Perguntas do paciente (76)
-
Tenho um ferimento no dedo mindinho ja passou o dia de retirar os pontos, não o fiz e agora de vez em
Tenho um ferimento no dedo mindinho ja passou o dia de retirar os pontos, não o fiz e agora de vez em quando começa a arder. Será por causa dos pontos? O ferimento ainda se encontra aberto!!!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se o ferimento não está cicatrizado e surgiram alterações como dor, calor e hiperemia local, é importante retornar ao médico para reavaliação. Ele saberá indicar a retirada dos pontos de sutura…
-
Um ortopedista diagnosticou artrose da coluna cervical a partir de duas radiografias e de exame presencial
Um ortopedista diagnosticou artrose da coluna cervical a partir de duas radiografias e de exame presencial em meus movimentos, que ele viu não estarem comprometidos. Tenho uma dor intensa na região do pescoço, estendendo-se pelo lado direito e chegando até o alto do ombro direito. Que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante definir se existe uma compressão de uma raiz nervosa cervical, o que poderia justificar a irradiação da dor para o ombro direito. O tratamento depende do grau de compressão mas é,…
-
Tomei Dexador de seis em seis horas pode me prejudicar?
Tomei Dexador de seis em seis horas pode me prejudicar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. A cortisona, presente nesta medicação é um hormônio e pode causar reações importantes no seu organismo, dentre elas a falência da glândula supra-renal. Estes efeitos dependem da dose acumulada.…
-
Qual a diferença clínica (na prática) entre o Tramadol normal ou o Tramadol de liberação prolongada?
Qual a diferença clínica (na prática) entre o Tramadol normal ou o Tramadol de liberação prolongada? Algum deles é mais efetivo, ou é só questão de posologia mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. A diferença principal é o conforto da posologia. A medicação de liberação prolongada evita o pico plasmático e o decaimento, mantendo uma concentração eficaz constante por mais tempo.
-
Meu ligamento cruzado rompeu há três anos, comprovada nós exames,tenho 52 anos não sinto dores e ain
Meu ligamento cruzado rompeu há três anos, comprovada nós exames,tenho 52 anos não sinto dores e ainda não fiz cirurgia,essa cirurgia se faz necessário?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Os ligamentos cruzados anteior e posterior são os principais estabilizadoes do joelho. Uma lesão em um ou ambos os ligamentos pode leva à instabilidade, que pode acarretar lesões de…
-
Tenho a sindrome do tunel do carpo bilateral de moderado a grave e estou sentindo muita dor e fraque
Tenho a sindrome do tunel do carpo bilateral de moderado a grave e estou sentindo muita dor e fraqueza nos bracos tambem ate o ombro.isso e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. A síndome do túnel do carpo é uma compressão do nervo mediano na altura do punho. A dor no ombro povavelmente não esta elacionada à esta compessão. É importante infomar esta queixa ao…
-
Fiz cirurgia do túnel do carpo há um ano, sinto muitas dores na cicatriz perdi um pouco dos músculos
Fiz cirurgia do túnel do carpo há um ano, sinto muitas dores na cicatriz perdi um pouco dos músculos, sinto dormência no dedo polegar e indicador terá possibilidade de nova cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Provavelmente a paestesia no polegar não esta relacionada à sindrome do tunel do caprpo. É importante ser avaliado por um especialista para que este defina de existem outras lesões e qual…
-
Tenho luxação congênita de quadril. Tenho 15 anos, e nunca fiz nenhuma cirurgia então. Mas queria sa
Tenho luxação congênita de quadril. Tenho 15 anos, e nunca fiz nenhuma cirurgia então. Mas queria saber se que uma pessoa que têm luxação congênita de quadril, pode engordar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. O ideal é manter sempe o peso controlado para que não haja sobrecarga sobre a aticulação comprometida
-
Tenho 33 anos e estou sentindo muitas dores devido a luxação congênita do quadril, não tive tratamen
Tenho 33 anos e estou sentindo muitas dores devido a luxação congênita do quadril, não tive tratamento quando criança .
Qual seria o melhor tratamento com esta idade?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. O ideal é pocuar um especialista para avaliar o grau de comprometimento do seu quadril. Existem diversas opções cirúrgicas, como as osteotomias ou atroplastia. O tratamento ideal para…
-
Tenho um cisto sinovial em face dorsal na mão esquerda. Doi e estou perdendo a sensibilidade da mão.
Tenho um cisto sinovial em face dorsal na mão esquerda. Doi e estou perdendo a sensibilidade da mão. O que fazer neste caso??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Pocure um expecialista em cirurgia de mão. Ele pode definir se o cisto está comprimindo alguma estrutura neurovascular e poderá indicar o melhor tratamento. Algumas vezes, a cirurgia…
-
Fiz artroplastia no joelho há 13 anos, agora surgiu uma dúvida, quando vencer o prazo vou ter que tr
Fiz artroplastia no joelho há 13 anos, agora surgiu uma dúvida, quando vencer o prazo vou ter que trocar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. O ideal é retornar ao especialista que realizou a cirurgia. Através do exame físico e exames de imagem, ele pode detectar o desgaste. Mas, a revisão da artroplastia é um procedimento…
-
Que tipo de fratura é a l2, l3 e l4? Minha irmã sofreu um acidente de carro e fraturou a lombar. Est
Que tipo de fratura é a l2, l3 e l4? Minha irmã sofreu um acidente de carro e fraturou a lombar. Estamos no sétimo dia do acidente e ela ainda não consegue se sentar e nem andar. É normal? Sente tudo solto nas costas e uma dor insuportável.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. L2, L3 e L4 são as vértebras da coluna lombar. Respectivamente, segunda, terceira e quarta. Em uma fatura lomba, o importante é definir que parte da vértebra fatuou, se o canal medular…
-
Lesões nos joelho
Torci o joelho jogando futebol após 8 meses de cirurgia do lca e menisco. O joelho está inchado e não consigo completar movimentos como esticar e dobrar a perna, será que rompi outra vez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. O ideal é retornar ao especialista. Através do exame físico e exames de imagem, ele poderá definir se ocorreu nova lesão e qual o tratamento adequado.
-
Quero saber se o artrolive engorda??? Vou começar usar ,pois estou com problema na coluna
Quero saber se o artrolive engorda??? Vou começar usar ,pois estou com problema na coluna
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tade. Não, Atrolive e similares não engoda e é seguo para uso de diabéticos ou pessoas em dieta com restrição calórica
-
Lesão ligamentos do dedo
Boa noite, estou com uma lesão no dedo, é o medico diagnosticou lesão ligamentos, me passou remédio e uma ressonância, porém não me deixou de repouso, ate que seja feito o exame, nesse tipo de lesão, seria necessário o repouso ate mesmo antes de cirurgia se for o caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Depende muito do tipo de lesão e da sua atividade. Em alguns casos, imobilizar e manter epouso são fundamentais. Converse com seu médico a espeito da situação.
-
Prótese de joelho
Boa noite! Com 21 anos coloquei protese total de joelho e metade da tíbia, devido retirada de tumor de células gigantes. Hj ja tem 11 anos e nenhum sinal de desgaste graças a Deus. Mas gostaria muito de fazer uma atividade para fortalecer musculatura. Sera q posso???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Primeiramente, parabéns pelo sucesso do tratamento. O fortalecimento muscular é importante e está sim indicado. Converse com o especialista a respeito.
-
Bom dia....Resultado ressonância: Conclusão: Extrusão discal centro-lateral esquerda de L4-L5 com co
Bom dia....Resultado ressonância: Conclusão:
Extrusão discal centro-lateral esquerda de L4-L5 com compressão radicular. Protrusão discal centro-lateral direita de L5-S1 com fissura anular e leve compressão radicular. Que significa?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. O laudo do exame sugere a pesença de dois discos intevertebrais protusos e podendo causar compessão da aiz nervosa. É importante corelaciona a imagem com o exame físico. Se a dor e os…
-
O meu filho tem 2anos e 7 meses, ele tem hipotonia muscular,ja trata a 2 anos com especialistas, que
O meu filho tem 2anos e 7 meses, ele tem hipotonia muscular,ja trata a 2 anos com especialistas, quem tem hipotonia, sente dor no corpo, cabeca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Sim, o tônus muscular sustenta a estrutura osteoligamentar. com o tônus diminuido, pode advir uma sobrecarga mecânica que resulta em dor. O tratamento é realmente difícil. Mantenha o acompanhamento…
-
Meu raio-x do joelho deu osteoartrite do lado interno e espaço retro-rotuliano diminuído. Na ressonâ
Meu raio-x do joelho deu osteoartrite do lado interno e espaço retro-rotuliano diminuído. Na ressonância deu apenas condromalácia grau 4, não osteoartrite. Por que será que os 2 deram resultados diferentes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Não necessariamente. As palavras utilizadas nos laudos, embora diferentes, podem traduzir o mesmo quadro clínico. O ideal é levar ambos os exames para o especialista. Através do exame…
-
Bom dia ,hj acordei com uma forte dor nas costelas do lado direito bem embaixo da escapular, que esp
Bom dia ,hj acordei com uma forte dor nas costelas do lado direito bem embaixo da escapular, que especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Antes de procurar um especialista, observe se existem sinais e sintomas associados, como tosse, febre, edema ou vermelhidão local, limitação do movimento do braço e se a dor perdura por…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…