a minha filha comecou ter pelos a partir dos cinco anos de idade e ela ta com muito pelos e odor forte
2
respostas
a minha filha comecou ter pelos a partir dos cinco anos de idade e ela ta com muito pelos e odor forte nas axilas e genitarias ela pesa 30 kg tem oito anos, na minha cidade nao tem endocrino pediatrico, como devo proceder?
O caso da sua filha requer certa urgência na avaliação por um médico especialista, porém um bom pediatra pode fazer os exames iniciais. Se não conseguir este profissional, se possível, vá a cidade mais próxima, pois pode se tratar de Puberdade precoce, e esta patologia se não tratada precocemente pode acarretar prejuízos na saúde emocional e social da sua filha, além da perda da estatura final, ou seja, sua filha poderá ficar muito menor que a família. Além disso, as causas de Puberdade Precoce vão desde a maturação sem causa aparente, doenças congenitas (hiperplasia adrenal) a tumores hipotalamicos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Neste caso, deve-se necessariamente da avaliação de um endocrinologista pediátrico. Para esta situação, temos que confirmar ou descartar o quadro de puberdade através da avaliação clínica (anamnese ou exame físico) e, de acordo com o quadro, exames complementares. Deverás procurar um endocrinologista pediátrico de uma cidade mais próxima de onde resides.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A minha filha tem autismo tem 9 anos está com puberdade precose com idade óssea de 13 anos e 6 meses já havia descido a menarca eu creio, era um sangramento pouco e não tão ativo (cor) que duraram 3 dias agora depois de um mês desceu a menstruação e já dura 8 dias é normal? Ela já está sendo acompanhada…
- Boa noite! Meu filho tem 11 anos e a idade óssea é de 9 anos, ele ainda não tem pelos pubianos e o pênis não acho grande pelo tamanho dele, ele é gordinho e já levei no médico mas ele disse que está normal, ainda vai demorar para ele entrar na puberdade? queria ter uma segunda opinião
- Minha filha aos 8 anos nasceram as mama e pelos na vagina e agora aos 9 anos teve a primeira menstruação é normal?
- Olá minha filha tem 9 anos e peito começou a crescer mais somente um Já é bem perceptível o q esta grande mais até agora no outro não nasceu deve mim preucupar
- Olá, minha filha está com 11 anos, e saíram varias espinhas pequenas como foliculite em sua testa e nariz. Ela ainda não teve sua primeira menstruação. Como faço para tratar? Será que é pq ela ainda não menstruou que está saindo isso no rosto dela?
- Boa tarde Meu filho tem 11 anos e 5 meses e a idade óssea dele é de 10 anos, devo me preocupar, o que devo fazer ?
- minha filha fez 9 anos e ta nascendo o mama direita, ela reclama que doe é normal?
- Por favor, Algum endócrino pediatra, q atenda unimed Maceió?
- Minha filha tem 11 anos e ñ quer ir ao médico , isso é normal ? o que devo fazer ?
- Acontece está tomando o neo decapeptyl e a criança mentruar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 589 perguntas sobre Puberdade Precoce
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.