Perguntas do paciente (60)
-
Estou com quase dois meses que retirei o utero, e estou sentindo muitas dores nas pernas principalme
Estou com quase dois meses que retirei o utero, e estou sentindo muitas dores nas pernas principalmente quando mim deito, e também a barriga um pouco dolorida. é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisará ser avaliada em consulta com seu cirurgião.
-
Boa tarde fiz uma embolizacao de mioma faz dois meses...agora estou sentindo fortes dores na pelve e
Boa tarde fiz uma embolizacao de mioma faz dois meses...agora estou sentindo fortes dores na pelve e está saindo uns bagaço escuro....e normal? Só volto com o especialista em abril.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se está com dores, antecipe a consulta com seu médico.
-
Mulher com Síndrome de Prune Belly pode engravidar? Nunca fiz tratamento porem fui acompanhada e lib
Mulher com Síndrome de Prune Belly pode engravidar? Nunca fiz tratamento porem fui acompanhada e liberada pelos médicos com 4 anos de idade ppr não sentir dores e etc... Hj quero ser mãe e tenho medo e não sei q medico procuro, pois meu ginecologista disse q posso engravida normalmente
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode, mas precisará de um acompanhamento especial durante a gestação e parto.
-
É normal uma mulher de 60 anos com mastite em uma das mamas. Teve um bom resultado após uso de antib
É normal uma mulher de 60 anos com mastite em uma das mamas. Teve um bom resultado após uso de antibióticos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisa passar por uma consulta com um mastologista.
-
Eu fui diagnosticada com inflamação na mama mastite gostaria de saber se posso fazer exercício físic
Eu fui diagnosticada com inflamação na mama mastite gostaria de saber se posso fazer exercício físico como academia funcional hit box
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. O tratamento da mastite exige repouso.
-
Olá. Sou mulher e tenho pelos grossos dentro do meu órgão genital (no que acredito ser os grandes lá
Olá. Sou mulher e tenho pelos grossos dentro do meu órgão genital (no que acredito ser os grandes lábios). Quando tento depilar com lâmina, dói e coça. Gostaria de saber se há alguma solução para isso. Pretendo me consultar com um médico, mas estou ansiosa com essa questão.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento com depilação a laser pode ser interessante no seu caso.
-
Olá eu estava fazendo tratamento de herpes zoster ,recentemente porém com quantidade de remédio deix
Olá eu estava fazendo tratamento de herpes zoster ,recentemente porém com quantidade de remédio deixei de tomar anticoncepcional alguns dias isso causou escape minha menstruação Deus sinais aí voltei tomar anticoncepcional normalmente .quero saber quanto tempo leva pra minha mestruacao regular…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve voltar a regular na segunda cartela. Antes disso, pode ter relação com método de barreira (preservativo).
-
Tive relação sexual em Julho sem proteção e semanas depois apareceu feridas na região do anus como H
Tive relação sexual em Julho sem proteção e semanas depois apareceu feridas na região do anus como Herpes. Tomei a medicação e sumiram. Comecei um namoro, fizemos teste para retirar o preservativo e essa semana pós relação apareceu uma ferida na vulva como a que tinha aparecido em julho. Não…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele deve usar preservativo.
-
Estou com um caroço móvel na virilha, qual especialista devo buscar?
Estou com um caroço móvel na virilha, qual especialista devo buscar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um ginecologista.
-
Tenho 23 anos não uso método anticoncepcional pois namoro menina, estou reparando que uma semana ant
Tenho 23 anos não uso método anticoncepcional pois namoro menina, estou reparando que uma semana antes ou 10 dias antes de menstruar tem me dado um sono , cansaço muito grande que me deixa mole não sei a quantos meses vem acontecendo que tenho certeza uns 3 mas acredito que mais, é normal? Pois…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por conta destes sintomas novos, é necessário uma consulta médica e exames laboratoriais.
-
Usei a pomada genérica da gini canesten da medley por 3 dias e tomei fluconazol comprimido e estou s
Usei a pomada genérica da gini canesten da medley por 3 dias e tomei fluconazol comprimido e estou sentindo um cheio de "mamão". É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seu sintoma exige um exame ginecológico.
-
Bom dia, Estava tomando a injeção trimestral, fazia uns 8 anos já, de uns tempo pra cá comecei a sen
Bom dia, Estava tomando a injeção trimestral, fazia uns 8 anos já, de uns tempo pra cá comecei a sentir muitas dores do pé da minha barriga, tipo como se fosse uma dor de cólica muito forte, com muita frequência e dores de cabeça, não sei se é pelo fato de a de 3 meses não descer a menstruação,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. Você vai ter que passar por uma consulta ginecológica, que vai incluir uma ultrassonografia pélvica, para avaliar sua dor em baixo ventre. E também fazer uma avaliação médica, com o…
-
Terminei de usar a pomada trivagel N concluir o tratamento posso ter relação sexual anal com preserv
Terminei de usar a pomada trivagel N concluir o tratamento posso ter relação sexual anal com preservativo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim
-
Fiz cirurgia 13 dias de sling, ocorreu tudo bem. .hoje saiu secreção mal cheiro,e como tenho gastrit
Fiz cirurgia 13 dias de sling, ocorreu tudo bem. .hoje saiu secreção mal cheiro,e como tenho gastrite ando com estufamento e prisão ventre durante esses dias só fui no banheiro 2 vez,e ganho de peso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário que você procure sem demora a equipe cirúrgica que lhe operou.
-
Estou tomando o anticoncepcional ciclo 21 a um ano e agora depois de um tempo,estou com várias espin
Estou tomando o anticoncepcional ciclo 21 a um ano e agora depois de um tempo,estou com várias espinhas no rosto que não saem por nada, tem dias que minhas calças ficam apertadas e outros dias não, meus pès incham ( acredito que seja retenção de liquido causado pelo anticoncepcional). Gostaria…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deverá passar por uma consulta ginecológica. Provavelmente o médico lhe indicará um outro tipo de anticoncepcional, que faça melhorar sua acne e inchaço.
-
Mais de 40 dias de candidíase mamária persistente. Higiene adequada, todas as roupas pré lavadas com
Mais de 40 dias de candidíase mamária persistente. Higiene adequada, todas as roupas pré lavadas com bicarbonato e lysoform, troquei todos os bicos e mamadeiras (que são bem higienizados e esterilizados), uso apenas camisetas de algodão e vou trocando durante o dia conforme vão molhando de leite…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deverá passar por uma avaliação médica para checar seu perfil de resistência imunológica.
-
Fiz histerectomia tenho somente um ovário, já estou na menopausa, sinto muita dor na relação sexual,
Fiz histerectomia tenho somente um ovário, já estou na menopausa, sinto muita dor na relação sexual, uma ardência como se tivesse rasgando por dentro, depôs de 13 anos de histerectomia comecei a sentir essa dor, antes não sentia nada é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Necessário uma avaliação ginecológica para melhorar seus sintomas.
-
Olá. Eu tomo a injeção trimestral a 9 meses e só agora desceu uns escapes rosas e marrons. E só agor
Olá. Eu tomo a injeção trimestral a 9 meses e só agora desceu uns escapes rosas e marrons. E só agora estou sentindo meu corpo diferente, bastante cólica, cansaço, dores, umas borbulhadas na barriga. Isso é reação da injeção? Tomo na data certinha.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por conta destes sintomas, você deverá passar por uma consulta ginecológica. Os sintomas podem não ter relação com o injetável.
-
Tenho 46 anos, minha menstruação fica aproximadamente 3 dias, mas este mês está mais tempo, e não pa
Tenho 46 anos, minha menstruação fica aproximadamente 3 dias, mas este mês está mais tempo, e não para, estou me recuperando de uma fratura e fiz uso de tramadol e dipirona para controle da dor, esses medicamentos tem efeito na menstruação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral não, mas você deverá ser avaliada por um ginecologista.
-
Sai ontem por um dia inteiro, e levei meu ac em uma necessarie na mochila, que ficou horas no ar con
Sai ontem por um dia inteiro, e levei meu ac em uma necessarie na mochila, que ficou horas no ar condicionado que tava no 16º a 18º graus (sem ser exposto ao sol) e só ficou no sol, quando desci do ônibus. Ele perdeu a eficácia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não perdeu a eficácia.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…