A mamoplastia de aumento pode prejudicar a amamentação no futuro?
3
respostas
A mamoplastia de aumento pode prejudicar a amamentação no futuro?
Normalmente a mamoplastia de aumento não trás prejuízos a amamentação pois raramente há lesão dos ductos lactíferos. A prótese pode ser inserida pelo sulco mamário, pela borda areolar ou por via axilar. O acesso periareolar ou trasareolar apresenta um risco um pouco maior de lesão dos ductos lactíferos do que as demais técnicas de inclusão de próteses mamárias. À disposição!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A mamoplastia de aumento, com a inclusão de próteses de silicone, geralmente, não interferem na amamentação, desde que não ocorra lesão aos ductos mamarios. As variadas técnicas de implante de próteses, com as mais diversas formas de acesso, e com a colocação do implante, seja atras da glandula ou atras do músculo peitoral maior, estão em situaçao que passam longe destes condutos galactoforos. Risco maior de lesão estão nas técnicas com incisões perialeolares e, principalmente, transmamilar. Como ja explicitado por outro colega, algumas mulheres, mesmo sem terem submetido-se a procedimento algum, ja apresentarão alterações com impossibilidade de amamentar, mas, em torno de 70% estarão aptas a fazê-lo.
Normalmente a colocação de próteses de mama não influencia em nada na chance de amamentar no futuro, seja atrás ou na frente do músculo peitoral.
Antigamente se utilizava uma técnica de colocação através do centro do mamilo que impedia a amamentação, mas hoje as mais utilizadas são pelo sulco mamário, pela borda da aréola e pela axila.
Lembrando que independente da cirurgia, a chance de se conseguir amamentar é de aprox. 70%. Ou seja, mesmo que não se faça nenhuma cirurgia, uma pequena parte das mulheres não consegue amamentar, assim como a maior parte das pacientes que tem prótese antes da gestação amamentam sem problemas.
Antigamente se utilizava uma técnica de colocação através do centro do mamilo que impedia a amamentação, mas hoje as mais utilizadas são pelo sulco mamário, pela borda da aréola e pela axila.
Lembrando que independente da cirurgia, a chance de se conseguir amamentar é de aprox. 70%. Ou seja, mesmo que não se faça nenhuma cirurgia, uma pequena parte das mulheres não consegue amamentar, assim como a maior parte das pacientes que tem prótese antes da gestação amamentam sem problemas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coloquei protese silicone submuscular 19 dias e sinto quimando ardendo isso é normal? quandoo isso vai passar?
- Tenho 1 ano e 5 meses que fiz kinha mamoplastia redutora, e háb5 meses que doe muito, incha, fica em cane viva a auréola, e sai um líquido amarelo, das auréola. Ja fui no masto, na dermatologista, alergologista e ninguem sabe o que é. Ja fiz ultrasson, varios teste alérgicos, ja tomei vários antibioti…
- Tenho 15 anos e ainda não menstruei, mais não tenho nada de peito! Oq posso fazer em relação a isso? Existe algum tratamento hormonal??
- Coloquei silicone ontem, e hoje estou sentindo um leve fomigamento no braço esquerdo e na mão , é normal?
- Retirei um nódulo (fibroadenoma) em 2018 e agora tenho vários inclusive um que cresceu e incomoda, gostaria de fazer a retirada das mamas e pôr prótese é aconselhável?
- Bom dia! Após 2 anos de prótese, me deu seroma nas duas mamas. Meu corpo absorve, mas se eu fizer esforço o seroma volta e fica 1 semana inchado até meu corpo absolver. Gostaria de saber se seria possível tratar com punção aspirativa, dreno e antibióticos, por favor me tirem essa dúvida ?
- Boa noite. Minha mãe retirou a mama esquerda tem quatro dias. Começou a sair secreção meio amarelo, meio vermelho. Não passaram nenhum remédio além de tylenol. Mandando tomar banho e lavar com sabonete neutro todos os dias. Estou um pouco preocupada. O que devemos fazer?
- Faz 10 dias q operei a mama com prótese Estou sentindo dormente e sem sensibilidade abaixo do peito. isso passa?
- Coloquei silicone por cima do músculo a 40 dias E em uma das mamas tô sentindo uma queimação em toda extensão. Como se fosse aquela queimação que da na lombar . Nao há mais inchaço e as mamas estão com o aspecto normal. Apenas com essa queimação que incomoda muito ! Oq pode ser ?
- Faz 15 dias que fiz mastopexia com prótese e nos últimos dias sinto uma sensação de prótese mexer dependendo do movimento que faço, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 579 perguntas sobre Mamoplastia de Aumento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.