Perguntas do paciente (14)

  • Fiz uma cirurgia na clavícula pois quebrei num acidente de moto, foi colocado 8 parafusos e uma plac

    Fiz uma cirurgia na clavícula pois quebrei num acidente de moto, foi colocado 8 parafusos e uma placa. É normal doer depois quando o tempo estiver frio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Boa noite! É normal sim, doer mais no tempo frio, após cirurgias ortopédicas com colocação de implantes metálicos, no seu caso a placa com os parafusos. É uma queixa bem recorrente, mas que não…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta ortopedia e traumatologia

  • Me operei do fêmur a uma semana, e sinto umas fisgadas na coxa e joelho, e a minha perna continua in

    Me operei do fêmur a uma semana, e sinto umas fisgadas na coxa e joelho, e a minha perna continua inchado principalmente o joelho isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Boa noite! A dor pós-operatória e o inchaço são normais e mais intensos nas primeiras semanas. Tais queixas tendem a melhorar com o passar dos dias. Se não melhorar e surgirem outros sintomas como…


  • Boa tarde!! Fiz uma fratura de fibula 18 dias atras, coloquei tala durante uma semana, agora c o gess

    Boa tarde!! Fiz uma fratura de fibula 18 dias atras, coloquei tala durante uma semana, agora c o gesso é normal eu sentir dores, um desconforto na sola do pé? Muito obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Boa noite.
    Essas queixas de dor, se forem leves, são normais e comuns nos pacientes em uso de imobilização gessada e tendem a desaparecer ao retirar a imobilização e depois da reabilitação…


  • Qual idade devo fazer uma cirurgia de prótese de tornozelo vendo que tenho artrose.

    Qual idade devo fazer uma cirurgia de prótese de tornozelo vendo que tenho artrose.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Boa noite.
    Não existe idade ideal para a cirurgia de prótese do tornozelo. Cada caso precisa ser avaliado para definir entre outras coisas, a gravidade, se há outras alternativas de tratamento,…


  • O que significa inversao da lordose cervical fisiológica

    O que significa inversao da lordose cervical fisiológica

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Boa noite.
    A coluna cervical vista de perfil, tem normalmente um desvio (curvatura) para a frente, que é chamado lordose fisiológica. A inversão dessa lordose significa que, ao invés da…


  • Fiz uma radiografia na articulação da coxa é deu isto no laudo Superficie e espaços particulares pre

    Fiz uma radiografia na articulação da coxa é deu isto no laudo Superficie e espaços particulares preservados.
    Devo me preoucupar com o resultado desse exame? Seria bom consultar meu médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Resultado normal. Vá ao médico apenas se tiver alguma quaixa no local.


  • Há 2 meses um episódio de "gatilho" - 3° dedo da mão direita. Procuro ortopedista ou reumato?

    Há 2 meses um episódio de "gatilho" - 3° dedo da mão direita. Procuro ortopedista ou reumato?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Melhor um ortopedista.


  • Me marido quebrou a clavícula e fez cirurgia colocando uma placa, é possível o osso sair do lugar me

    Me marido quebrou a clavícula e fez cirurgia colocando uma placa, é possível o osso sair do lugar mesmo com a placa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    É possível sim. Melhor fazer uma reavaliação com o médico que operou.


  • Boa noite!! Estou com desgaste no quadril, praticamente osso com osso, poderia tá praticamente cicl

    Boa noite!!
    Estou com desgaste no quadril, praticamente osso com osso, poderia tá praticamente ciclismo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Se durante a prática do ciclismo não houver dor, pode sim.


  • Olá. Torci meu pé tem 15 dias, e ele ainda tá escuro / roxo, isso é normal ou preocupante?

    Olá. Torci meu pé tem 15 dias, e ele ainda tá escuro / roxo, isso é normal ou preocupante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Melhor ir ao ortopedista e fazer um exame de imagem(raio x). Pode ter havido uma fratura no local.


  • Fraturei o pé, e gostaria de saber se é normal sentir como se tivesse queimando ,tenho a impressão q

    Fraturei o pé, e gostaria de saber se é normal sentir como se tivesse queimando ,tenho a impressão que esta dormente juntamente com dores isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Bom dia! São normais esses sintomas, principalmente nos primeiros dias e tendem a melhorar com o passar dos dias.


  • Estou tomando 4 Comp de arpadol diários, 2 manhã 2 a tarde! Faz mal? Foi ortopedista que indicou

    Estou tomando 4 Comp de arpadol diários, 2 manhã 2 a tarde! Faz mal? Foi ortopedista que indicou

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Bom dia! Está correta a posologia. Esta é a forma certa e recomendada de fazer uso dessa medicação.


  • Minha filha tem escoliose rotatória, qual cirurgia é tratamentos são indicados e quais os riscos. E

    Minha filha tem escoliose rotatória, qual cirurgia é tratamentos são indicados e quais os riscos.
    Ela tem 26 anos e 1 filha

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    A escoliose tem seus graus que podem variar desde uma deformidade leve sem repercussões clínicas, até aquelas mais graves com dores e restrições. Recomendo marcar um especialista na área de coluna…


  • É obrigatório tomar anticoagulante após a cirurgia de joanete? Se sim, por quanto tempo? Nao tenho c

    É obrigatório tomar anticoagulante após a cirurgia de joanete? Se sim, por quanto tempo? Nao tenho condição de risco aumentado para trombose; tenho enxaqueca com aura e endometriose e não posso menstruar, por conta das dores insuportáveis

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Sandrelli Araujo Melo

    Se você não tem fatores de risco aumentado para trombose, não é necessário fazer o anticoagulante.. A cirurgia de joanete permite uma boa mobilização do membro inferior, o que reduz significativamente…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.