A ingestão recomendada de proteína é de no máximo 2gkgMC para quem está engajado em treinamento de f

7 respostas
A ingestão recomendada de proteína é de no máximo 2gkgMC para quem está engajado em treinamento de força? Essa quantidade normalmente já é superior ao necessário
Para treinos de hipertrofia uma ingestão entre 1,2-2,0g proteína/kg de peso são suficientes para promover adequado crescimento e regeneração muscular. Quantidades de proteína superiores a 2g/kg não promoverão maior hipertrofia, sendo necessário um adequado equilíbrio entre macro e micronutrientes afim de manter sua saúde em dia e não gerar possíveis prejuízos derivados de excessos. A sua necessidade de proteína deve ser avaliada de forma individual por um nutricionista esportivo, para que possa ser elaborado um plano alimentar específico e adequado para sua demanda energética e objetivos.

Sim, o que se tem na literatura atual é que o fornecimento de proteína acima dessa quantidade não se traduz em mais hipertrofia muscular. Alguns indivíduos que realizam treinamento de força inclusive tem reparo e crescimento muscular dentro do que se espera com quantidades ligeiramente menores do que 2g/kg. Embora para mudança de composição corporal dietas com teor de proteína alto tenham seu papel, pensando em hipertrofia, ir além dessa quantidade não é necessária.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 200
Sim, a quantidade de 2g de proteina por kg de peso corporal por dia geralmente é recomendada para atletas de alto rendimento, sendo que esse aporte de proteínas precisa estar "casado" com a recomendação dos outros macronutrientes pra que essa proteína se traduza em hipertrofia. Por isso, é essencial procurar um nutricionista. A recomendação isolada de 2g de proteina/kg/dia não é garantia de ganho de massa magra e pode inclusive ser um tiro pela culatra se não for bem planejada, resultando em ganho de massa gorda.
A ingestão de proteína para treinamento de força pode ser menor que essa (2g/kg/dia) e a partir de 1,2g/kg/dia já pode ser eficaz. Mas é sempre importante entendermos qual é sua rotina, quantas vezes e por quanto tempo realiza treinamento, quantas refeições realiza por dia para ver a sua necessidade e como adaptar para você.

Espero ter ajudado!
Olá,
para saber a ingestão de proteína necessária para você, é preciso passar em consulta para saber suas necessidades calóricas e montar um plano alimentar personalizado.

Abraços
Te convidamos para uma consulta: Nutrição clínica funcional - R$ 400
A International Society of Sports Nutrition (ISSN) recomenda a ingestão diária de 1,6g a 2g de proteína por quilo de massa corporal para maximizar o anabolismo e melhorar a resposta do corpo ao treinamento. Assim, uma pessoa com 70 quilos deve ingerir entre 112g e 140g de proteína ao dia. Podendo ser extrapolado para até 2,2g por quilo de massa para indivíduos bem treinados e com maior aporte de massa muscular.

E para atletas de força em restrição calórica a ingestão proteica precisa atingir 2,3 – 3,1g/kg/MLG.
Olá!
As recomendações proteicas são prescritas de acordo com vários fatores. Dentre eles, precisamos levar em consideração o sexo, o peso corporal e a sua composição, o nível de atividade física, sua intensidade, a frequência e como anda a alimentação habitual. Para se ter uma ideia, as recomendações variam de 1,2g/kg/dia até 2,2gkg,dia, e existe uma "faixa" mais recomendada para cada tipo de objetivo e treinamento, ainda que dentro de uma mesma modalidade. Para isso, uma consulta nutricional é bem vinda para estabelecer qual seria a recomendação mais indicada pra você dentro deste intervalo. As vezes, o processo hipertrófico diz mais respeito até mesmo ao balanço de carboidratos e calorias totais do que só ajuste proteico.