Perguntas do paciente (23)
-
Pode se usa cigarro eletrônico durante o tratamento?
Pode se usa cigarro eletrônico durante o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Cigarro eletrônico é altamente tóxico, assim como o tradicional. Seu corpo vai precisar trabalhar em dobro para eliminar as toxinas e regenerar-se.
Espero ter ajudado! :)
-
Olá, tenho dores na coluna se eu forçar minha coluna a fica reta, pois tenho uma má postura e como j
Olá, tenho dores na coluna se eu forçar minha coluna a fica reta, pois tenho uma má postura e como já sou acostumada a anda nem um corcunda, quando forço pra ficar reta dói certas vezes...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa fazer atividade física diária!!!! Foca no Fortalecimento da musculatura do pescoço, membro superior e coluna vertebral.
Espero ter ajudado! :)
At.te
-
Tenho má postura e se eu forçar muito dói minha coluna.
Tenho má postura e se eu forçar muito dói minha coluna.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Atividade física diária! Fortalecimento da coluna vertebral.
Espero ter ajudado! :)
At.te
-
Tenho Problemas para fica com a coluna reta se eu força dói.
Tenho Problemas para fica com a coluna reta se eu força dói.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor é uma resposta do corpo de que algo não está bem.
Dica: RPG ( reeducação postural global ) e/ou fortalecer a musculatura posterior do tronco e membros superiores.
Espero…
-
Tenho má postura e se eu forçar pra ficar reta dói,devo procurar um profissional?.
Tenho má postura e se eu forçar pra ficar reta dói,devo procurar um profissional?.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
SIM! O quanto antes! RPG é um tratamento excelente para mal postura.
Espero ter ajudado.
At.te
-
Estou com aderência em uma cicatriz de videolaparoscopia, no corte onde ficou o dreno. Fiz a cirurgi
Estou com aderência em uma cicatriz de videolaparoscopia, no corte onde ficou o dreno. Fiz a cirurgia há 40 dias. Com fisioterapia essa aderência pode se soltar completamente? Se sim quanto tempo após a cirurgia posso iniciar a fisioterapia e em quanto tempo ela se solta? Se não soltar quais…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode iniciar o tratamento para liberação cicatricial. Importante que seja antes dos 90 dias, pós cirúrgico.
Espero ter ajudado! :)
At.te
-
Bom dia eu queria saber se a paralisia do rosto quando teve a mais de 15 anos nunca fez tratamento t
Bom dia eu queria saber se a paralisia do rosto quando teve a mais de 15 anos nunca fez tratamento tem como fazer agora um lado do rosto está tudo paralisado e a boca torta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. O ideal, claro, Ideal seria iniciar o tratamento fisioterapêutico logo após a paralisia facial, Mas é fundamental você iniciar o quanto antes, até pq já tem pré disposição genética. A Fisioterapia…
-
Bom dia, tenho DOR TENSIONAL FACIAL CRÔNICA. Vi que a eletro massagem pode ser uma opção. Tem a Corr
Bom dia, tenho DOR TENSIONAL FACIAL CRÔNICA. Vi que a eletro massagem pode ser uma opção. Tem a Corrente russa, Tens e Fes. Qual deles seria mais apropriado para o meu casa, não tenho nenhuma lesão na parte da cabeça, fiz ressonância, somente a dor crônica.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essas correntes precisam ser aplicado somente por um profissional Fisioterapeuta. As mesmas, quando bem executadas promovem:
TENS: Analgesia
Corrente Russa: Fortalecimento muscular…
-
Tenho um bebe de 1 ano, e esses dias estava com dor lombar e usei o aperelho TENS para aliviar um po
Tenho um bebe de 1 ano, e esses dias estava com dor lombar e usei o aparelho TENS para aliviar um pouco, mas depois vi que não é indicado para quem estar amamentando, estou preocupada se pode fazer algum mal ao meu bebê.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não vejo problemas se utilizou o aparelho uma vez. Mamães que estão amamentando não pode se submeter a determinados aparelhos que causam dor. O mesmo precisa ser aplicado por um profissional Fisioterapeuta.…
-
Olá me chamo André estou 2 meses com 2 fio k operei o metatarso a pele em volta do lado de fora arde
Estou 2 meses com 2 fio k operei o metatarso a pele em volta do lado de fora arde um pouco com a higienização que fasso com álcool e gase e normal estou com medo de ir retirar posso pedir sedação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não se preocupe, a equipe que te atenderá vai te instruir se vai precisar ou não no momento da retirada. As vezes eles não utilizam nem sedação, te dão uma medicação para diminuir a sensibilidade…
-
Ola Tenho uma sensasão de areinha no pescoço somente quando olho pra cima e tenho apenas 18 anos iss
Ola Tenho uma sensasão de areinha no pescoço somente quando olho pra cima e tenho apenas 18 anos isso pode ser normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Geralmente ocasionado por mal postura ( celular ou computador ). Como você ainda tem 18 anos, as posturas incorretas e falta de movimentos pode agravar no futuro.
Dica: Faça…
-
Olá. Meu bebê tem 9 meses, prestes a completar 10 meses e ainda se arrasta, não fica de 4 apoios. De
Olá. Meu bebê tem 9 meses, prestes a completar 10 meses e ainda se arrasta, não fica de 4 apoios. Devo procurar um profissional fisioterapeuta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É comum não ficar de 4 apoios aos 9 meses. Alguns detalhes podem atrasar um pouco o ciclo da marcha natural, como sobrepeso, uso de andador, cerquinhas, etc. Provavelmente ele vai andar com um…
-
Tenho um paciente que tem tela umbilical, gostaria de saber se ele pode fazer ultrassom para gordura
Tenho um paciente que tem tela umbilical, gostaria de saber se ele pode fazer ultrassom para gordura localizada e injetáveis?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, Todas as técnicas utilizadas reservam a região umbilical. Procure um profissional capacitado.
Espero ter ajudado! :)
At.te
-
Tomei siteunorin na sexta feira hj já posso tomar.uma.cervejinja ?
Tomei siteunorin na sexta feira hj já posso tomar.uma.cervejinja ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim.
-
Rompi meu tendão de Aquiles, e não fiz cirurgia, gostaria de saber se consigo voltar a jogar futebol
Rompi meu tendão de Aquiles, e não fiz cirurgia, gostaria de saber se consigo voltar a jogar futebol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após o tratamento conservador com Fisioterapia! Antes, não!
-
O procedimento de Criomodelagem quando feito pela segunda vez tem o mesmo efeito? Ou o organismo rea
O procedimento de Criomodelagem quando feito pela segunda vez tem o mesmo efeito? Ou o organismo reage diferente ao congelamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, O corpo começa a responder ao procedimento após 3 meses. Ideal seria repetir a cada 6 a 12 meses.
Espero ter ajudado! :)
At.te
-
Caiu um tijolo no meu pé, já tirei RX não deu nada.. Porém sinto muita dor ...só passa com analgési
Caiu um tijolo no meu pé, já tirei RX não deu nada..
Porém sinto muita dor ...só passa com analgésicos.
Tem fisioterapia para passar esta dor?
(Pra fazer em casa?).RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Como foi avaliado o RX, provavelmente não houve fratura, Mas, além de ossos o pé tem musculatura, pele tendões que ode ter sido lesionado. É de suma importância a recuperação imediata e correta,…
-
Ganhei neném a 10 meses de cesária ele é prematuro e eu ainda não recuperei meu peso e sinto minha b
Ganhei neném a 10 meses de cesária ele é prematuro e eu ainda não recuperei meu peso e sinto minha barriga muito flácida,conversei com a pediatra dele e ela disse que é diástase. O que posso fazer para eliminar a barriga?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Seu corpo ainda está se recuperando, órgãos se recolocando, pele e musculatura. Importante procurar um fisioterapeuta para trabalhar a musculatura. Porém, você pode iniciar um trabalho respiratório…
-
Sou homem e ando rebolando muito. Também tenho um andar arrastado. O fato de eu andar rebolando está
Sou homem e ando rebolando muito. Também tenho um andar arrastado. O fato de eu andar rebolando está ligado a esse andar arrastado? Sinto dores nas pernas por causa da forma como ando.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente seus membros inferiores tem medidas diferente, ocasionando uma deambulação ( caminhar) prejudicada. Isso também pode lesionar articulações tanto do quadril como joelho e tornozelo.…
-
Fiz ventosaterapia, posso aplicar pomada anti-inflamatório por cima das marcas e protetor solar?
Fiz ventosaterapia, posso aplicar pomada anti-inflamatório por cima das marcas e protetor solar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não aplicar pomada anti-inflamatória! A ventosa terapia acelera a dilatação dos vasos sanguíneos, para que seja eliminado toxinas (gera uma inflamação local proposital). o anti-inflamatório inibe…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…