Perguntas do paciente (12)
-
Tomei 5mg de 12 em 12, agora minha médica pediu para suspender. Minha pergunta é quanto tempo pode
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo depende da indicação e do período (quantos dias) que você utilizou o Natifa. A menstruação desce em média 7 a 14 dias pós interrupção desse tipo de hormônio.
-
As pilulas só de progesterona como a cerazzete podem evitar a diminuição de libido comparada as outras
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se comparado a outros tipos de anticoncepcionais a base de etinilestradiol, o cerazette geralmente tem uma influência menor na função sexual por não apresentar tanta perturbação nos hormônios sexuais.… Mais
-
Olá sinto dor ardência durante o ato sexual desde a minha primeira relação, já faz 5 anos consigo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem inúmeras possibilidades de tratamentos eficazes direcionados à causa da dor na penetração, entretanto, primeiramente é necessário que sejam descartadas algumas patologias, como: malformações… Mais
-
Tenho 49 anos e estou começando c os primeiros sintomas. Embora ainda menstrue, tenho calorões, a pele
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Algumas mulheres começam a apresentar sintomas de menopausa mesmo antes da menstruação acabar (esta fase se chama climatérico e pode se iniciar até 10 anos antes da menopausa). Os vários tipos… Mais
-
como é feito o tratamento paro o vaginismo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem diferentes técnicas que auxiliam a paciente com vaginismo a conhecer o próprio corpo e a reconhecer os fatores (geralmente ansiedade) que geram as contraturas vaginais. Portanto, o tratamento… Mais
-
Terapia hormonal na menopausa previne demência?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A terapia de reposição hormonal visa principalmente prevenir ou minimizar as alterações orgânicas, neuropsíquicas e metabólicas decorrentes da baixa produção hormonal de estrogênio, entre elas… Mais
-
Embora casados a mais de um ano, minha esposa sente tanta dor na penetração que nunca conseguimos ter
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os transtornos sexuais dolorosos são basicamente classificados em dois grandes grupos: Dispareunia e Vaginismo. Ambas podem ter fatores orgânicos e/ou psicológicos envolvidos. A dispareunia é caracterizada… Mais
-
Venho tentando engravidar tem 8 anos tenho 27 anos, fui diagnosticada com SOP. Já fiz todos os exames
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A SOP é a alteração hormonal mais comum em mulheres na idade reprodutiva. Geralmente caracteriza-se por ciclos espaçados e sem ovulação (geralmente meses sem menstruação), excesso de pêlos e acne,… Mais
-
Tenho sindrome de ovarios policisticos e um mioma gostaria de saber se ainda existe esperança deu engravidar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em relação á SOP, para aumentar as chances de se engravidar naturalmente, a princípio é necessário corrigir as alterações metabólicas (se houverem) como: sobrepeso, aumento de insulina, colesterol… Mais
-
Com a Histerectomia diminui a libido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A histerectomia por si só, não é capaz de afetar libido, visto que o desejo sexual feminino esta relacionada diretamente à fatores psicológicos, relacionais, hormonais, etc... dos quais a histerectomia… Mais
-
Possuo um cisto folicular no ovário esquerdo, é necessário algum tratamento? Eu tomo um anticoncepcional
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os cistos foliculares são estruturas funcionais, ou seja, são benignos e próprios do funcionamento dos ovários. Infelizmente os miomas possuem comportamento incerto e não se pode afirmar que ele… Mais
-
ovários micropolicistico podem causar além da ausência podem causar sangramento excessivo por um longo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na SOP a ausência de menstruação pode sim causar um fluxo intenso de sangramento, devido ao espessamento do endométrio (tecido que reveste a parte interna do útero) que pode acontecer em algumas… Mais
Perguntas frequentes
-
Aumentei minha sertralina para 100 mg por recomendação do meu psiquiatra mas agora estou sentindo an
Sim, o aumento da dose da sertralina pode provocar uma intensificação temporária…