A minha mãe fez cirurgia de catarata e o cristalino mergulhou, durante um ano. Ela usou colírios, mas

3 respostas
A minha mãe fez cirurgia de catarata e o cristalino mergulhou, durante um ano. Ela usou colírios, mas a visão foi prejudicada. Há possibilidades de voltar a ver melhor?
Se o cristalino mergulhou, precisar de uma cirurgia para retirar o cristalino do vítreo (vitrectomia) e implantar a lente, caso não tenha sido implantada na primeira cirurgia. Porém, após um ano com o cristalino mergulhado é preciso avaliar a retina e o nervo óptico para saber o prognóstico visual. A cirurgia para retirar o cristalino mergulhado deveria ter sido feita logo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O simples fato do cristalino estar mergulhado no fundo do olho não piora a visão, mas isto geralmente provoca varias complicações . O recomendado é procurar um especialista de retina para avaliar o porque da visão ruim.
O cristalino mergulhado pode levar a diversos tipos de complicações, como inflamação, aumento da pressão dos olhos, perda da transparência da córnea e etc... A possibilidade de melhora da visão da paciente nesse caso vai depender do potencial visual desse olho no momento atual. Isso pode e deve ser avaliado através de exames clínicos e auxiliares.

Especialistas

Amanda Wiviane Pereira

Amanda Wiviane Pereira

Oftalmologista

Navegantes

Rafael Reis Pereira

Rafael Reis Pereira

Oftalmologista

Guaratinguetá

Agendar uma visita
Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Facectomia Para Implante De Lente Intraocular
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.