3 semanas fiz cirurgia de septo + turbectonomia bilateral . Não tive sangramentos nem dor, terceira
2
respostas
3 semanas fiz cirurgia de septo + turbectonomia bilateral . Não tive sangramentos nem dor, terceira semana estou com uma dormência absurda no céu dá boca.. Às vezes nem dá para respirar me sentindo mau com isso. Sei que é normal mais o dia todo?.Fora os dois nariz obstruído e começou a doer..Estou com medo ...O Médico disse que é normal..Mais não para ! Me ajudem por favor.
Olá, se essa dormência , nariz obstruído e dor iniciaram só agora , deve ser reavaliada pelo otorrinolaringologista
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
O nariz é um local muito sensível e o período pós-operatório geralmente é crítico.
A manipulação do septo nasal pode diminuir a sensibilidade da região anterior do céu da boca e causar a sensação de "choque". Isso melhora progressivamente na maioria das vezes.
É importante realizar a limpeza nasal e visitar seu medico regularmente para a retirada das crostas, que podem aparecer por até três meses após a cirurgia. Essas crostas podem incomodar, causar mau cheiro e obstrução.
Espero ter ajudado!
O nariz é um local muito sensível e o período pós-operatório geralmente é crítico.
A manipulação do septo nasal pode diminuir a sensibilidade da região anterior do céu da boca e causar a sensação de "choque". Isso melhora progressivamente na maioria das vezes.
É importante realizar a limpeza nasal e visitar seu medico regularmente para a retirada das crostas, que podem aparecer por até três meses após a cirurgia. Essas crostas podem incomodar, causar mau cheiro e obstrução.
Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, faz 30 dias que fiz uma septoplastia e turbinectomia, começou a dar coceira no nariz na cicatriz. Tem algum problema ou é normal?
- Eu fiz a lavagem nasal na minha filha, e está sangrando um pouco é normal? Ou devo para a lavagem nasal? Ela está gripada
- Boa noite! Fiz septoplastia a 10 dias e sinto que uma das narinas está bloqueada (não consigo respirar por ela). Isso é normal?
- Fiz septoplastia o desvio era no dorso e na ponta porém eu achei que corrigia as duas partes .Porém o Dr realizou só a do dorso e continuo com o osso na ponta torto no meio de uma das narinas
- Já tem 9 meses que eu fiz a cirurgia de septo e sinusite, e constantemente sinto uma pressão no septo com incomodo no maxilar. É normal?
- Boa noite, Fiz septoplastia e turbinectomia já fez 4 meses, mas quando choro, a primeira vez depois de algum tempo, quando vou a assoar o nariz saem pequenos coágulos de sangue, é normal? Quando é que sito vai desaparecer? Outra dúvida é sobre pegar em pesos (arrastar móveis, compras do supermercado,…
- fiz a septoplastia e turbectomia ,tem 22 dias,meu rosto e pescoço esta inchado ..é normal ? o meu otorrino diz que tenho que soar com muita força para limpar ..e vejo comentários que nao pode? saiu várias crostas duras e grandes ao soar ..é normal?
- fiz a septoplastia e turbectomia ,tem 22 dias,meu rosto e pescoço esta inchado ..é normal ?
- Sentindo uma ardência muito grande e uma dorzinha no nariz estou com 7dias que fiz a cirurgia de septoplastia e cornetos ,ainda estou com os splints . No dia que eu retirar os splints precisa de repouso absoluto quantos dias ? Quais são os cuidados logo após a retirada de splints ?
- Faz dois meses e 12 dias que fiz cirurgia de septoplastia, turbnectomia e sinusectomia. Eu tinha desvio de septo para a direita, na qual o ar está fluindo perfeitamente, porém sinto o lado esquerdo entupido. Em recente consulta com meu otorrino/cirurgião ao examinar o lado esquerdo com câmera microscópica,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 892 perguntas sobre Septoplastia (Desvio Do Septo)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.