Perguntas do paciente (25)
-
fiz uma cintilografia nos pés e agora 2 semanas continuo sentindo uma dor... ela está bem leve agora
fiz uma cintilografia nos pés e agora 2 semanas continuo sentindo uma dor... ela está bem leve agora mas quero saber se devo me procurar? o que posso fazer para passar mais rápido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
é necessário saber a causa da dor para saber tratar
-
Tenho 36 anos, 1,67 de altura e estou com 132kg. Passei por cirurgia de varizes a 2 meses, onde foi
Tenho 36 anos, 1,67 de altura e estou com 132kg.
Passei por cirurgia de varizes a 2 meses, onde foi retirada a safena, na minha perna direita, ainda vou fazer a esquerda.
Posso fazer atividade física, musculação, pra ajudar na perda de peso?;RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, em princípio sim, já fazem dois meses da sua cirurgia.
-
É normal sentir dor pós cirurgia de apêndice anos depois ?
É normal sentir dor pós cirurgia de apêndice anos depois ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da dor e onde é. Não é normal
-
Fiz histerectomia e cirurgia da hérnia tem um mês mas fiquei com intestino preso, é normal?
Fiz histerectomia e cirurgia da hérnia tem um mês mas fiquei com intestino preso, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode ser normal sim
-
Fiz cirurgia de varizes nas duas pernas há 2 anos e meio, os lugares onde foram feitas as incisões a
Fiz cirurgia de varizes nas duas pernas há 2 anos e meio, os lugares onde foram feitas as incisões até hoje estão com manchas rochas e ficou com deformidades, cresceu tipo uma massa e fica muito inchado atrás no local, quando eu ando dói muito, não consigo sentar direito, porque atrás está muito…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa passar em consulta para avaliar melhor, mas parece cicatricial. É comum também surgirem novos vasos no local
-
os meus pés estão sempre inchados e minha panturrilha também, já notei isso a alguns anos e minha fi
os meus pés estão sempre inchados e minha panturrilha também, já notei isso a alguns anos e minha fisioterapeuta disse que era muito característico de lipedema, não tenho nenhum tipo de problema de saúde como diabetes ou hipertensão, o que poderia ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa avaliar para dizer realmente o que é. Mas pode ser lipedema
-
Fiz uma cirurgia de varizes método convencional há 20 dias veias mais superficiais não tirei a safen
Fiz uma cirurgia de varizes método convencional há 20 dias veias mais superficiais não tirei a safena, onde tinha a veia calibrosa ficou vários vasos que não tinha e a área ainda está roxa e sinto mais quente que as outras partes, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, dentro do pós operatório é normal. Fica um aspecto de “assombreado” no local com vários vasinhos finos novos. Eles vão te analizar e sumir dentro de alguns meses. Siga utilizando a meia enquanto…
-
Tomo xarelto de 15mg, estou com tosse ( posso tomar xarope fitoterápico Hedera Helix ?? Para gripe p
Tomo xarelto de 15mg, estou com tosse ( posso tomar xarope fitoterápico Hedera Helix ?? Para gripe posso tomar Benegrip, mas para tosse, esse fitoterápico pode ajudar a causar sangramento?? Na bula não explica exatamente a interação dele com anticoagulantes.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nem sempre fitoterápicos são isentos de reações, ideal consultar
-
Estou tomando vecasten para minimizar o inchaço dos membro inferires, mas, ainda não percebi nenhuma
Estou tomando vecasten para minimizar o inchaço dos membro inferires, mas, ainda não percebi nenhuma melhora signicativa. Por quanto tempo essa medicação começa a surtir o efeito esperado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Só o medicamento nem sempre é eficaz. Você está utilizando meia elástica e fazendo atividade física?
-
Tenho linfedema com fibrose e ivc com diferença de 15 cm de diâmetro da outra perna não consigo calç
Tenho linfedema com fibrose e ivc com diferença de 15 cm de diâmetro da outra perna não consigo calça calçados posso trabalhar em pé 8 horas? trabalho em cozinha industrial me encontro afastado o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ideal não é trabalhar tanto tempo em pé mas pode utilizar de algumas alternativas para ficar mais confortável- muito exercício de força para as pernas, terapia compressiva (meia elástica), fazer…
-
Minha filha teve um tromboembolismo pulmonar. Ficou internada fazendo uso de clexane 80mg 2x ao dia
Minha filha teve um tromboembolismo pulmonar. Ficou internada fazendo uso de clexane 80mg 2x ao dia por 9 dias. Teve alta e está reclamando de dor nas 2 pernas na região da coxa e virilha. Está fazendo uso de xarelto 15mg 2x ao dia. Essa dor pode ser relacionada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode estar relacionada sim, ainda mais se a embolia foi causada por trombose nas pernas. Além disso, deve ter ficado bastante tempo em repouso no hospital, isso tb pode causar a dor
-
Estou em tratamento para tvp nas pernas faz 50 dias , tomando Xarelto 20 mg , posso passar trombofob
Estou em tratamento para tvp nas pernas faz 50 dias , tomando Xarelto 20 mg , posso passar trombofob gel nas pernas para aliviar a dor ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
melhor consultar e avaliar para utilizar medicação para dor ou para varizes, que diminui o edema
-
Tive um episódio de tep a 2 anos Posso tomar suplemento?
Tive um episódio de tep a 2 anos
Posso tomar suplemento?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do suplemento
-
Estou fazendo tratamento de uma trombose venosa profunda extensa a dois meses, posso voltar a trabal
Estou fazendo tratamento de uma trombose venosa profunda extensa a dois meses, posso voltar a trabalhar ? Trabalho como caixa de loja
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em princípio sim.
Pode utilizar meia elástica, fazer pausas para caminhar e beber muita água
-
estou tomando anticoncepcional sem estrogênio ( apenas com progesterona) por indicação médica pois t
estou tomando anticoncepcional sem estrogênio ( apenas com progesterona) por indicação médica pois tive trombose estou fazer xarelto mas tive muita hemorragia como meio de combater hemorragia me passaram slinda.
É perigoso eu fazer a pausa de 4 dias do anticoncepcional sendo que estou…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se puder não fazer pausa, melhor.
Mas melhor mesmo é ser orientado pelo seu ginecologista
-
Bom dia! Faço uso de Rivaroxabana, posso fazer cirurgia de implante dentário?
Bom dia!
Faço uso de Rivaroxabana, posso fazer cirurgia de implante dentário?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ideal para 24-48 h antes
-
Tomo anticoncepcional a mais de 10 anos, me passaram ácido tranexâmico para melasma por 3 meses, 250
Tomo anticoncepcional a mais de 10 anos, me passaram ácido tranexâmico para melasma por 3 meses, 250 mg 2 vzs por dia ... O risco de trombose é alto? Não tenho histórico familiar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa analisar outros fatores de risco. Já uma escala para risco também. Melhor mesmo é prevenir sempre- não fumar, ter uma vida saudável, beber água, atividade física regular, tratar varizes…
-
Retirei a safena das 2 pernas e a da direita voltou em alguns pontos(um médico vascular me disse num
Retirei a safena das 2 pernas e a da direita voltou em alguns pontos(um médico vascular me disse num ultrassom) isso é possível?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível, sim. Por processo de recanalizacao ou algum vaso que não saiu completamente no procedimento cirúrgico.
-
Boa noite! Tive trombose venosa profunda (necrozada)sem sintomas, somente pra inchados.Depois de 4 m
Boa noite! Tive trombose venosa profunda (necrozada)sem sintomas, somente pra inchados.Depois de 4 meses que descobri.Tem um mês que tomo xarelto de 20mg tomo atenolol 25mg ,clonazepan tem problema tomar nimensulida para garganta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em princípio não, mas nao pode extender o uso por muitos dias.
Uso de anti-inflamatório pode alterar a mucosa gástrica e induzir sangramento
-
eu faço uso do medicamento anticoagulante, posso fazer aplicação de espuma?
eu faço uso do medicamento anticoagulante, posso fazer aplicação de espuma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode fazer, com cuidados necessários e avaliação prévia, sim
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…