6 meses atrás eu usei pela primeira vez na vida uma droga. Tomei 3/4 de um ecstasy MDMA e tive um ataque

9 respostas
6 meses atrás eu usei pela primeira vez na vida uma droga. Tomei 3/4 de um ecstasy MDMA e tive um ataque de pânico sob o efeito da droga. Depois disso, tive varios outros ataques, ansiedade e varios outros sintomas. É possível eu ter danificado algo no meu cérebro permanente após 1 única ingestão?
Importante buscar um bom médico para realização de exames e um bom psicanalista para falar sobre suas aflições e fantasias sobre o que ocorreu e vem ocorrendo com você. Creio que foi muito marcante o uso da droga para você e talvez muito possa ser causado pelo seu psiquismo, sem causas orgânicas. Contudo, é importante que se realize exames médicos para descartar essa hipótese ou lidar com possíveis diagnósticos.

Os danos e consequências causados pelo uso de drogas varia de acordo com a fisiologia e genética de cada indivíduo; muitas vezes podem surgir logo no primeiro contato, outras vezes pode levar um pouco mais de tempo. Algumas drogas causam efeitos alucinógenos, além de crises paranóicas e delírios. Podem terminar assim que o efeito da droga passar, em outros casos podem durar por bem mais tempo. É importante que você procure um médico e uma psicóloga para uma avaliação e, se necessário, iniciar um tratamento.
Sim, a droga pode ter servido como gatilho e disparado em você essa ansiedade que vc está sentindo, até então latente. Sugiro a você procurar um psicólogo para que ele, junto com você, administre sua ansiedade e consiga assim, minimizá-la e com certeza, ele te indicara á um psiquiatra, para que este receite um remédio que irá auxiliá-los no tratamento. .
Qualquer tipo de substância psicoativa pode servir de gatilho para desenvolvimento de comportamentos como os que relatou. Importante buscar ajuda de um psicólogo para uma melhor avaliacao e se necessário esse lhe indicará a um psiquiatra para prescrição de medicamentos.
Acreditar nessa hipótese só vai te fazer mal porque você perderá a esperança e deixará de se esforçar para dominar os ataques e as crises de ansiedade. Se o uso da droga desencadeou estes sintomas, é sinal que após o primeiro ataque você entrou em contato com a propria fragilidade e desenvolveu a falta de confiança, por isso o pânico tem sido frequente. É um círculo vicioso: quanto menos confiança em si, mais pânico que gera menos confiança, e assim por diante.
Percebe o quanto a nossa mente é poderosa? Ela faz você acreditar que não tem condição psicológica e emocional para tocar a vida é estes pensamentos tomam conta de você.
O caminho para se libertar das crises de pânico e ansiedade é não permitir que estes pensamentos destrutivos tomem conta de você.
Diga para si mesmo: vou conseguir, sou capaz e não deixarei estes pensamentos me dominarem. E foque no que é necessário para realizar e seguir em frente. Seja perseverante,
Um abraço.
Como bem falado pela colega Fabiana de Laurentis, é possível que as consequências do uso de droga possa ser imediato ou podem aparecer posteriormente, tudo irá depender do seu organismo. Em primeiro lugar se faz necessário uma consulta em um médico e posteriormente procure um especialista da saúde mental caso continue com os sintomas que descreveu. E sabendo destes efeitos não use drogas novamente.
É possível desencadear um propensão que já existia.
Otima pergunta. O mais importante e que voce parece estar dando conta do quanto isto te afetou, quantas alteraçoes lhe causaram . Pois segundo as pesquisas já foi comprovado , que com o passar do tempo isto pode trazer as consequências em relaçao ao uso . Com certeza em vc disparou aquilo que estava adormecido e foi acordado. Sugestao busca ajuda para entender melhor, sobre tudo que ja aconteceu e saber melhor administrar sua ansiedade , busca e desejo . Para que de fato possa tomar consciência e sentir menos ansioso , para vc dar conta do ocorrido. Estou a disposiçao.
Dependendo da forma que seu cérebro reage à uma situação intensa, como o uso de uma substância, é possível que ele tenha sido afetado. Ainda assim, há possibilidade de que esta experiência seja trabalhada em psicoterapia, para que a fonte de ansiedade seja amenizada. Há possibilidade de que os sintomas apresentem melhora.