A minha irmã tem esquizofrenia, não aceita o medicamento, tem 3 meses que não toma, nem quer ir para

2 respostas
A minha irmã tem esquizofrenia, não aceita o medicamento, tem 3 meses que não toma, nem quer ir para a médica, está em crise. Diz que todos querem a sua morte e que os demônios estão perseguindo ela. O que fazer? Como agir? Tentamos medicar as escondidas, mas tem alguns dias que não conseguimos mais fazer isso.
Vocês devem pedir orientação ao psiquiatra dela, que conhece o caso pessoalmente. Há várias possibilidades: - domiciliar (vários psiquiatras fazem); - internação por algumas semanas (em casos graves, se houver indicação de psiquiatra) para estabilizar o quadro (muitas vezes, depois, as pessoas aceitam a medicação, porque às vezes ela pode achar, enquanto está em crise, que a estão querendo envenenar); medicações de depósito, que podem ser administradas a cada duas semanas ou mesmo 4 semanas e, portanto, não requerem que a pessoa tome remédios diariamente, o que pode tornar mais fácil a adesão ao tratamento. Dar remédios sem o conhecimento da pessoa, além da dificuldade prática, é algo que não deve ser feito, via de regra, pois hoje em dia consideramos que todos os pacientes têm direito de saber se estão tomando medicação ou o que tomam. Em casos excepcionais, existe medicação que é mais fácil de ser administrada sem o conhecimento da pessoa, mas isto só deve ser feito se nenhuma das medidas anteriores for possível, e pelo menor tempo possível.O psiquiatra de sua irmã deve saber orientar sobre todas estas possibilidades. Não deixe de falar com ele (a).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não, satisfatoriamente respondida pelo colega.

Especialistas

Graciela Souto Maior Braga Portela

Graciela Souto Maior Braga Portela

Psiquiatra, Médico perito

Limoeiro

Patrícia Melo

Patrícia Melo

Psiquiatra

Caruaru

Liége Malosti

Liége Malosti

Psicólogo

Taubaté

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 460 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.