Perguntas do paciente (41)
-
Houve uma torção no meu testículo esquerdo, por isso tive que fazer uma cirurgia para retirada do
Houve uma torção no meu testículo esquerdo, por isso tive que fazer uma cirurgia para retirada do mesmo, fiz tudo o que o meu
Medico disse e do 5 dia por diante minha cirurgia começou a abrir, no 10 dia já se abriram quase todos os pontos. E agora o que faço? Estou preocupado!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia de orquiectomia, parece estar evoluindo com rejeição dos pontos, em geral utilizam-se pontos absorvíveis, de catgut,os quais são altamente sujeitos a rejeição, o que associa-se a deiscência…
-
Sinto fortes dores no adomem superior. Fiz vários exames inclusive de imagem. Está tudo certo. Tenho
Sinto fortes dores no adomem superior. Fiz vários exames inclusive de imagem. Está tudo certo. Tenho medo de ser aderência da cirurgia. Como procedo para saber de é aderência mesmo? como lidar com essa dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você tem hérnia incisional, ou foi submetida a herniorrafia e agora está com medo de aderências?
As aderencias são uma reação cicatricial de defesa.
Se foi operada pode ter aderências,…
-
Quanto tempo de recuperaçao apos cirurgia em bebês??
Quanto tempo de recuperaçao apos cirurgia em bebês??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Gastrosquise e onfalocele são patologias associadas a defeito de desenvolvimento embrionário, especialmente até a 11 semana, quando o saco vitelínico regride e ocorre o retorno das vísceras à cavidade…
-
Eu quero saber se com a fundoplicatura parcial para correção de refluxo será possivel arrotar?
Eu quero saber se com a fundoplicatura parcial para correção de refluxo será possivel arrotar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fundoplicatura consiste em confeccionar uma válvula antirrefluxo, alterando o ângulo de Hiss.
Quando feita é comum que o paciente tenha dificuldade de eructar, algumas pessoas vem fazendo…
-
Há mais de 3 meses operei de hérnia inguinal à direita, com tela. Ainda sinto certo incômodo, mas
Há mais de 3 meses operei de hérnia inguinal à direita, com tela. Ainda sinto certo incômodo, mas noto que estou melhorando lentamente. Mas, agora, de vez em quando sinto um tremor logo abaixo do umbigo, próximo de onde eu já operei de apendicite há 18 anos. Mas não dói. O que pode ser isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não entendi qual foi sua incisão, como foi a abordagem cirúrgica, mas se não foi uma incisão mediana infra umbilical, não deverá ficar com nenhuma alteração.
-
esta saindo um liquido amarelo , não de dentro da sonda e sim ao redor e esta causando assadura e ardencia,
esta saindo um liquido amarelo , não de dentro da sonda e sim ao redor e esta causando assadura e ardencia, que procedimento devo tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De acordo com seu relato, é líquido intestinal sobrepor da ostomia.
O pH é alcalino e causa queimadura química, semelhante à assaduras.
É preciso retornará ao médico que operou, mas…
-
Fiz uma cirurgia de laparotomia fui vitima de arma se fogo a cirurgia foi pra reparar o figado e o rim,
Fiz uma cirurgia de laparotomia fui vitima de arma se fogo a cirurgia foi pra reparar o figado e o rim, posso ingerir bebida alcoólica ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bebidas alcoólicas não são uma boa opção para ninguém, mas em geral, o fígado se regenera bem e o rim, não tem muita importância.
Dependendo do grau da lesão que teve e do tempo desde a…
-
Meu filho tem 3 anos, fez postectomia á 9 dias e esta com uma secreção aos lados e abaixo da glande
Meu filho tem 3 anos, fez postectomia á 9 dias e esta com uma secreção aos lados e abaixo da glande (quase formando um anel), é dura e grudada, se eu forço p/ limpar, sangra! Esta c/ cefalexina 250mg e cetoprofeno. O que devo fazer? Devo forçar e limpar essa secreção??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não!
Não tente remover a crosta, dependendo da técnica que foi utilizada pode ocorrer a formacaobde crosta, o ideal é contactar o cirurgião que fez o procedimento.
-
Fui diagnosticada com endometriose intestinal e pelvica. é normal essa cirurgia nestes casos? Por que
Fui diagnosticada com endometriose intestinal e pelvica.
é normal essa cirurgia nestes casos? Por que fazer a cirurgia aberta( minha médica resolveu fazer aberta) em vez de vídeo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A escolha da técnica cirúrgica leva em consideração diversos aspectos, desde a extensão da doença, experiência do cirurgião e recursos disponíveis no local.
Dúvidas deste tipo necessitam…
-
Meu filho operou de torçâo testicular apos quase 12 horas apos a torcao, ha possibilidade de voltar
Meu filho operou de torçâo testicular apos quase 12 horas apos a torcao, ha possibilidade de voltar as funcoes normais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem chance sim, em primeiro lugar porque o testiculo naobdevia estar muito isquêmico, em segundo lugar porque o outro é capaz de compensar a perda funcional, caso ocorra.
-
Fiz uma punção da tiróide a 5 dias mas continuo com dor no pescoço, isso é normal?
Fiz uma punção da tiróide a 5 dias mas continuo com dor no pescoço, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, principalmente se tiver ocorrido algum sangramento, mesmo que pequeno, que pode causar expansão do nódulo, com distensão da tireoide e dor.
-
Minha filha nasceu com Doença De Hirschsprung em janeiro desde ano feito a cirurgia para fechamento
Minha filha nasceu com Doença De Hirschsprung em janeiro desde ano feito a cirurgia para fechamento da colostomia, porém sem sucesso devido o intestino ter dobrado duas vezes. Ela já passou por 6 cirurgia desde o nascimento, é possível outro cirurgião pegar o caso dela e aceitar fazer o fechamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sempre é possível que outro cirurgião assuma ingratamente, mas esta decisão deve partir do paciente ou seu representante, em acordo com os médicos envolvidos.
Aderências são comuns e podem…
-
Tratamento com glutamina e probióticos surtiria algum efeito no tratamento da síndrome pós-coleci
Tratamento com glutamina e probióticos surtiria algum efeito no tratamento da síndrome pós-colecistectomia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A síndrome pos comecistectomia, felizmente, não é muito comum.
O uso de sais biliares, como colestiramina e ursodeoxicolico, costumam surtir bons resultados.
A restrição de gordura…
-
Qual a chance de um paciente de 85 anos com quadro de linite plastica?
Qual a chance de um paciente de 85 anos com quadro de linite plastica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O prognóstico é muito ruim!
-
A recuperaçao é de quantos dias?
A recuperaçao é de quantos dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fistula anal é uma comunicação entre a crípta e a pele, associada da infecção crônica deste trajeto, com grande desconforto e dor local.
A fistulectomia é a retirada da fístula, sua ressecção…
-
Fiz uma laparoscopia exploradora para retirar um cisto, tiraram também minha trompa e ovário. Gostaria
Fiz uma laparoscopia exploradora para retirar um cisto, tiraram também minha trompa e ovário. Gostaria de saber quando posso voltar a fazer exercícios (prático dança, ballet e jazz) e quando posso voltar a ter relações sexuais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao é comum, mas é possível.
Quando os sintomas são muito importantes, pode ser necessário uso de medicamentos.
Sugiro que retorne ao seu médico, para mais esclarecimentos é possível…
-
Eu tenho fígado gorduroso, os sintomas de tontura, baixa pressão, suor e aperto no peito são normais?
Eu tenho fígado gorduroso, os sintomas de tontura, baixa pressão, suor e aperto no peito são normais? a qual especialista devo recorrer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os sintomas descritos em nada se relacionam diretamente à estearias hepática, mas quanto ao aperto no peito, pode corresponder a angina, doença coronariana, portanto o primeiro profissional que…
-
Meu megaesôfago não é chagásico, tenho que tomar grandes quantidades de liquido durante as refeições
Meu megaesôfago não é chagásico, tenho que tomar grandes quantidades de liquido durante as refeições tem me incomodado cada vez mais. Quais os riscos de uma demora prolongada para realização da cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O megaesofago varia de grau I a IV, sendo este ultimo um dólico mega esôfago, cujo tratamento é muito mais dificil e arriscado.
A cirurgia nos graus I ou II pode limitar-se a esofagocardiomiotomia…
-
Fiz uma cirurgia de hernia epigastrica tá cm dez dias ao redor do corte está duro não sinto dor.Será
Fiz uma cirurgia de hernia epigastrica tá cm dez dias ao redor do corte está duro não sinto dor.Será normal isso esse aspecto duro ao redor do corte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Toda cirurgia gera uma cicatriz, que pode variar de aspecto e tamanho, de acordo com o organismo de cada um e a propensão a depositar colágeno e promover a migração celular, para formar a cicatriz…
-
Se o paciente ainda se alimenta pela boca pode ser feita a gastrostomia para passar a alimentá-lo por
Se o paciente ainda se alimenta pela boca pode ser feita a gastrostomia para passar a alimentá-lo por sonda ? Há alguma diferença na absorção dos nutrientes, pelo organismo, entre a alimentação oral e por sonda ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim!
Às vezes a alimentação oral não é suficiente para manter o estado nutricional adequado, sendo necessária a gastrostomia para complementação nutricional. Isto se faz freqüente em demencias…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…