A minha filha tem escavacao de 0;5 e 0,6,com pressao 12 ,13, e campo visual normal pode ser glaucoma
3
respostas
A minha filha tem escavacao de 0;5 e 0,6,com pressao 12 ,13, e campo visual normal pode ser glaucoma de pressao normal ou nao?
Seria interessante sabermos a idade da sua filha, se tem ou não miopia elevada, a etnia, se há ou não co-morbidades(diabetes, obesidade, doenças do sangue nefropatia..) se é fumante, se usa ou usou cortisona ( asma, doenças auto-imunes), se sofreu traumatismo encefálico, (TCE), condições do parto, se teve hidrocefalia(hipertensão intra-craniana). Quanta coisa entra em jogo na hora de uma avaliação médica!
Se sabe que a escavação é de 0,5 a 0,6, que a pressão é de 12/13 mmHg e que o campo é normal é porque já foi examinada e tudo isso já foi avaliado, mas a dúvida persistiu, logo, sugiro que volte ao oftalmologista e ele(a) poderá então esclarecer melhor.
Se sabe que a escavação é de 0,5 a 0,6, que a pressão é de 12/13 mmHg e que o campo é normal é porque já foi examinada e tudo isso já foi avaliado, mas a dúvida persistiu, logo, sugiro que volte ao oftalmologista e ele(a) poderá então esclarecer melhor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Imaginando que a sua filha seja jovem existe uma chance de ser apenas alteração anatômica. O melhor é fazer uma avaliação criteriosa da papila optica e fazer um exame chamado tomografia de coerência optica (OCT) .
acredito que nao
acho ser nervo optico normal
o gl pressao normal é mais comum em mulheres , acima 65 anos
acho ser nervo optico normal
o gl pressao normal é mais comum em mulheres , acima 65 anos
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem tem glaucoma pode tomar cápsula de minoxidil?
- Vou me operar de catarata, o médico disse que tenho que tomar uma injeção no olho dez dias antes do procedimento, é normal?
- Olá! Pinguei o colírio Flutinol à noite, e minha visão amanheceu embaçada, é normal? Obrigada!!
- Eu lavei o resto e o sabao líquido escorreu junto com a água para dentro do meu olho, em questão de 2 hrs o olho ja estava da cor de sangue , sensação de pedra dentro muito ardo, comecei usar o coliriu que o médico do hospital passou , ja tem umas 24 hrs, sempre colocando de 4 em 4 hrs... a vermelhidão…
- Olá, boa tarde! A creatina é contra indicada para quem tem glaucoma? A falta de estrogênio afeta a visão para quem tem glaucoma?
- Boa noite! Estou usando o colirio drusolol a 2 dias e estou com a visão embaçado! É normal?
- Estava com suspeita de glaucoma o oftalmo passou uma OCT, e deu normal os dados, só deu uma escavação aumentada em ambos os olhos e o acompanhamento anual, só que tive que começar tratamento com sertralina para ansiedade, e nesses primeiros dias estou sentindo leve pontadas nos olhos, fará eu desevolver…
- fiz cirurgia de glaucoma e catarata, meus olhos ardem diariamente mesmo usando umidificador, trabalho o dia todo em frente a tela de um computador, que devo fazer?
- Glaucoma Qual o sintomas? E quem está com suspeita de glaucoma pode tomar remédio para infecção urinária? Mesmo sem saber qual tipo de glaucoma?
- Gostaria de saber se quem tem glaucoma pode continuar a trabalhar de motorista. Estou muito preocupado, ja fiz alguns exames, deu pressao alta nos olhos. Tenho escavaçao, so falta o otc pra comfirmar. Estou muito triste porque mimha unica fonte de renda
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 751 perguntas sobre Glaucoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.