Perguntas do paciente (4)

  • Eu apresentei problemas de paralisia que suspeitei que fossem um AIT. Após exames e uma consulta com

    Eu apresentei problemas de paralisia que suspeitei que fossem um AIT. Após exames e uma consulta com neurologista, recebi basicamente um "Tá tudo certo" e os exames não acusaram nada. Com isso, conversei com uma psicóloga e ele me instruiu a agendar uma consulta com outros profissionais (como psiquiatras e outros psicólogos) porque suspeitava de algo chamado "trantorno conversivo". Já tive paralisia, dor de cabeça intensa (um médico até suspeitou que fosse enxaqueca com aura, mas os sintomas não pareciam) e sensação de perda de voz, sempre em momentos de crise de ansiedade (coisa que venho experenciando bastante nos últimos dias). O que é o "Transtorno Conversivo"?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Saulo Barbosa Miossi

    Olá espero que esteja bem, o Transtorno conversivo se dá por sintomas reais físicos ou neurológicos sem que haja uma doença organica específica que justifique o quadro. Primeiro é necessario investigação clínica do quadro e na exclusão das causas organicas o recomendado é avaliação com psiquiatra para avaliar o caso e elaborar um plano de tratamento individualizado.


  • Comecei a tomar Cloridrato de Venlafaxina 75mg a noite, porém passei o dia lesada,com sono, é normal

    Comecei a tomar Cloridrato de Venlafaxina 75mg a noite, porém passei o dia lesada,com sono, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Saulo Barbosa Miossi

    Olá, espero que esteja bem, a sua queixa pode estar relacionada aos sintomas de introdução do antidepressivo, geralmente optamos por iniciar com uma dosagem menor e realizamos os ajustes posteriormente. Efeitos colaterais de introdução tendem a melhorar com o tempo de uso, mas recomendo uma avaliação individualizada do seu caso para melhor entender a sua condição atual.


  • Bom dia! Estou tomando trazodona 100mg para insônia e resolveu, porém estou sentindo bastante sonolê

    Bom dia! Estou tomando trazodona 100mg para insônia e resolveu, porém estou sentindo bastante sonolência diurna. Essa sonolência diurna que a trazodona causa passa com o tempo? Obrigado!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Saulo Barbosa Miossi

    Olá, se estiver usando a medicação de liberação prolongada provavelmente continuará ficando com a sonolência diurna. Para uma prescrição mais acertiva e individualizada para seu caso sugiro agendar uma consulta.


  • Tomei clonazepam vencido. Isso pode afetar o implanon? Para me tranquilizar, seria melhor usar 7 dia

    Tomei clonazepam vencido. Isso pode afetar o implanon? Para me tranquilizar, seria melhor usar 7 dias de preservativo até que se restabeleça a eficácia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Saulo Barbosa Miossi

    Olá, Clonazepam não interfere na eficácia dos métodos contraceptivos.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.