A 2 meses tive um aborto espontâneo e agora estou sem libido,me sentindo feia, Não consigo pensar em

21 respostas
A 2 meses tive um aborto espontâneo e agora estou sem libido,me sentindo feia, Não consigo pensar em sexo.... tem dias que sofro pela minha perda porém acredito que seja normal, mas tenho receio de meu casamento ficar comprometido por não procurar mais meu esposo. Eu posso estar com síndrome pos aborto?
Bom dia. Seu relato indica que você está atravessando momentos dolorosos, certamente relacionados à perda sofrida. Tudo isso que está sendo vivenciado já constitui um bom motivo para buscar a ajuda de um psicólogo. Através da psicoterapia você redescobrirá aspectos e recursos em si mesma e compreenderá melhor suas atitudes e sentimentos, levando-a a lidar melhor com as suas emoções e com seus comportamentos. O avanço no processo psicoterapêutico irá auxiliar tanto na superação do luto quanto no resgate do interesse pelas outras áreas da sua vida. Divida com um psicólogo as questões que a afligem neste momento, buscando juntos respostas para elas. Abraços e boa sorte!

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Cheque o resultado da biópsia do seu aborto. Converse com o seu médico sobre a anticoncepção e sobre a liberação para uma nova gravidez.
O processo de luto pelo aborto é esperado e normal. Mas esse sentimento deve ser auto-limitado. Uma hora ele tem que acabar e a vida prossegue. A sua libido irá retornar e o seu relacionamento conjugal irá superar esse triste acontecimento.
A depender da sua idade, a grande chance é de uma próxima gravidez ocorrer tudo bem e você ter um filho normalmente.
Se o sentimento não passar, procure um psicoterapeuta.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
Acompanhando os sugestos do medico ginecologista e afastados todas as causas físicas o que precisa fazer é sem duvida psicoterapia para trabalhar o luto (contudo que ainda feto), como também o sentimento de vazio que um aborto pode acarretar. É importante que você entenda seus sentimentos e cuide de você deixando que o teu esposo participe desse momento de perda que de forma diferente afeta ele também. A perda não é só tua é dele também.
Olá, pelo seu relato acredito que será importante conversar com seu médico ginecologista para uma avaliação e, tão importante quanto é procurar um psicólogo qualificado para ajudá-la a lidar com a perda sofrida e todas as implicações trazidas por ela. Às vezes, algumas situações de perdas trazem à tona mais questões que inicialmente "pensamos". Procure ajuda e converse com seu parceiro sobre como tem se sentido. Um forte abraço.
É importantíssimo que procure ajuda psicológica. Viveu um trauma, um luto, uma perda é uma tristeza, não sei de Deus sonhos e projetos com o bebê mas sempre é uma grande tristeza que pode levá-la à depressão. Marque uma consulta com um
Psicólogo para conversar e ele a aliviará e a esclarecerá do que pode estar acontecendo. Suponho que a parte física está tudo bem não é?
Primeiramente meus sentimentos imagino que essas dor possa trazer consequências, entre uma delas a perda da libido.
Mas estudos apontam que abortos naturais causam depressão e ansiedade apenas durante os seis primeiros meses depois da perda do bebê.
Como forma preventiva de saúde mental recomendo acompanhamento psicológico para elaborar essa perda.
O aborto é um fato que infelizmente acontece ha de ser investigado para eliminar todas as hipoteses uma vez investigada procure terapia se for do seu desejo para elaborar o seu luto, quanto ao seu casamento acredito que uma vez o casal podendo conversar sobre isso pode ajudar muito, fale dos seus medos com ele..
Se vc acredita que o casamento esta ameaçado procure terapia de casal costuma ajudar o casal encontrar pontos de " chegada".
Minha cara, é fundamental esclarecer com seu médico as causas que geraram o aborto as suas condições físicas atuais, nesse processo é importante a presença do seu esposo.
A dor de uma gravidez desejada não concluída gera muita angústia e sofrimento para o casal.
É necessário elaborar esse luto, para isso busque ajuda de um Psicólogo.
Tudo passa, e a sua libido deve voltar, e com acompanhamento do seu médico poderá ter outra gravidez.
Abraços
Olá, muitos colegas já responderam aqui. Acredito que uma perda é sempre dolorosa, impactante e sofrida, especialmente quando a gravidez é esperada e desejada. É normal o luto pela perda de tudo que poderia ser. Entretanto, quando ficamos presos nesse sentimento, muitas vezes nos sentindo incapazes é realmente o momento de procurar ajuda.
Como já foi citado, tirar suas dúvidas sobre o aborto com seu ginecologista é super importante. Em seguida se necessário um apoio psicológico nesse momento ajudaria bastante tbm.
Estou a sua disposição para conversarmos sobre todos os seus sentimentos e emoções.
Um grande abraço.
Olá, sugiro procurar um psicólogo perinatal, ele estará mais qualificado para te ajudar nesse momento difícil. Sinto muito pela sua perda. Não deixe de procurar ajuda profissional, ele irá te ajudar a passar por essa fase. Se cuida. Qualquer coisa, pode me chamar. Melhoras e boa sorte!
É muito importante que você siga as orientações médicas, que investigue as causas do aborto e que procure uma ajuda psicoterápica para te ajudar a passar por esse momento de luto de uma maneira mais confortável, sabendo que é natural esse sentimento, já que durante a gestação, a mulher nutre muitos desejos e expectativas, e que são frustrados com a interrupção inesperada da gravidez.
Não fomos ensinados a perder. A busca é sempre pelo sucesso. Porém, nem sempre as coisas acontecem a contento. Procure um psicólogo a lhe ajudar na compressão sobre sua perda e lhe ajude a enfrentar tal dificuldade neste momento difícil.
Tantas disserem tanto.
Você poderia pedir ajuda a um psicologo para passar por esse momento mais forte da perda.
Talvez um ritual simbolico e psicologico de despedida do serzinho que esteve bem rapido squi com vc...
Boa tarde, pelo que eu entendi você sofreu essa grande perda, e isso tem que ser elaborado, não tem como não passar pelo processo de luto, que vem tristezas e tentar seguir como se nada tivesse acontecido, converse com seu esposo como se sente, e procure uma ajuda com terapeuta, pode te ajudar muito a entender todo processo
Boa sorte!
Olá! Você precisa consultar seu médico e caso esta tristeza continue; é muito importante que você procure um psicólogo que possa te ajudar neste processo de luto. Processo de luto, de perda, perda de um filho, de sonhos, de expectativas. É provável que você passe por períodos de negação, tristeza e irritabilidade que se misturam até conseguir avançar e reconstruir de forma saudável. Tudo passa, mas com os pilares certos, passa mais fácil. Boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 220
A perda de um filho é algo muito doloroso, é comum sentir a dor do luto. A psicoterapia vai te ajudar bastante.
Não minimize o que passou, muitas pessoas podem dizer que tinha apenas dois meses, você mesma pode racionalizar o processo como uma defesa, mas esses sintomas são naturais, agora é preciso que fique atenta a duração do luto.
Converse com sua rede de apoio a respeito do que está passando. Espero ter ajudado.
O importante, seria buscar um profissional da psicologia para fazer uma terapia de casal. Assim poderia trabalhar o aqui e agora do casal, e também todas as questões que fossem envolvidas de forma individual e conjunta, conforme a particularidade e necessidade de cada um, ou ambos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá,
Pelo que descreveu aqui podemos observar algumas questões, a emocional e a física.
Quando ocorre a gravidez há mudanças hormonais importantes no organismo da mulher que pode alterar a libido. No caso do aborto, é importante entender com maiores detalhes, qual era sua expectativa com relação a esta criança e como você reagiu ao aborto.
Também é importante o acompanhamento médio para avaliar as questões hormonais, pois ainda pode ser um reflexo disso.
Acho muito importante buscar ajuda psicológica para lidar com tudo o que vem passando.
Abçs
Olá. Você está passando por um luto nesse momento. Leva tempo até se recuperar e tudo bem, não há problema nenhum. Converse com seu parceiro sobre como está se sentindo. Procure também um psicólogo para ter um apoio e elaborar tudo o que está acontecendo. Fique bem. Atenciosamente.
Boa noite! O importante nesse momento é o acolhimento! Você precisa ser ouvida, precisa de atenção, cuidados... para passar por esse momento difícil... viver o luto é importante, conversar mais com seu marido também é... uma psicóloga irá ajudar passar por isso da melhor maneira possível, procure atendimento.

Agendar uma visita
Olá! Um processo de análise pode ser interessante nesse momento do luto e da experiência do aborto. Além disso, pode ser interessante falar com o seu esposo sobre como se sente, o apoio dele nesse momento pode te ajudar!