A doença do soro (hiper 3) é uma doença autoimune?
1
respostas
A doença do soro (hiper 3) é uma doença autoimune?
Não. A doença do soro é uma reação de hipersensibilidade (uma espécie de alergia) geralmente desencadeada por vacinas (como contra a raiva), por imunomoduladores (como rituximabe e infliximabe) ou por antídotos contra venenos.
Não deve ser confundida com a reação semelhante à doença do soro, que tem os mesmos sintomas mas não formam os imunocomplexos (típicos da doença do soro) e pode ser desencadeada por medicamentos como penicilinas, sulfonamidas, cefalosporinas entre outros.
Não deve ser confundida com a reação semelhante à doença do soro, que tem os mesmos sintomas mas não formam os imunocomplexos (típicos da doença do soro) e pode ser desencadeada por medicamentos como penicilinas, sulfonamidas, cefalosporinas entre outros.
Te convidamos para uma consulta: Consulta infectologia - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Mesmo depois da retirada de bexiga feminina, devido um câncer a paciente aínda sente vontade de urinar e infecção urinária?
- Tenho um caroço atrás da orelha há 10 anos e ele nunca me trouxe problemas, ele não dói, não me causa dor e some de vez em quanto, porém não deixo de me preocupar. Tenho dos dois lados, às vezes o de um lado some e o outro fica maior. É quase como um osso mesmo. Eu gostaria de saber qual médico…
- Eu coloquei diu optima, com quantos dias posso carregar meu bebê de 1 ano e 10 meses??
- Ola, Fui diagnosticada com ansiedade, agorafobia e gostaria de saber pq muitas vezes saio pra resolver algo e quando volto muito irritada. ( será pelo fato de que não gosto de sair de casa?) Tem alguma coisa a ver com a ansiedade?? E Sempre que vejo algo sobre borderline me identifico com muitos…
- Bom dia, minha Ferrentina está em 00 Qual médico devo procurar?
- Gostaria de saber se posso tomar alegra estando com dengue porque estou com muita urticaria....coceira e grosseiram na pele...queria saber tbm se alegra é antiinflamatorio ou não ?
- Tomei a pílula do dia seguinte e minhas menstruação veio após 6 dias, com fluxo normal, 5 dias depois que minha menstruação parou eu menstruei novamente com o fluxo normal e agora estou com atraso de 15 dias, isso é normal ?
- Carrapato grudou no meu testículo,era um carrapato comum,a região ficou vermelha, será oque pode acontecer daqui pra frente??
- No procedimento de microagulhamento, posso na sequência aplicar algum ácido (mandélico, glicólico, lático), e deixar agir por alguns minutos.?
- Tenho refluxo gastroesofágico desde de 2016, não sei mais o que fazer. Já fiz várias tratamentos. Agora estou com uma sensação de bolo na garganta e não me dá vontade nem de.comer mais.Queria saber se de pé o ácido volta também. Já fiz endoscopia e mostrou que o meu esfíncter esofágico está sempre…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.