A gonorreia pode ser de muito tempo ou recente? E so pega através de relações sexuais?
2
respostas
A gonorreia pode ser de muito tempo ou recente? E so pega através de relações sexuais?
Olá. O período de incubação, isto é, entre o contato com a bactéria e o desenvolvimento de sintomas é de 2 a 5 dias. Não se pega gonorreia e desenvolve a doença depois de um longo tempo!!!
É uma doença sexualmente transmissível que não se pega através de fômites como toalhas, roupa intima, vasos sanitários, banheira, etc.
Lembre sempre de tratar o parceiro sexual.
A gonorreia vem sempre acompanhada da clamídia. As duas bactérias devem ser tratadas com 2 tipos diferentes de antibióticos.
Solicite ao seu médico exames para as outras doenças sexualmente com sífilis, hepatite B, hepatite C, etc.
É uma doença sexualmente transmissível que não se pega através de fômites como toalhas, roupa intima, vasos sanitários, banheira, etc.
Lembre sempre de tratar o parceiro sexual.
A gonorreia vem sempre acompanhada da clamídia. As duas bactérias devem ser tratadas com 2 tipos diferentes de antibióticos.
Solicite ao seu médico exames para as outras doenças sexualmente com sífilis, hepatite B, hepatite C, etc.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Diferentemente da Chlamydia a Gonorreia costuma se manifestar em poucos dias!, 2-3 em média ! São raras mas outras causas existem! Compartilhar roupas íntimas ! Banheira contaminada! Att
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive gonorreia + clamidia há cerca de de dois meses. Fiz o tratamento c/ antibióticos e em menos de 48h todos os sintomas desapareceram. Nos últimos dias voltou o sintoma da secreção esverdeada e a dor ao urinar. Acredito que fui reinfectado novamente pela doença. Existe algum risco do antibiótico…
- Eu estou com infecção de urina (cistite ), só não sei qual é, pq estou menstruada e a médica , ginecologista que me atendeu no hospital, não fez nenhum exame. Mas passou cloridrato de Ciprofloxacino de 500mg em 12 em 12 horas por 7 dias. Está correto, por mais que não sabemos qual é mais acredito…
- Pela manhá 7°dia tratam.. e normal sai secreçao braca?
- Me tratei contra a gonorrei/clamidia Não estou sentindo mais os sintomas (se passaram 52h) acha que se masturbar é tranquilo? Ou eu posso acabar fazendo com a inflamação volte?
- Boa tarde,Estou com gonorreia por 3 semanas, mediquei azitromicina 500g, doxiciclina100g e injeção de benzetacil,noto que não sinto dor ao urinar,mas ainda sai pus, o que faço para me livrar de uma vez por toda?
- Posso tomar azitromicina e ciprofloxacino juntos ou separados?
- Tomei ciprofloxacino 8 horas da manhã. Posso tomar azitromicina 2 horas da tarde ?
- Quantos dias fico Sem relações sexuais depois de ter tomado a dose única da gonorréia?
- Posso fazer sexo devidamente protegido ou me masturbar durante um tratamento medicamentoso de gonorreia ou clamidia? Isso pode retardar a cura ou prejudicar o tratamento?
- Posso tomar cha se equinacia dias depois de ter tomado azitromicina e ceftriaxona para gonoreia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1285 perguntas sobre Gonorréia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.