Perguntas do paciente (8)
-
O que é ecolalia?
O que é ecolalia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Trata-se da repetição de palavras ou frases. Não é caracterizado como uma forma de comunicação.
-
Boa noite, gostaria de saber se medo de engolir o alimento e engasgar tem cura? Essa fobia é conhecida?
Boa noite, gostaria de saber se medo de engolir o alimento e engasgar tem cura?
Essa fobia é conhecida? Se trata com medicamentos?
Desde ja agradeço!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A disfagia trata-se de uma alteração no processo de deglutição, que vai desde a captação do alimento até a deglutição do mesmo, propriamente dito. Existem quadros de disfagia psicogênica, quando…
-
Boa Tarde Faz alguns dias que o meu esposo está com dificuldades para conversar, ele não consegue
Boa Tarde
Faz alguns dias que o meu esposo está com dificuldades para conversar, ele não consegue completar as palavras, sabe de que se trata mas não consegui interagir e estar falando pouco e quando fala troca as palavras.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Inicialmente precisa saber se existe algum evento neurológico acontecendo... alguma isquemia ou o processo inicial de declínio cognitivo.
Procure um neurologista!
-
A um ano comecei a ter disfagia , tenho dificuldades em me alimentar demoro mais para comer,mais a maior
A um ano comecei a ter disfagia , tenho dificuldades em me alimentar demoro mais para comer,mais a maior dificuldade e com líquidos tenho q engolir de pouquinho para não engasgar,já fiz endoscopia e deu uma leve gastrite,e h pilory,qual profissional devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O indicado nesse caso é realizar o tratamento do RGE (Refluxo Gastro Esofágico) e agendar uma Avaliação Fonoaudiológica da dinâmica de deglutição, afim de identificar a presença ou não de uma Disfagia…
-
Quando fico um tempo sem comer sinto um desconforto no peito, e uma sensação se bola na garganta, só
Quando fico um tempo sem comer sinto um desconforto no peito, e uma sensação se bola na garganta, só passa quando como algo. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
RGE (Refluxo Gastroesofágico). Dá exatamente a sensação do desconforto e obstrução. Procure um Gastro.
-
Estou amamentando a dois meses e vinte três dias mas meu bebê suga o seio tirando toda hora fica bra
Estou amamentando a dois meses e vinte três dias mas meu bebê suga o seio tirando toda hora fica bravo a impressão que não tenho muito leite e estou completando com nestogeno receitado pelo pediatra ,estou na pesquisa a muito tempo pra ver se aumentar meu leite tudo que leio coloco em prática…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Podemos pensar na dificuldade com a pega do seio, o que não ocorre com o bico da mamadeira. Deve-se realizar uma avaliação fonoaudiológica com uma consultora de amamentação (especialista) afim…
-
Quando é indicado um vídeo deglutograma para um paciente acamado com seguela de AVC??
Quando é indicado um vídeo deglutograma para um paciente acamado com seguela de AVC??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O exame de imagem voltado para a deglutição, é realizado pelo fonoaudiólogo, com o objetivo de complementar uma avaliação clínica.
-
Gostaria de saber qual especialidade dentro a Fonoaudiologia que pode melhor atender o paciente com
Gostaria de saber qual especialidade dentro a Fonoaudiologia que pode melhor atender o paciente com parkinson
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe a especialidade da Fonoaudiologia hospitalar, Intensivista, neurológica, que atende a todas as alterações de voz, fala, linguagem e deglutição decorrentes de sequelas neurológicas.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…