Perguntas do paciente (124)
-
Boa tarde, Eu comecei a tomar o anticoncepcional na segunda (29/10/2024), no primeiro dia do ciclo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso irregular do contraceptivo pode gerar sangramento irregular e com padrão desfavorável. Os contraceptivos orais devem ser tomados diariamente e no mesmo horário para evitar redução da eficácia,… Mais
-
Retirei meu diu hormonal à duas semanas e até agora não parou minha mestruação, usei por 10 meses ,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser comum após a retirada esse sangramento anormal! Caso não cesse ou esteja em grande quantidade procure seu ginecologista para avaliação!
-
Parei de tomar anticoncepcional injetável trimestral a 1 meses, menstruação ainda não desceu posso v
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A mesntruação pode demorar bastante a retornar após suspensão do injetável trimestral. Para retomar o uso com segurança é necessário descartar gravidez!
-
Olá Tenho 45 anos uma filha de 27 anos Quero fazer a laqueadura, qual o risco de vida que eu tenh
Olá
Tenho 45 anos uma filha de 27 anos
Quero fazer a laqueadura, qual o risco de vida que eu tenho?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os riscos da laqueadura são aqueles inerentes à qualuqer cirurgia abdominal. Risco de infecção, hemorragia, lesões de outros órgãos abdominais e riscos relativos à anestesia. No caso da laqueadura,… Mais
-
Médico receitou metronidazol + nitrato de miconazol em ovulo para usar à noite. Gostaria de saber se
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você não deve ter relação durante o tratamento, pois a medicação continua atuando durante o dia e a vagina fica sensível em decorrência da infecção. Dessa forma, mais sujeita à fissura, lesões… Mais
-
Fui me secar depois de fazer xixi e saiu um pouquinho de sangue no papel é normal ? Obs: Estou com 3
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cabe avaliação médica!
-
Tive minha primeira relação a 1 dia e estou sangrando des do momento, é normal? Durante quanto tem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um pequeno sangramento após coitarca (primeira relação) pode ser comum. Porém,não é normal ficar sangrando dias após esta relação. Cabe avaliação médica.
-
Posso coletar xixi para exame de urina, pois estou usando pomada vaginal?
Posso coletar xixi para exame de urina, pois estou usando pomada vaginal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não deve! O exame de urina pode vir contaminado pela medicação/infecção que você está tratando. O ideal é esperar o término do tratamento.
-
Meu médico me passou progesterona pra tomar por 10 dias , só que tem 7 dias tomando e hj desceu a me
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível que a menstruação desça antes do término do tratamento. Não tem problema, termime os dias programados como ele te orientou!
-
Notei que depois que troquei minha injeção pela Cyclofemina , tou tendo candidíase frequente, que nã
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não...não é normal! Cabe avaliação médica com exame de microscopia do conteúdo vaginal para definir: é candidíase mesmo? (nem tudo que gera conceira e corrimento grumoso na vagina é candidíase!),… Mais
-
Estou tendo escapes Fora do periodo menstrual há 10 dias, eu tomo anticoncepcional mensal injetavel
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente sim! Os contraceptivos injetáveis, especialmente os mensais, podem gerar esse padrão de sangramento irregular! Caso esteja te incomodando procure seu ginecologista para mudar de método!
-
Tomo anticoncepcional a 6 anos (Ciclo 21), sempre com a pausa de 7 dias após o termino de cada carte
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! É possível tomar uma cartela na sequência da outra sem pausa!!! Não há prejuízo para seu organismo! Caso decida voltar a fazer pausa ela precisa ser no final de uma cartela e de, no máximo,… Mais
-
Bom dia eu faço o tratamento da endometriose há 3 anos com Alurax mas as dores voltou muito forte es
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso pode acontecer! Nestes casos, quando o tratamento clínico com uma determinada medicação não está sendo suficiente para controlar seus sintomas, devemos avaliar outras possibilidades de tratamento!… Mais
-
Uso o inplanon a um ano e pouco perdi totalmente o libido e não tenho disposição para nada isso é no
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente o uso de qualuqer método hormonal pode impactar na libido. Porém, a libido feminina e também a disposição para a vida como um todo é multifatorial e precisa ser avaliada: como está… Mais
-
Estou a 2 meses tentando fazer penetração vaginal. Nesse período, só foi tranquilo (sem dor e com al
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! Isso pode ser bem comum! Para diminuir o desconforto procure usar um lubrificante. Caso persista, procure um gineoclogista para avaliação! Algumas questões precisam ser investigadas!
-
Coloquei diu mirena a 20 dias, estou todos os dias com colicas fortes e pequenos sangramento, sera q
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! É bem comum na fase inicial de adaptação ao DIU pequenos sangramentos e cólicas. Isso costuma melhorar após 3-6 meses de uso. Caso persista, procure o ginecologista que fez a inserção do seu… Mais
-
Olá, eu utilizo o molieri 20 há 2 anos, minha menstruação veio semana passada no momento de pausa da
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os escapes menstruais (esses sangramentos fora de hora) podem acontecer com uso de qualuqer método hormonal, especialmente após um longo período de uso! Caso persista ou esteja te incomodando,… Mais
-
Sou laqueada vai fazer 3 anos e faz um mês que não vem pra mim
Sou laqueada vai fazer 3 anos e faz um mês que não vem pra mim
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem diversas causas para amenorreia (ficar sem menstruar). Desde a chegada da menopausa até alterações hormonais da glândula tireóide ou de outras glândulas! Não deixe de investigar a causa!!!
-
Tomei apenas 1 dose da contracep e engordei 5kgs do dia para a noite. Quanto tempo leva para perder?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os estudos mostram que o ganho de peso com essa medicação realmente acontece. Entretanto, ele geralmente ocorre após sucessivas doses! Essa mudança brusca inicial pode ser por retenção de liquido… Mais
-
Tomo desogestrel há 4 mês e até hj não desceu minha menstruação. E normal?
Tomo desogestrel há 4 mês e até hj não desceu minha menstruação.
E normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! O uso de anticoncepcional de progesterona, como o desogestrel, leva a amenorreia (ausência de sangramento). Deve ser usado de modo contínuo, sem pausas! Algumas pacientes apresentarão escapes,… Mais
Perguntas frequentes
-
Se a pessoa parar de tomar clonazepan de uma vez,isso pode ocasionar em perda de peso?
Saudações! Sim, a interrupção repentina do clonazepam pode provocar perda…