A fibromialgia é uma dor na alma e muitas dores no corpo como um todo, por isso seu tratamento deve

6 respostas
A fibromialgia é uma dor na alma e muitas dores no corpo como um todo, por isso seu tratamento deve ser feito com antidepressivos. Mas com o tempo os medicamentos não fazem mais o efeito desejado, o que fazer qd o medicamento que estamos tomando, já está atingindo o mais top? Tenho medo de chegar o momento que já não terá nova droga e eu viver com tantas dores.
Dr. David Câmara
Especialista em dor, Anestesiologista, Médico acupunturista
Fortaleza
A síndrome fibromialgia envolve alteração generalizada da sensibilidade dolorosa, associada a insônia e alterações do humor, que por vezes chega a ser muito séria.
O tratamento necessariamente tem que envolver mudanças nos hábitos de vida, como a inserção de exercícios físicos de reabilitação, entre outras medidas.
Muitas vezes os medicamentos tradicionais não são suficientes. Nesses casos, o óleo de Cannabis (Canabidiol - CBD) tem se mostrado mais eficaz para melhora da qualidade de vida e bem-estar, podendo ser indicado para o controle da dor, ansiedade e sono.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Regina de Oliveira Fernandes
Especialista em dor, Psicólogo
Campinas
Por ser a dor crônica de ordem multifatorial, afetada pelas dimensões físicas, psicológicas, sociais e culturais, o tratamento requer também o acompanhamento de psicóloga especialista em Tratamento da Dor. A medicação, após um tempo, pode não promover os resultados esperados porque aspectos emocionais, comportamentais e hábitos de vida não estão sendo avaliados e tratados. Espero ter ajudado.
Dra. Ana Paula Terra González
Especialista em dor, Especialista em medicina estética
Jaguarão
Entre as doenças reumatológicas, a fibromialgia é uma das mais frequentes. Caracteriza-se por uma condição crônica musculoesquelética, de etiologia desconhecida, que tem como principal sintoma a dor generalizada. por tal motivo e de muita importância ter uma visão integrativa sobre a doença . incluindo como tratamento em este caso, Intervenções farmacológicas e não-farmacológicas são válidas, desde que se adequem às necessidades e tipos de sintomas. Terapias que melhorem abordagem diário da doença , psicólogo ,Reik , Hipnoses terapêutica , ozonioterapia , cannabis Medicinal , Terapia Neural tratando adequadamente pontos de gatilhos e mecanismos de interferência .
o cannabis Medicinal tem tomado auge , si es adequadamente dosificado e valorando interações medicamentosas será de excelência em o tto da dor crônica e sintomas quer acompanham esta patologia .
Dra. Monique Guilarducci Laureano
Especialista em dor
Goiânia
O medicamento não é o principal aliado no tratamento da Fibromialgia.
É apenas uma parte do tratamento. Por isso fica com essa impressão de que com o tempo o medicamento não tem mais efeito.
Estou a disposição para ajudá-la nessa jornada, caso tenha interesse.
E, por favor, não é normal viver com tantas dores.Vamos ajustar isso pra já.
Dr. Yuri Nicolay Kretchetoff
Especialista em dor
Rio de Janeiro
O tratamento da fibromialgia, assim como o de outras condições de dor crônica, requer uma abordagem multidisciplinar, que inclui também terapias não medicamentosas. As medicações de primeira linha para a fibromialgia não apresentam efeito máximo, o que torna essencial o ajuste medicamentoso combinado com estratégias terapêuticas integradas. O controle da dor é mais eficaz quando o paciente está no centro da estratégia de tratamento, com foco nas suas necessidades e bem-estar.
Dra. Larissa Piñeiro
Especialista em dor, Anestesiologista
Rio de Janeiro
Marque uma consulta com um médico especialista em dor. Suas dores tem tratamento !

Especialistas

Tarcísio Souza

Tarcísio Souza

Fisioterapeuta

Salvador

Morgana Rios

Morgana Rios

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Alan Dantas Amaral

Alan Dantas Amaral

Fisioterapeuta, Quiropraxista

Salvador

Fabíola Barreto

Fabíola Barreto

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Paulo Ricardo Uruguai

Paulo Ricardo Uruguai

Geriatra, Internista

Fortaleza

José Ribamar Moreno

José Ribamar Moreno

Especialista em dor, Anestesiologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 264 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.