3 dias após tomar o 2 comprimido de fluconazol para tratamento de cândida, minhas fezes ficaram verd

1 respostas
3 dias após tomar o 2 comprimido de fluconazol para tratamento de cândida, minhas fezes ficaram verdes. É comum essa reação adversa? Realmente é ocasionada pelo uso do medicamento?
As fezes verdes podem ocorrer por diversos motivos e, embora seja raro, alguns medicamentos podem causar essa mudança na cor das fezes como um efeito colateral. No entanto, o fluconazol geralmente não é associado diretamente a essa alteração. Em casos raros, o fluconazol pode causar problemas gastrointestinais, como náuseas, vômitos, dor abdominal e diarreia, mas não é comum que ele cause fezes verdes especificamente. Se você notou essa mudança logo após tomar o fluconazol, é importante considerar outros fatores que podem estar contribuindo para a mudança na cor das fezes, como a dieta (por exemplo, consumo de alimentos verdes como espinafre, brócolis, ou corantes alimentares) ou outros medicamentos que você possa estar tomando. Fezes verdes geralmente não são motivo de grande preocupação, pois podem ser causadas por vários fatores benignos. Esses fatores podem incluir a ingestão de certos alimentos, como vegetais verdes, corantes alimentares, ou até mesmo a rapidez com que os alimentos passam pelo trato digestivo.

No entanto, em alguns casos, fezes verdes podem indicar problemas de saúde, como infecções intestinais, síndrome do intestino irritável, malabsorção de nutrientes, ou outros distúrbios gastrointestinais. Se a mudança na cor das fezes estiver acompanhada por sintomas como dor abdominal, diarreia persistente, sangramento retal, perda de peso inexplicada, ou outros sintomas preocupantes, é importante buscar orientação médica para investigação e tratamento adequados. Att,