A menopausa (sintomas) é uma fase na vida da mulher ou ela é algo permanente? É possivel uma mulher

3 respostas
A menopausa (sintomas) é uma fase na vida da mulher ou ela é algo permanente? É possivel uma mulher que entra na menopausa não tomar nenhum medicamento ou tomar algo natural?
A menopausa é a data da sua última menstruação. E isso você só irá saber 12 meses depois. O climatério é a fase que vem um tempo antes e um tempo depois da menopausa. Nele algumas mulheres podem apresentar sintomas decorrentes das oscilações e da queda de alguns hormônios, em especial do estrogênio. Algumas pacientes nada sentem.
A reposição hormonal está indicada em caso de sintomas severos que atrapalham o dia a dia da paciente, como os fogachos, e em casos em que não há contra indicação o seu uso.
Pacientes com queixa e contra indicações podem receber medicamentos de outras classes que também ajudam a melhorar os sintomas clinatéricos.
Espero ter ajudado. Converse com seu médico. ????

Olá.Obrigado por escrever.Como já foi dito,menopausa é só uma data.Damos nomes a tudo.E o nome que damos à data da última menstruação da mulher é "menopausa".Sintomas ocorrem (ou não) no período do climatério,que pode durar de alguns poucos meses a vários anos,dependendo de pessoa pra pessoa.A intensidade,variedade,duração,e aceitação individual para esses sintomas é que vão ditar a medicação,que pode variar de nada/nenhuma até internações.Nessa época ocorre um fenômeno muito interessante:de forma geral,a mulher perde sua identidade.Ela não é mais mãe,pois os filhos já estão grandes e se foram.Não é mais amante,pois não tem mais libido.Não é mais dona de casa,já que a casa não se suja ou se altera mais,pois está vazia.Não é mais esposa,pois o marido ainda está no máximo da atividade produtiva.Isso gera um plus para a esperada depressão.Assim,o melhor para a mulher no climatério é TRABALHO.Ela passa a se sentir útil e sua vida torna a ter objetivo.
Os sintomas sentidos na menopausa não são permanentes, e são mais intensos nos primeiros anos. Mas vale ressaltar que isso não é uma regra, e muitas mulheres fazem essa transição sem sintoma algum. Caso tenha sintomas, existem medicações hormonais e não hormonais que podem auxiliar no alívio dos sintomas, que podem incluir calores, irritabilidade, insônia, palpitações, ressecamento da região genital, diminuição da libido, etc. Converse com seu médico.