Perguntas do paciente (660)
-
Meu filho tem 4 anos, começou a vida escolar o ano passado e teve uma adaptação maravilhosa. Esse an
Meu filho tem 4 anos, começou a vida escolar o ano passado e teve uma adaptação maravilhosa. Esse ano começou tranquilo, mas de uns meses para cá fica ansioso perguntando se no outro dia terá aula, porque não quer ir pra escola ....às vezes chora quando sabe que é dia de aula.O que eu posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Precisa verificar junto a escola, possivelmente teve algum problema com colegas ou com a professora.
-
O trabalho do psicanalista e psicólogo são diferentes ??
O trabalho do psicanalista e psicólogo são diferentes ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Totalmente! A Psicologia é ciência a Psicanálise um pensamento que não tem comprovação científica, embora tenha saído da cabeça de um Psiquiatra. Portanto Psicologia é ciência e precisa ter faculdade. Já a Psicanálise qualquer um pode fazer.
-
Gostaria de saber se o paciente e o próprio psicólogo podem falar palavrões du
Gostaria de saber se o paciente e o próprio psicólogo podem falar palavrões durante os atendimentos? Desde já, agradeço...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Tudo depende da condução que o terapeuta indicar. Se o cliente fala e o terapeuta não, logo o cliente evitará de falar. Se o terapeuta fala ,ele deve pedir permissão, pois como profissional é inadequado impor o cliente a ouvir palavrão.
-
em uma tentativa de suicídio a piscicologa pode quebrar sigilo terapêutico após ocorrido?
em uma tentativa de suicídio a piscicologa pode quebrar sigilo terapêutico após ocorrido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Respondendo a pergunta, nunca. Somente com mandado judicial.
-
A hipnoterapia e o tratamento mais rápido em casos de ansiedade social ?
A hipnoterapia e o tratamento mais rápido em casos de ansiedade social ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A Hipnoterapia é uma ferramenta no auxílio psicoterapêutico.
-
As vezes estranho o mundo, as coisas nele até minha casa uma sensação de estranheza, vejo as coisas
As vezes estranho o mundo, as coisas nele até minha casa uma sensação de estranheza, vejo as coisas mais não me sinto conectado com elas.. pode ser desrealização?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sugiro buscar um atendimento neurológico.
-
Sou mulher de 20 anos,e desde Os 15 anos sofro com ansiedade. Nesse meio tempo,procuro aliviar iss
Sou mulher de 20 anos,e desde
Os 15 anos sofro com ansiedade. Nesse meio tempo,procuro aliviar isso com a masturbação. Minha pergunta é: a ansiedade provova a vontade de se masturbar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Claro que não, mas a masturbação em excesso pode causar outros problemas. Procure um atendimento com um bom Psicólogo e um bom sexólogo. Estou a disposição.
-
Estou tendo sonhos um pouco diferentes um do outro porém todos tem o mesmo significado acontece as m
Estou tendo sonhos um pouco diferentes um do outro porém todos tem o mesmo significado acontece as mesmas coisas, mesmas ações mas em movimentos e falas diferentes. Porem com o mesmo significado. E aconteceu na vida real o mesmo motivo mas em ações diferentes porém com o mesmo significado. Tipo retrata a mesma historia sempre porém o ambiente, a historia muda um pouco só que é mesmo assunto sempre. E esse sonho vem me atormentando a mais de 2 semanas tendo o mesmo sonho e dificuldade de esta acordando. Relembrar dos momentos me da muito medo pode ser um trauma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Algo está atormentando você para que busque solução.
-
Recentemente eu passei por um quadro bem parecido com crise de pânico/ansiedade as vezes não pos
Recentemente eu passei por um quadro bem parecido com crise de pânico/ansiedade
as vezes não posso sentir o coração acelerar ou faltar o ar que dá um medo de ter novamente.
Aparentemente graças a Deus não aconteceu mais, por as vezes me ataca um pouco ansiedade.
Estou com um pouco de medo de sair de casa, sempre que saio fico com a respiração meio descontrolada. Porém percebi que quando encontro com alguém e converso na rua, parece que some os sintomas de medo.
Estou pensando em malhar, será que exercício físico pode me ajudar com a ansiedade e novos quadro de pânico?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia.
-
posso resgatar memorias esquecidas de alguns anos atrás? teria algum médico em Curitiba para me aju
posso resgatar memorias esquecidas de alguns anos atrás?
teria algum médico em Curitiba para me ajudar a resgatar essas memorias ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim com a hipnoterapia.
-
Queria saber do porque tenho crise depressiva após um dia incrível com as pessoas que amo O dia po
Queria saber do porque tenho crise depressiva após um dia incrível com as pessoas que amo
O dia pode ter sido incrível, mas quando chego em casa, fico extremamente triste e com uma nostalgia muito ruimRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Busque por um atendimento, posso lhe mostrar a razão.
-
Boa tarde. Fiz a minha primeira sessão de hipnose para cura da ansiedade mas fiquei ainda mais ansio
Boa tarde. Fiz a minha primeira sessão de hipnose para cura da ansiedade mas fiquei ainda mais ansiosa. Faz parte do processo de 'cura'?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A Hipnose não causa ansiedade. O que pode ter ocorrido foras as questões que envolveram o processo.
-
Olá, eu gostaria de saber porque maltrato as pessoas que amo? Muitas vezes ajo de forma impulsiva e
Olá, eu gostaria de saber porque maltrato as pessoas que amo? Muitas vezes ajo de forma impulsiva e depois me arrependo! Falo coisas que não queria e muitas vezes explodi com coisas pequenas. Eu sempre digo que vou melhorar, mas quando percebo, já explodi. Geralmente com pessoas do meu convívio, as que mais me importo. Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Isso tudo tem explicação simples e pode ser resolvido facilmente. Busque por um atendimento.
-
A terapia cognitiva comportamental fala do pensamento neutro ?
A terapia cognitiva comportamental fala do pensamento neutro ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A terapia Cognitiva não fala de pensamento algum. Se tiver interesse em ser ajudado com essa ferramenta, faça uma consulta.
-
Na minha pré-adolescência, quando tinha 14 anos, acabei abusando do meu primo que deveri ater uns 7.
Na minha pré-adolescência, quando tinha 14 anos, acabei abusando do meu primo que deveri ater uns 7. Sou homem e não possuo desejos homossexuais. Acredito que naquele tempo, eu estava curioso sobre o "mundo do sexo", me descobrindo e por algum motivo queria ver se conseguia estimular ele como eu fazia comigo. Então eu passava a mão perto de suas partes íntimas. Ele achava que era alguma brincadeira então só falava para eu parar quando notava e eu parava e não fazia mais, isso ocorreu em 4 dias diferentes num período de tipo 1 ano, ou 1 ano e meio. Uma vez ele dormiu em casa e cheguei a lamber seu órgão genital enquanto ele dormia, foi nesse momento que percebi as coisas nojentas que estava fazendo, pois instantaneamente me arrependi, achei nojento, como se meu lado racional tivesse voltado.
Depois disso, só encarei como um erro e segui a vida, não fiz mais essas coisas. Porém quando via ele eu fica meio apreensivo, pois sabia que o que tinha feito era errado, poderia ser pior, poderia ter afetado ele psicologicamente.
Atualmente, tenho 19. Conversando com uma amiga sobre o assunto de abuso sexual me lembrei desses acontecimentos. Fiquei pensando que já cometi atos que tanto repudio. Me sinto uma pessoa impura ou falsa, não sei. Até mesmo que não mereço ser amigo da pessoa com quem falava, pois ela contou sobre casos de pessoas que ela conhecia que sofreram abuso e como ela também detém ódio sobre o abusadores.
Agora fico com isso na cabeça. Eu consegui entender os motivos que me levaram a cometer esse erro ( imaturidade, fui a presentado ao sexo e ao prazer na infância, eu estava curioso, mentalmente estável por causa da minha relação com família e amigos, eu sabia que era errado, mas não o quão horrível eram meus atos), aprendi minha lição e vi como isso afetou minha vida sexual desde então e estou consertando, e me perdoei.
Porém agora a grande questão é: devo falar a ela sobre esse assunto ou superar por que pode gerar desconfiança por parte dela?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Busque por um atendimento.
-
Sofri abuso quando era criança, achei que não havia me afeta tanto e que era algo que havia superado
Sofri abuso quando era criança, achei que não havia me afeta tanto e que era algo que havia superado. Hoje aos 30 anos nunca tive uma ejaculação, não sinto nada na hora da relação, não tenho lubrificação e acredito que chegou a hora de pedir ajuda, mas não sei por onde começar. O que devo fazer para superar essa situação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Os abusos são criminosos e causam traumas. Sou Sexóloga e posso ajudar. Busque por um atendimento.
-
As vezes acordo com sensação de falta de ar, mas respiro normal. Isso acontece durante o dia também,
As vezes acordo com sensação de falta de ar, mas respiro normal. Isso acontece durante o dia também, do nada. Dps de um tempo passa. Isso pode ser ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim pode se tratar de ansiedade e de apneia. Procure primeiramente um bom otorrino e faça uma consulta com um bom Psicólogo.
-
Estou em tratamento da depressão a 4 meses e minha esposa não aguenta mais a situação. Ela não quer
Estou em tratamento da depressão a 4 meses e minha esposa não aguenta mais a situação. Ela não quer mais me ouvir contar sobre a terapia e não quer mais falar sobre a nossa relação. Me sinto sem apoio e percebo que isso está piorando minhas crises de ansiedade. Eu sei q ela está sofrendo também. O que posso fazer para ajudá-la mas sem me afundar ainda mais em minha depressão? Pois todos os dias tenho pensado em divórcio como solução.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O importante seria a terapia de casal. Quadros de depressão podem se agravar quando o cônjuge, não entende o processo. Façam uma consulta.
-
Por que tudo que eu vejo, eu guardo na minha memória, e lembro toda hora, sendo a maioria coisa ruim
Por que tudo que eu vejo, eu guardo na minha memória, e lembro toda hora, sendo a maioria coisa ruim, momentos do passado ou coisas que vi. Tem cura/tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Tem sim, busque por um atendimento.
-
Quando eu tô fazendo nada, eu penso eu fazendo algo, tipo pulando, arregalando os olhos, etc, e dá v
Quando eu tô fazendo nada, eu penso eu fazendo algo, tipo pulando, arregalando os olhos, etc, e dá vontade de fazer, pular e arregalar os olhos, mas eu não faço, e tento não fazer, mas dá vontade. Desde criança tive isso, e esquecia e não fazia. Hj parece que voltou. Pode ser TOC? Ansiedade? Tem tratamento/cura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Tem sim, busque por um atendimento.
Perguntas frequentes
-
roacutan pode ser tomado juntamente com o litio, usado para tratamento da bipolaridade?
A associação entre isotretinoína (Roacutan) e lítio não deve ser feita sem…