Perguntas do paciente (3)

  • Fiz a cirurgia nos olhos para corrigir a miopia coloquei a lente e agora depois de dois meses estou

    Fiz a cirurgia nos olhos para corrigir a miopia coloquei a lente e agora depois de dois meses estou vendo
    Uma manchinha no Olho esquerdo como se fosse um mosquitinho e normal isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thomaz Gonçalves dos Santos Martins

    Olá,
    Dentro do nosso olho possuímos um gel transparente chamado vítreo, que fica aderido à retina. Esse gel vai descolando da retina durante a vida, processo que pode ser acelerado após…


  • Tenho glaucoma de ângulo fechado, Posso tomar vacina shingrix?

    Tenho glaucoma de ângulo fechado, Posso tomar vacina shingrix?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thomaz Gonçalves dos Santos Martins

    Olá, não há nenhum componente na vacina Shingrix que esteja relacionado ao aumento do risco de complicações em pacientes com glaucoma de ângulo fechado. Também não há evidência científica que contraindique…


  • Quem tem descolamento de vítreo pode fazer exercício físico?

    Quem tem descolamento de vítreo pode fazer exercício físico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thomaz Gonçalves dos Santos Martins

    Olá, o descolamento do vítreo é um processo natural que ocorre durante nossa vida e não acarreta em diminuição da visão. Assim, não impede a prática de exercício físico!
    No entanto, em alguns…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.