7 meses atrás fui diagnosticado com TENDINOPATIA e fiz 40 seções de fiotetapia, algumas com calor e

14 respostas

7 meses atrás fui diagnosticado com TENDINOPATIA e fiz 40 seções de fiotetapia, algumas com calor e eletro estimulação e as ultimas com eletro estimulação , ultrassom um pouco de exercícios..

O problema não melhorou e agora não consigo levantar o braço acima do ombro.

hoje estou diagnosticado com
CAPSULITE ADESIVA e TENDINOPATIA

Gostaria de saber se a Osteopatia pode me ajudar?
Infelizmente sua fisioterapia não foi realizada por profissionais de qualidade - A fisioterapia o ajudaria e muito, sendo realizada com integridade e comprometimento.

Atuo como fisio e Osteopata. Terapia manual seria de excelente escolha associado a uma FISIOTERAPIA especializada.

Atendimento individualizado...

Sou de Jundiaí se puder ajudar conte comigo!

Pode sim, a Osteopatia tem técnicas excelentes para a liberação da articulação do ombro , mas vale ressaltar que a Capsulite Adesiva do Ombro é uma patologia que de fato demora E trás muito desconforto. E técnicas manuais como a Osteopatia tem resultados mais eficientes que só o uso de aparelhos .
Para as alterações do ombro que mencionou (tendinopatia e capsulite adesiva), a osteopatia tem abordagem para a melhora. A tendinopatia precisa-se avaliar especialmente a mecânica articular envolvida nesse músculo e a origem da inervação. No caso da capsulite adesiva, as mesmas questões mas especialmente a vascularização. Se esses pontos não forem abordados, fica mais difícil que evolua positivamente. Provavelmente o porque a fisioterapia convencional sozinha não conseguiu êxito. Caso conseguisse aliar as duas coisas, provavelmente teria sucesso.
Espero que tenha ajudado.
Com certeza. Procure sempre um profissional qualificado..
Acrescentando o que os colegas muito bem colocaram, o tempo nesse caso será seu maior ajudante. Continue estimulando com bons profissionais e aguarde o tempo agir tb!
Boa tarde, a Osteopatia pode sim te ajudar, mas tenha em vista que a Capsulite Adesiva é uma patologia autolimitada, ou seja irá se curar sozinha, mas pode levar um período prolongado. A Osteopatia pode ajudar a acelerar esse processo e a identificar causas para a tendinopatia que tenham origem em outras partes do corpo como a coluna cervical, torácica, pelve e etc.
A Osteopatia pode te ajudar de forma efetiva, através das técnicas manuais de Manipulação articular e miofascial. Mas vale ressaltar wue se o diagnóstico de Capsulite Adesiva estiver correto, sua evolução pode levar de um a dois anos. Essa condição tem relação com mecanismos do sistema nervoso central e pode ocorrer após um trauma direto na articulação do ombro.
O que provavelmente aconteceu, foi uma evolução da inflamação dos tendões dos músculos do ombro, que proporcionaram esta rigidez no seu ombro, causando a capsulite adesiva. O importante agora seria estimular os tecidos que recobrem a articulação do ombro, como músculos e a cápsula articular, com o objetivo de remodelar estes tecidos que tem limitado seus movimentos!
A osteopatia e a fisioterapia que incluam terapia manual, exercícios físicos e orientações serão de grande valia para o seu caso e este tratamento seria de médio e longo prazo.
Olá!
Existem vários fatores a serem considerados. Os fatores que podem ter levado a tendinopatia inicial, histórico de cirurgias ou problemas na coluna cervical (hérnia de disco, artrose), o tipo de trabalho que você exerce ou exercia antes desse problema, como tem se movimentado no dia a dia, dentre outros. A Osteopatia é um método de tratamento muito útil, mas uma avaliação pontual e individualizada é necessária para verificar a extensão da lesão e qual a conduta mais adequada. Para este tipo de caso é um tratamento em médio prazo, mas, normalmente com bons resultados. Procure um profissional especializado e capacitado mais próximo de você o quanto antes!
Sim, pode ajudar. Com a Osteopatia, o prognóstico irá diminuir.
Olá boa noite
Sim pode ajudar ...
Capsulite adesiva “ ombro congelado “
Terapia manual e muito indicado para estes casos ..
Ombro é uma articulação complexa que executa ações em todos os planos e eixos .
Há muita coisa para fazer !!!
Boa tarde, a osteopatia pode ajudar muito no tratamento da causa da tendinite.
Em quase 100% dos casos a causa dos problemas estão à distância.
Te convidamos para uma consulta: Osteopatia - R$ 300
Pode sim. O problema não é somente a Fisioterapia, mas a abordagem que é dada no SINTOMA e não no que ORIGINOU o "problema". Amenizar a dor não pode ser o principal FOCO. Recomendo que procure um Fisioterapeuta Osteopata registrado na AOB ( Associação dos Osteopatas do Brasil) e autorizado pelos Órgãos oficiais, CREFITO e COFFITO para uso da denominação profissional.
Recomendo que procure um bom fisioterapeuta para fazer sessões que envolvam muitos exercícios, terá que ter muito estímulo para melhorar. Procure também um Osteopata para alguns atendimentos pontuais, buscando o completo equilíbrio das funções corporais.