Perguntas do paciente (15)
-
Posso tomar Cloreto de Magnésio mesmo tomando Sibutramina?
Posso tomar Cloreto de Magnésio mesmo tomando Sibutramina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em principio não há nenhum problema com o uso combinado dessas medicações
-
Tomo o natifa pro, porém meu medico me receitou também o progestan mas não estou tomando. Tem algum
Tomo o natifa pro, porém meu medico me receitou também o progestan mas não estou tomando. Tem algum problema tomar somente o natifa pro por dois meses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso de estrogênio (natifa) isolado pode levar a hiperplasia de endométrio (camada interna do útero). Devido a isso, seu uso na maioria das vezes deve ser combinado com um progestagênio
-
Tenho hipotireoidismo posso tomar cloreto de magnésio?
Tenho hipotireoidismo posso tomar cloreto de magnésio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há contraindicações, sempre e quando a tomada não seja próxima à da levotiroxina, de forma a não alterar sua absorção
-
Tomei injeções com cortisona estou tendo aumento de pesos, tem alguma medicação para diminuir o efei
Tomei injeções com cortisona estou tendo aumento de pesos, tem alguma medicação para diminuir o efeito da cortisona?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, boa noite! Sim, existem outras medicações que podem te ajudar a minimizar o ganho de peso. Procure um endocrinologista para te ajudar ????
-
Fui diagnosticada com tireoidite de Hashimoto. Estou tomando levotiroxina e tenho tido tonturas e en
Fui diagnosticada com tireoidite de Hashimoto. Estou tomando levotiroxina e tenho tido tonturas e enjoo é comum? Devo relatar ao meu médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum. Deve informar ao seu médico sim com fins de avaliar dosagem ou mesmo outras causas
-
Bom dia! Tenho retenção de líquido, mas tenho hiperidrose também, posso tomar Retemic?
Bom dia! Tenho retenção de líquido, mas tenho hiperidrose também, posso tomar Retemic?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi bom dia! Precisa investigar a causa e caso exista uma prescrição médica, você poderá segui-la. Usar medicações por conta própria não é uma boa opção
-
Tenho 51 anos tenho hipotiroidismo ( com um nodulo benigno) e tomo Puran t4 37,5 há uns 4 anos,mas u
Tenho 51 anos tenho hipotiroidismo ( com um nodulo benigno) e tomo Puran t4 37,5 há uns 4 anos,mas ultimamente tenho tido intensas dores na regiao da nuca atrás dos ouvidos e meio infecionados. Será efeito colateral do Puran?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Essas queixas não parecem ter relação com o uso da medicação. Sugiro procurar especialista em otorrinolaringologia para melhor avaliação
-
É normal a voz engrossar depois de malhar ? notei que a minha voz engrossou de uns tempos pra cá.
É normal a voz engrossar depois de malhar ? notei que a minha voz engrossou de uns tempos pra cá.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Não é normal. Caso não esteja em uso de nenhum hormônio anabolizante, deverá procurar especialista para investigação!
-
Meu médico iniciou a sibutramina com a dose de 15 mg, gostaria de saber se tem algum problema já est
Meu médico iniciou a sibutramina com a dose de 15 mg, gostaria de saber se tem algum problema já estou tomando a 2 dias.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sibutramina é uma ótima opção para tratamento de obesidade e sobrepeso em pacientes que não apresentem contraindicações. Sob prescrição e acompanhamento médico, seu tratamento é seguro!
-
Me esqueci de tomar o puram de 75 por 2 dias isso interfere na minha saúde, corro alguma risco?
Me esqueci de tomar o puram de 75 por 2 dias isso interfere na minha saúde, corro alguma risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! Não, apenas por 2 dias é improvável que traga danos a longo prazo. Sempre que usado de forma regular, eventuais esquecimentos não trazer prejuizo!
-
Tomo levotiroxina 100 mcg e estava dentro do limite . Mas esse mes meu tsh deu 7.4 meu médico mando
Tomo levotiroxina 100 mcg e estava dentro do limite . Mas esse mes meu tsh deu 7.4 meu médico mando aumentar para 125mcg estou de 31 semanas .tem algum problema pro bebe? Faço exame todo mes e esse mes q alterou .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Não! É muito importante para o seu bebê que seus hormônios tireoidianos estejam adequados! Monitore até o final da gestação e se for necessário aumentar, será também bem vindo para o seu bebê.
-
Buprupiona com a amitripilina serve também para ajudar a emagrecer?
Buprupiona com a amitripilina serve também para ajudar a emagrecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! A bupropiona de forma isolada não costuma ser eficaz para o emagrecimento. Já a amitriptilina pode levar a ganho de peso.
-
Da ontem para hoje amanheci com um caroço acima do osso da clavícola, doi ao apertar, ao que poderia
Da ontem para hoje amanheci com um caroço acima do osso da clavícola, doi ao apertar, ao que poderia ser??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! Isso pode tratar-se se um nódulo na tireoide, um linfonodo (ganglio) ou hematoma. Pela localização, sugiro realização de exame médico para investigação e tratamentos adequados!
-
Minha namorada tem 14 anos e está numa faixa de 1,47, ela já menstrua desde dos 11 anos. Já é então
Minha namorada tem 14 anos e está numa faixa de 1,47, ela já menstrua desde dos 11 anos. Já é então a final estatura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É possível que sim, precisaria de dados de idade óssea para complementar, mas sabemos que uma vez menstruado, a velocidade de crescimento cai bastante, limitando a altura final!
-
Bom dia!!! Sou Massoterapeuta e tenho clientes portadores de Diabetes Mellitus.Qual a consequência
Bom dia!!!
Sou Massoterapeuta e tenho clientes portadores de Diabetes Mellitus.Qual a consequência da massagem terapêutica e a Drenagem Linfática para esses dois clientes?
Grato.
Renn AvelRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! Em paciente que fazem uso de insulina, pode haver alteração da absorção da mesma se massageado o local de aplicação. Pacientes que fazem uso apenas de medicações orais, não há interferências!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…