Perguntas do paciente (56)
-
Tomo o anticoncepcional injetável (noregyna) a mais de um ano, nunca parei de tomar. Tive relação de
Tomo o anticoncepcional injetável (noregyna) a mais de um ano, nunca parei de tomar. Tive relação desprotegida e com ejaculação. Nesseo caso queria saber se mesmo tomando a noregyna é preciso fazer o uso da pílula do dia seguinte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você usa corretamente o anticoncepcional injetável não é necessário o uso da pílula do dia seguinte. Sempre importante lembrar a importância do uso do preservativo para a prevenção de DST.
-
Clareamento dental corta o efeito do anticoncepcional? A composição é peróxido de carbamida, fluoret
Clareamento dental corta o efeito do anticoncepcional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
a eficácia do anticoncepcional não é afetada pelo clareamento dental, porém é importante continuar o uso correto.
-
É possível pegar clamídia fazendo sexo anal e vaginal na mesma transa, sem interromper para higiene
É possível pegar clamídia fazendo sexo anal e vaginal na mesma transa, sem interromper para higiene íntima?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível. Sempre bom lembrar do uso do preservativo como método de prevenção de DST.
-
Uso o anticoncepcional Qlaira a uns 9 meses, sempre fiz o uso certinho com as pausas e etc. Eu não m
Uso o anticoncepcional Qlaira a uns 9 meses, sempre fiz o uso certinho com as pausas e etc. Eu não menstruo durante os comprimidos vermelhos, menstruo enquanto tomo os comprimidos amarelos (a menstruação começou esse mês entre os comprimidos 18/19). Tive relação sexual, e foi no dia do comprimido…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
o uso correto conforme está orientado pela cartela é seguro como método contraceptivo, portanto isso é indiferente. Importante manter o uso correto.
-
Tenho herpes genital diagnosticada há 1 ano e estou planejando engravidar no ano que vem, quais são
Tenho herpes genital diagnosticada há 1 ano e estou planejando engravidar no ano que vem, quais são os riscos pro bebê? O parto precisará ser cesárea?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A infecção pelo herpes vírus é muito prevalente. É importante ficar atenta a sintomas quando estiver próximo do parto, pois lesões ativas do herpes podem contaminar o bebê no canal do parto, sendo…
-
Eu perdi meu bebê no pós -parto e sei que o recomendado são 2 anos porque tive uma cesaria, masei go
Eu perdi meu bebê no pós -parto e sei que o recomendado são 2 anos porque tive uma cesaria, masei gostaria de voltar a tentar engravidar porque é meu sonho de ser mãe. Será que é necessário mesmo ficar 2 ano? Ou é possível com acompanhamento médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo recomendado para uma nova gestação após cesariana são dois anos, tempo necessário para que o utero esteja bem cicatrizado.
-
Olá! Há um ano parei de tomar anticoncepcional e minha menstruação desregulou. Fui diagnosticada com
Olá! Há um ano parei de tomar anticoncepcional e minha menstruação desregulou. Fui diagnosticada com ovario policistico, porém nos três últimos meses meus ciclos voltaram a ser regulares. Tenho chance de estar ovulando normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A síndrome dos ovários policísticos pode cursar com uma série de alterações no organismo como aumento dos pelos, oleosidade na pele, acne, obesidade e irregularidade menstrual. É importante passar…
-
Tenho 64 anos, entrei na menopausa com 50 anos. Nunca fiz reposição hormonal. Gostaria de saber se a
Tenho 64 anos, entrei na menopausa com 50 anos. Nunca fiz reposição hormonal. Gostaria de saber se ainda é válido que eu faça RH. Poderia fazer reposição depois de tanto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A terapia de reposição hormonal tem como objetivo a redução dos sintomas do climatério e também outros benefícios como diminuição do risco cardiovascular e diminuição do risco de osteoporose. Esses…
-
Olá, parei com o anticoncepcional tem 7 meses, minha menstruação ficou totalmente desregulada,
Olá, parei com o anticoncepcional tem 7 meses, minha menstruação ficou totalmente desregulada, a três meses não estou menstruando, já fiz vários testes de gravidez e deram negativos, não sinto nada, é normal esse atraso por conta da pausa do anticoncepcional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando o uso do anticoncepcional é interrompido, podem ocorrer alterações no intervalo dos ciclos. É importante passar por uma avaliação médica para uma avaliação.
-
Glicemia jejum 95 durante a gravidez, é recomendado fazer o exame da curva glicêmica? Medo de já tá
Glicemia jejum 95 durante a gravidez, é recomendado fazer o exame da curva glicêmica? Medo de já tá com DG e prejudicar o bebê com esse exame.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na gestação, uma glicemia de jejum entre 92 e 125 já é diagnóstico de diabetes gestacional, portanto não é necessário realizar a curva glicêmica. Valores de glicemia de jejum maiores que 126 são…
-
Quais cuidados devo ter na gravidez? Tenho útero didelfo
Quais cuidados devo ter na gravidez? Tenho útero didelfo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As malformações uterinas podem ser causa de infertilidade, abortamento e parto prematuro. Fundamental procurar atendimento médico especializado para que vc tenha uma gestação saudável.
-
Bom dia eu coloquei o diu assim que meu filho nasceu agora depois de 1 ano e 5 meses comecei a menst
Bom dia eu coloquei o diu assim que meu filho nasceu agora depois de 1 ano e 5 meses comecei a menstrua isso é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Grande parte das pacientes que usam o DIU mirena ficam em amenorréia - sem menstruação. Entretanto podem ocorrer alguns escapes de sangramento e uma parte das pacientes permanecem com ciclos menstruais…
-
Tenho 46 anos e a três anos parei de menstruar entrei na menopausa e agora em 2023 voltei a ter sang
Tenho 46 anos e a três anos parei de menstruar entrei na menopausa e agora em 2023 voltei a ter sangramento de menstruação e muita cólica eu devo me preocupar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante passar por uma avaliação médica para avaliar a causa do sangramento sim.
-
Comecei a tomar o anticoncepcional, minha menstruação desceu normal no final da cartela, mas ja faz
Comecei a tomar o anticoncepcional, minha menstruação desceu normal no final da cartela, mas ja faz 9 dias que tenho curtos sangramentos, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
o uso do anticoncepcional pode levar a pequenos escapes de sangramento, marcadamente no início do uso. Pode acontecer, mas caso continuem é importante reavaliar a dose hormonal da pílula para…
-
Usei o diu durante 4 anos tirei ele faz 6 meses mas quero engravidar e não consigo gostaria de saber
Usei o diu durante 4 anos tirei ele faz 6 meses mas quero engravidar e não consigo gostaria de saber se é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O período para engravidar pode demorar de 1 a 2 anos sem uso de métodos contraceptivos, dependendo de muitos fatores. É importante passar por uma avaliação para ver se está tudo bem.
-
Olá! Tenho 43 anos, uso DIU. Vou retirar agora. Quase não menstruo, porém, quero engravidar. Isso é
Olá! Tenho 43 anos, uso DIU. Vou retirar agora. Quase não menstruo, porém, quero engravidar. Isso é possível?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
as chances de concepção natural diminuem gradativamente com a idade, marcadamente após os 40 anos. É possível uma gestação espontânea aos 43 anos, porém é fundamental passar por uma avaliação médica…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…