A minha dentista me receitou disprospon para dor de dente . O medicamento tem essa indicação?

7 respostas
A minha dentista me receitou disprospon para dor de dente . O medicamento tem essa indicação?
O diprospan é medicamento corticóide injetável que tem ação anti-inflamatória. Exatamente por esse efeito anti-inflamatório que ele é capaz de diminuir quadros de dor e inchaço. Qualquer dúvida com a medicação prescrita, enter em contato com seu dentista.

Espero ter ajudado!
Dra. Ariane C Miranda

As vezes este medicamento é dado quando o paciente nao pode tomar outro tipon de antiinflamatorio. Ohbqdonse precisa de um.controle maior de edema pós cirúrgico.
Sugiro detectar primeiro a origem de sua dor de dente, e tratar a causa , diprospam é um medicamento potente, porém é necessário descobrir a causa para ser tratado
Olá!
Para cada necessidade há uma medicação específica.
O diprospan pode ajudar no combate à dor. Se é a.melhor indicação só um profissional, após avaliar a necessidade, é que vai dizer.

Em geral não se utiliza corticoides como o diprospan para dor de dente. Os analgesicos como a Dipirona, possuem melhor ação sobre a dor. Porém converse com seu dentista sobre a real indicação no seu caso.
Esse tipo de medicamento pode ser passado porém há de se descobri a causa da dor. Trauma, cárie, doença periodontal... são varias as causas que podem levar um dente a doer. Cada caso pede um tipo de medicação logo.... uma consulta com um Cirurgião Dentista seria o recomendado para um correto diagnóstico e intervenção pois sabemos inclusive que dor de dente não basta “passar remedios” há de se realizar o procedimento que realmente vai te livrar dessa condição ok?
Remédio para dor de dente é : avaliação radiografica juntamente com avaliação clínica acurada. Diprospan é um corticoide bastante forte . Não faço uso para uma dor de dente !