Perguntas do paciente (30)

  • O cortisol muito baixo pode afetar a pressão arterial ??

    O cortisol muito baixo pode afetar a pressão arterial ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Só se a pessoa tiver insuficiência adrenal confirmada.


  • Boa noite ! Quais as consequências e os possíveis tratamentos para uma eventual retirada das 4 parat

    Boa noite ! Quais as consequências e os possíveis tratamentos para uma eventual retirada das 4 paratireóides ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Provavelmente ira desenvolver hipoparatireoidismo. Deve acompanhar com um endocrinologista.


  • Meu médico iniciou a sibutramina com a dose de 15 mg, gostaria de saber se tem algum problema já est

    Meu médico iniciou a sibutramina com a dose de 15 mg, gostaria de saber se tem algum problema já estou tomando a 2 dias.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Não tem problema nenhum.


  • Meu filho tem 9 anos a glicose dele deu 107 e ele tbm está acima do peso qual valor seria o normal?

    Meu filho tem 9 anos a glicose dele deu 107 e ele tbm está acima do peso qual valor seria o normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Até 100.


  • Olá Boa tarde, meu exame deu que estou com, Hormônio tireoestimulante (TSH)= 3,370 Tiroxina livre

    Olá Boa tarde, meu exame deu que estou com, Hormônio tireoestimulante (TSH)= 3,370
    Tiroxina livre (FT4)= 1,15 ng/dl
    Está normal? Desde já agradeço muitooo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Sim bem normal.


  • Recentemente fiz exame de sangue e foi constatado que minha testosterona total está em 424ng. Tendo

    Recentemente fiz exame de sangue e foi constatado que minha testosterona total está em 424ng. Tendo em vista que tenho 18 anos e pratico musculaçã a 4, seria o caso de uma reposição hormonal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Não. Está dentro do normal. >350


  • Em um ano meu TSH baixou de 1,90 para 0,90. Isso é normal? estou lactando sem estar grávida, prolact

    Em um ano meu TSH baixou de 1,90 para 0,90. Isso é normal? estou lactando sem estar grávida, prolactina está 'normal', tbm tive ganho de peso e queda de cabelo.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Super normal. Ainda dentro dos valores de referência.


  • Glifage xr pode ser usado junto com maleato de enalapril e hidroclorotiazoda?

    Glifage xr pode ser usado junto com maleato de enalapril e hidroclorotiazoda?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Pode sim.


  • Minha hemoglobina cliclada deu 11% e a glicose 286, como faço para baixar. Obrigada

    Minha hemoglobina cliclada deu 11% e a glicose 286, como faço para baixar. Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Agende um endocrinologista. Nesses valores está indicado o uso de insulinas.


  • Tenho hipotiroidismo, comecei tomar puran também de 50 por 6 meses, dps médico abaixo para 37,5 e to

    Tenho hipotiroidismo, comecei tomar puran também de 50 por 6 meses, dps médico abaixo para 37,5 e tomo por 8 meses.. quero saber se eu deveria mudar a dosagem para menos ou mais ? Exame: t4livre 1,17 e tsh 8,640

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Essa dosagem deve ser ajustada. Tem alguns fatores a serem avaliados. Agende um endocrinologista.


  • Olá! Minha dúvida é: conviver com outra mulher grávida pode afetar meus hormônios? No caso minha m

    Olá! Minha dúvida é: conviver com outra mulher grávida pode afetar meus hormônios?
    No caso minha mãe está grávida e eu já tenho 20 anos e definitivamente não estou grávida, mas me sinto meio carente ao extremos se me entende… kkkk
    Como foi algo muito drástico, gostaria de saber…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Não tem nenhuma relação com hormônios.


  • Meu exame deu B12 em 1400, nunca suplementei e como pouca carne, ferro e ferretina alto, vitamina D

    Meu exame deu B12 em 1400, nunca suplementei e como pouca carne, ferro e ferretina alto, vitamina D em 15,75 Que especialista devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Um endocrinologista, sua vitamina B12 está ótima mas a vitamina D baixa.


  • Tomo Propranolol 40mg há 20 anos, apenas 1 vez ao dia, e hoje a médica me passou Levotiroxina. Há pr

    Tomo Propranolol 40mg há 20 anos, apenas 1 vez ao dia, e hoje a médica me passou Levotiroxina. Há problema em tomar esses 2 medicamentos? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Nenhum problema


  • Hb SA1c - Forma estável: 6,1 % Glicose Média Estimada (GME): 128 mg/dL Sou diabética alguém pode

    Hb SA1c - Forma estável: 6,1 %
    Glicose Média Estimada (GME): 128 mg/dL
    Sou diabética alguém pode me informar esse foi meu resultado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Se você já sabe que tem diabetes este valor está bem dentro do controle. Se você ainda não é já pode ser considerado pré-diabetes. Mas tem outras variáveis e exames que devem ser analisados.


  • Olá Meu tsh baixou de 2,5 p 0,88.. Devo me preocupar ?

    Olá
    Meu tsh baixou de 2,5 p 0,88..
    Devo me preocupar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Não. Ainda está dentro do normal. É normal ele flutuar entres os exames dentro do valor de referência.


  • Olá, bom dia! Há 12 anos descobri Hipotireoidismo (síndrome de Hashimoto), faço tratamento e acompan

    Olá, bom dia! Há 12 anos descobri Hipotireoidismo (síndrome de Hashimoto), faço tratamento e acompanhamento desde então. Exame de sangue com as taxas de TSH e T4 livre estão dentro dos parâmetros. A ultra de tireoide deu aumentada (17,0cm3). O AntiTPO deu muito elevado (147,0 UI/ml). É normal…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    O ideal seria agendar uma consulta com endocrinologista. Mas vamos lá, de você já tem hipotireoidismo de Hashimoto seu ATPO sempre será elevado e o valor alto não quer dizer nada, é um marcador…


  • Minha dosagem é purant 4 é 125, porém o funcionário me de de 12,5 e eu estou a 30 dias tomando, poss

    Minha dosagem é purant t4 é 125, porém o funcionário me de de 12,5 e eu estou a 30 dias tomando, posso voltar a tomar o de 125 ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Pode voltar a usar a dose habitual.


  • Fiquei sem tomar puran t4 por 3 dias, e minha menstruação atrasou , é possível que ela tenha desregu

    Fiquei sem tomar puran t4 por 3 dias, e minha menstruação atrasou , é possível que ela tenha desregulado só com esses 3 dias que não usei ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Não tem relação


  • Olá, fiz alguns exames de sangue e me chamou um pouco a atenção o resultado da minha hemoglobina gli

    Olá, fiz alguns exames de sangue e me chamou um pouco a atenção o resultado da minha hemoglobina glicacada, porém a glicose e a insulina estavam normais.

    Resultados
    Hemoglobina glicacada: 5,9%
    Insulina: 2,86 ulU/ml
    Glicose: 77,5 mg/dL

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Olá seria interessante repetir esse exame de hemoglobina glicada e também fazer um exame de teste de tolerância a glicose. E o ideal sempre é realizar uma consulta com um endocrinologista.


  • Olá. Meus exames de tireoide deram normais (TSH 0,99; T3 livre 0,32; T4livre 1,26) porém o antipero

    Olá.
    Meus exames de tireoide deram normais (TSH 0,99; T3 livre 0,32; T4livre 1,26) porém o antiperoxidase tireoideana - anticorpos deu superior a 1300, é sinal de alguma doença? Um medico diz que nao preciso me preocupar, outro quer que eu tome iodo e T4.
    Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Tatiana Munhoz da Rocha Lemos Costa

    Olá, é apenas um marcador de doença. Pode ser que você nunca desenvolva hipotireoidismo. Deve acompanhar apenas. Com certeza nã precisa de iodo e T4.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.