dosagem. É possível que você tenha escape com o tâmisa e não tenha com outro ou outra dosagem, mas se tomar corretamente…


  • estou usando pomada ginecológica e preciso fazer exame de sangue. eu posso realizar o exame?

    estou usando pomada ginecológica e preciso fazer exame de sangue. eu posso realizar o exame?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Pode fazer o exame de sangue. Não tem problema.
    À disposição.


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 320

  • Fiz a retirada de um nódulo benigno,faz três meses,no entanto, apareceu um caroço,devo me preocupar?

    Fiz a retirada de um nódulo benigno,faz três meses,no entanto, apareceu um caroço,devo me preocupar?
    Em relação ao nódulo retirado,fiz a biópsia, novamente o resultado foi que era benigno.
    Mais este caroço,pode ser absolvido com o tempo?
    Desde já, obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, no local da cirurgia aparece um tecido de cicatriz, que pode ficar mais endurecido e simular um nódulo. O ideal seria ser examinada pelo cirurgião que fez o procedimento, mas caso não…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta mastologia

  • Bom dia comecei a tomar desosgestrol e depois de 21 dias a minha menstruação desceu? Falaram que com

    Bom dia comecei a tomar desosgestrol e depois de 21 dias a minha menstruação desceu? Falaram que com esse remédio a menstruação não desce . Já estou menstruada faz uma semana o fluxo e pouco, mas ainda estou. Isso é normal????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, se você está tomando certinho o anticoncepcional isso não é considerado menstruação. É o sangramento de escape ou spoting, acontece com certa frequência. Provavelmente deve parar sozinho…


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 320

  • Tomo anticoncepcional a 12 anos tomei o último mês certinho menstruei normal,mas tive relação sem pr

    Tomo anticoncepcional a 12 anos tomei o último mês certinho menstruei normal,mas tive relação sem proteção antes de iniciar a próxima cartela.
    Corro o risco de engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Se você está usando corretamente a pílula, não precisa preocupar com gravidez.


  • Estou há um ano sem tomar injeção mesigyna e até agora ñ consegui engravidar é normal?

    Estou há um ano sem tomar injeção mesigyna e até agora ñ consegui engravidar é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    A gravidez depende de muitos fatores. Pode ser normal não engravidar e provavelmente não tem a ver com a injeção. Porém, se você tiver mais de 30 anos sugiro que converse com um/uma ginecologista…


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 320

  • Quero engravidar,porém estou tomando selene pra combater o policístico,tem chance de engravidar msm

    Quero engravidar,porém estou tomando selene pra combater o policístico,tem chance de engravidar msm tomando selene ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, o Selene é um anticoncepcional, logo se você está tomando corretamente você não vai engravidar. Para engravidar não pode estar usando nenhum anticoncepcional. Converse com um/uma ginecologista…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ginecologia

  • É normal não descer a menstruação tomando a injeção de 3 em 3 meses?

    É normal não descer a menstruação tomando a injeção de 3 em 3 meses?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Sim, esse tipo de contracepção pode causar ausência de menstruação enquanto estiver usando.


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 320

  • Bom dia! Ultrassonografia de mama com resultado birds 3 precisa ser repetida em 6 meses ou existe a

    Bom dia!
    Ultrassonografia de mama com resultado birds 3 precisa ser repetida em 6 meses ou existe alguma exceção para que se repita em 1 ano?
    Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, a categoria 3 do BIRADS sugere acompanhamento por 2 a 3 anos. Esse acompanhamento pode ser realizado a cada 6 meses, porém também há protocolo de 6 meses, 6 meses, 1 ano e 1 ano. A avaliação…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta mastologia

  • Bom dia!! Tenho candidiase recorrente, pra falar a verdade , tenho candidiase umas 2 vezes por mês

    Bom dia!!
    Tenho candidiase recorrente, pra falar a verdade , tenho candidiase umas 2 vezes por mês já não aguento mais! Uso pomada para tratar e assim qué acabo demora uns 10 dias volta de novo.
    Já troquei várias vezes de ginecologistas mais sem sucesso.
    Vou morrer de candidiase?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    O tratamento da candidíase recorrente é complicado e pode ser demorado, dependendo do caso. Vários fatores precisam ser analisados. Sua frustação é pertinente, mas não desista!


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ginecologia

  • Tenho 17 anos, tomei ciclo 21 por uns 8 dias, dps esqueci dois dias e voltei a tomar, dps parei de t

    Tenho 17 anos, tomei ciclo 21 por uns 8 dias, dps esqueci dois dias e voltei a tomar, dps parei de tomar. E ele gozou dentro várias vezes, corro algum risco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Prezada, você não tomou o anticoncepcional corretamente e teve relações sexuais, logo corre risco de engravidar. Sugiro uma consulta com um/uma ginecologista para esclarecer dúvidas e orientar…


    Te convidamos para uma consulta

    R$ 320

  • Tomei a injeção de 3 meses em dezembro e era para eu tomar em janeiro..e acabei tomando antecipada t

    Tomei a injeção de 3 meses em dezembro e era para eu tomar em janeiro..e acabei tomando antecipada tem algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Rocío Viniegra

    Não é o recomendado, mas não deve haver nenhum problema. Observe seu organismo e se sentir algo diferente procure uma/um ginecologista presencialmente.


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.