Perguntas do paciente (6)

  • Fiz a frenectomia no lábio superior na segunda , hoje é quinta e queria jogar no sábado, tem algum p

    Fiz a frenectomia no lábio superior na segunda , hoje é quinta e queria jogar no sábado, tem algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tania Lopes Ferreira

    Olá...toda cirurgia deve ter um repouso relativo durante 7 dias...É melhor prevenir do que remediar.


  • Fiz a cirurgia para retirada da mucocele, e dois dias após apareceu uma placa, pele branca, como se

    Fiz a cirurgia para retirada da mucocele, e dois dias após apareceu uma placa, pele branca, como se fosse uma afta, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tania Lopes Ferreira

    Sim, é normal e faz parte do processo de cicatrização...aguarde o período de cicatrização e volte ao dentista para acompanhamento.


  • Tirei um dente ontem mas não estou tomando medicamentos posso tomar cerveja?

    Tirei um dente ontem mas não estou tomando medicamentos posso tomar cerveja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tania Lopes Ferreira

    O álcool interfere na medicação usada no pós operatório, portanto, o mais indicado é não ingerir bebida alcoólica até a cicatrização total.


  • Fiz um canal há 10 anos atrás mas só vim colocar o pino agora no entanto o dentista já colocou o pin

    Fiz um canal há 10 anos atrás mas só vim colocar o pino agora no entanto o dentista já colocou o pino mas está com sensibilidade e às vezes dor no local ,o q fazer se ele não colocou ainda a coroa ? Será que tem q remover o pino?
    Qual o procedimento correto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tania Lopes Ferreira

    Olá... geralmente quando é colocado o pino sobre raiz tratada endodôntica mente, não ocorre sintomatologia. No seu caso pode ter ocorrido fratura interna...uma tomografia computadorizada pode ser…


  • Precisei fazer uma restauração em um dente que estava com cárie, estava bem no início. Depois de 3 m

    Precisei fazer uma restauração em um dente que estava com cárie, estava bem no início. Depois de 3 meses do procedimento comecei a sentir dor, voltei ao consultório e a médica me disse que estava com a restauração alta, foi feito a diminuição, porém continuei sentindo dor, retornei, ela tirou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tania Lopes Ferreira

    Sim, acredito que a cárie estava mais profunda... é necessário um RX para verificar a profundidade e a possibilidade de tratamento endodôntico. Converse com o profissional que realizou o procedimento.…


  • Fiz rinomodelacao e pelo inchaço fiz massagem e não pode né?E agora to achando q meu nariz não mudou

    Fiz rinomodelacao e pelo inchaço fiz massagem e não pode né?E agora to achando q meu nariz não mudou nada e pior só tá inchado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tania Lopes Ferreira

    Consultar o profissional que realizou o procedimento, é a atitude mais ASSERTIVA.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.