Perguntas do paciente (18)
-
Esse exame pode interferir o paciente com problema de próstata aumentada e ele não conseguir urinar?
Esse exame pode interferir o paciente com problema de próstata aumentada e ele não conseguir urinar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, esse exame não interfere em problemas prostáticos!
-
O lugar onde colocou o.marca passo pode molhar com tantos dias?
O lugar onde colocou o.marca passo pode molhar com tantos dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se vc está referindo ao lugar da incisão, molhar não tem problemas, ela deve estar bem higienizada, para evitar infecções.
-
Olá, a medicação Lobeat para tratar os efeitos da miocardite pós covid pode causar insônia?
Olá, a medicação Lobeat para tratar os efeitos da miocardite pós covid pode causar insônia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Lobeat é o Nebivolol, não tem relatos relatos de insônia como efeito colateral deste medicamento.
-
O que significa refluxo mínimo PSAP 16 mmHg em valva tricúspide
O que significa refluxo mínimo PSAP 16 mmHg em valva tricúspide
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É um mínimo refluxo da valva tricúspide, a pressão sistólica da artéria pulmonar (PSAP) de 16 mmHg está dentro da normalidade.
-
Tenho PVM com discreta regurgitação,isso é grave? Pode piorar com o tempo? Tenho 15 anos e quais coi
Tenho PVM com discreta regurgitação,isso é grave? Pode piorar com o tempo? Tenho 15 anos e quais coisas que eu poderei fazer para evitar piorar ao longo do tempo .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, discreta regurgitação não é grave, ideal seria um acompanhamento cardiológico conforme orientação do seu cardiologista.
-
Oi ! Tenho 46 anos e tenho ostium secudum com 8mm . Preciso fazer cirurgia?
Oi ! Tenho 46 anos e tenho ostium secudum com 8mm . Preciso fazer cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, teria que passar por uma avaliação cardiológica e seguir as recomendações do seu cardiologista.
-
Fiz um ecocardiograma e o resultado foi: leve derrame pericardico. Isso é grave? Não sou cardíaca
Fiz um ecocardiograma e o resultado foi: leve derrame pericardico.
Isso é grave?
Não sou cardíaca nem hipertensa, porém sou fumante.
Estou correndo muito risco?
Vou fazer 50 anos.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, teria que passar por uma avaliação cardiológica para melhor esclarecimento diagnóstico.
-
Boa tarde. Sou considerada hipertensa. Uso medicamento, porém, há dois dias mesmo com Losartana minh
Boa tarde. Sou considerada hipertensa. Uso medicamento, porém, há dois dias mesmo com Losartana minha pressão está em 13, 13.7 x 6.
Isso é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, teria que passar por uma avaliação cardiológica e seu cardiologista avaliar os níveis pressóricos e medicação antihipertensiva.
-
Meu exame, deu coronariana direita,lesão grau 1,ventriloco esquerdo disfunção distolica 64%gostaria
Meu exame, deu coronariana direita,lesão grau 1,ventriloco esquerdo disfunção distolica 64%gostaria de entender.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, teria que passar por uma avaliação cardiológica para melhor esclarecimento.
-
Meu neto tem 7anos e 8meses fez um Eletrocardiograma e deu bloqueio de ramo direito ele pode jogar
Meu neto tem 7anos e 8meses fez um
Eletrocardiograma e deu bloqueio de ramo direito ele pode jogar bolaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, ideal seria uma avaliação do cardiopediatra e posteriormente liberação para atividade física.
-
Quantos tempo tenho que ficar sem fazer sexo com parceiro(a), após a cirurgia de angioplastia?
Quantos tempo tenho que ficar sem fazer sexo com parceiro(a), após a cirurgia de angioplastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, faça uma avaliação com seu cardiologista e aguarde orientações sobre a liberação.
-
Olá! Em repouso a minha pressão está em 12/8, e durante uma atividade física a minha pressão sobe pa
Olá! Em repouso a minha pressão está em 12/8, e durante uma atividade física a minha pressão sobe para 16/10, é normal? Mesmo fazendo atividades leves ela sobe muito rápido! Tenho histórico de hipertensão na família, tenho uma dieta equilibrada, estou começando a fazer atividade física.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, é normal os níveis pressóricos subirem com atividade física, até um valor aceitável.
-
Tenho 34 anos, fiz esteira e eco a 4 anos, deu tudo normal. Porém, tenho diariamente episódios de ar
Tenho 34 anos, fiz esteira e eco a 4 anos, deu tudo normal. Porém, tenho diariamente episódios de arritimia(quando parece que falta um batimento). Detalhe, sou muito ansioso, e não tomo nenhuma medicação para isso. Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, teria que passar por uma avaliação cardiológica para melhor esclarecimento diagnóstico.
-
Tenho espasmos musculares abaixo do peito esquerdo? Eu acredito ser da ansiedade e creio ser da Gene
Tenho espasmos musculares abaixo do peito esquerdo? Eu acredito ser da ansiedade e creio ser da Generalizada...isso é normal, esses espasmos na ansiedade? Fico todo tempo com medo de morrer
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, precisaria de uma avalição médica para melhor esclarecimento diagnóstico.
-
Meu filho tem 9 anos e toda vês que verifico os batimentos tá entre 100 e 120 ,isso é normal?
Meu filho tem 9 anos e toda vês que verifico os batimentos tá entre 100 e 120 ,isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, teria que passar em consulta com cardiopediatra para fazer uma avaliação.
-
E normal a gente está em repouso e o coração deparar derrete 90 ou um pouca mais
E normal a gente está em repouso e o coração deparar derrete 90 ou um pouca mais
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, teria que passar por uma avaliação cardiológica para melhor esclarecimento diagnóstico.
-
O que é acentuada resposta cronotropismo? Oferece risco?
O que é acentuada resposta cronotropismo? Oferece risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cronotropismo refere a frequência cardíaca, resposta acentuada quer dizer que teve um aumento considerável da FC, seu cardiologista irá dizer se está dentro da normalidade ou não.
-
Meu exame deu déficit da função diastólica do VE grau l ,é perigoso? Sinto cansaço e falta de ar qua
Meu exame deu déficit da função diastólica do VE grau l ,é perigoso? Sinto cansaço e falta de ar quando me deito batimentos cardíacos alterados coração acelerado isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, teria que passar por uma avaliação cardiológica para melhor esclarecimento diagnóstico.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…