A bupropiona e fluoxetina tratando tag+ compulsão 1 mês e 15 dias pode causar cansaço sensação de de

3 respostas
A bupropiona e fluoxetina tratando tag+ compulsão 1 mês e 15 dias pode causar cansaço sensação de depressão apatia?
Olá. Essa é uma combinação que costuma ajudar a reduzir o cansaço e não causar. Existem alguns motivos que podem justificar isso como comorbidades (ex: hipotireoidismo, apneia obstrutiva do sono, ...), perfil metabólico/farmacogenético, interferência de outros tratamentos.
A ação das medicações é teórica e baseada em estatística, então nem tudo que esperamos que vá acontecer, é o que vai acontecer. Existe a necessidade de uma avaliação mais ampla para encontrar uma solução para o problema.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A combinação de bupropiona e fluoxetina é, em alguns casos, utilizada no tratamento da TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) associada à compulsão alimentar ou sintomas depressivos. A fluoxetina é um ISRS (inibidor seletivo da recaptação de serotonina) e a bupropiona age sobre dopamina e noradrenalina. Embora essa combinação possa ser eficaz, nas primeiras semanas (geralmente até 6-8 semanas), é comum haver efeitos colaterais, como apatia, cansaço, oscilação emocional e sensação de "não estar bem".

A fluoxetina pode causar lentidão e redução da motivação em algumas pessoas, enquanto a bupropiona, que tem efeito mais estimulante, pode ainda não ter alcançado seu efeito pleno nesse período. Além disso, a ansiedade tratada pode deixar um “vazio” emocional quando os sintomas mais intensos são reduzidos — e isso às vezes é confundido com apatia.

Se esses sintomas persistirem ou piorarem, é importante conversar com seu médico para reavaliar a dose ou a combinação. Seu corpo ainda está se ajustando — isso não significa que o tratamento está “falhando”, mas pode precisar de pequenos ajustes.
Boa tarde, tudo bem? Pode sim. Procure seu médico e converse com ele sobre isso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.