Perguntas do paciente (9)

  • Tem como curar ambliopia com 16 anos ? Queria ajuda

    Tem como curar ambliopia ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Fernando B. M. Silva

    Boa noite!
    Infelizmente não há reversão da ambliopia, a ciência tenta achar soluções para essa doença mas ainda não temos um tratamento.


  • Boa noite! Fiz a cirurgia de um olho a sete dias ,e já estou trabalhando,sou costureira, só si tô as

    Boa noite! Fiz a cirurgia de um olho a sete dias ,e já estou trabalhando,sou costureira, só si tô as vistas embaçada , é normal?
    Principalmente da que ainda não fiz.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Fernando B. M. Silva

    Boa noite!
    é super normal!


  • Eu tenho muita dificuldade em ler legendas (filmes, séries etc.) se estou deitado. Tenho hipermetropia.

    Eu tenho muita dificuldade em ler legendas (filmes, séries etc.) se estou deitado. Tenho hipermetropia. A leitura fica muito mais difícil e lenta, impossibilitando acompanhar. Eu leio muito bem em posição normal, é comum?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Fernando B. M. Silva

    É uma das características mais comuns da hipermetropia!


  • É normal sentir ardor, apos 2, 3 dias da cirugia, mal estar, gastura

    É normal sentir ardor, apos 2, 3 dias da cirugia, mal estar, gastura

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Fernando B. M. Silva

    Boa noite!
    Não ficou claro qual procedimento para tratamento do ceratocone...
    Mas em geral é comum sentir esses sintomas!


  • Estou com ceratite Estou lubrificando o olho a cada 1 hr, e fazendo uso da regencel , devo notar m

    Estou com ceratite
    Estou lubrificando o olho a cada 1 hr, e fazendo uso da regencel , devo notar melhorar do embaçamento em quanto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Fernando B. M. Silva

    Boa noite!
    Em geral 2-7 dias.


  • Eu estou com ceratite e estou utilizando o colírio oftalmox, gostaria de saber em quanto tempo vemos

    Eu estou com ceratite e estou utilizando o colírio oftalmox, gostaria de saber em quanto tempo vemos diferença no olho e efeito do colírio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Fernando B. M. Silva

    Boa noite!
    Em geral 2-7 dias.


  • Vou fazer a cirurgia de catarata e implantar uma lio torica,porém não sei qual escolher pois tenho m

    Vou fazer a cirurgia de catarata e implantar uma lio torica,porém não sei qual escolher pois tenho medo de não adaptar com a trifocal...fiiz todos os exames necessários tenho +5,50 esf 1,50 adçao 3,00 .qual será melhor ou a mais utilizada no meu caso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Fernando B. M. Silva

    Boa noite!
    Essa decisão deve ser feita em conjunto com o colega oftalmologista que irá te operar... é preciso de exames complementares complexos e também de seu histórico detalhado para escolha…


  • Fiz cirurgia da catarata a 7 dias posso voltar a pingar o colirio do claucoma no olho operado

    Fiz cirurgia da catarata a 7 dias posso voltar a pingar o colirio do claucoma no olho operado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Fernando B. M. Silva

    Boa noite!
    Se o procedimento feito foi exclusivamente para correção da catarata o ideal é continuar tratamento para glaucoma. Caso você use algum colírio derivado de prostaglandina (como…


  • Tive calázio, há uns 3 meses atrás, sarou com maxiflox e colírio,mas depois de uma semana na praia v

    Tive calázio, há uns 3 meses atrás, sarou com maxiflox e colírio,mas depois de uma semana na praia voltou com força total, e a pomada não resolve mais, o que fazer

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Rodrigo Fernando B. M. Silva

    Boa noite! O calázio é uma doença crônica que acontece após o hordéolo (terçol ou viuva). Pode ser corrigido com uma drenagem.
    O hordéolo é esse quadro em que a pálpebra fica inchada, as…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.