A minha mente coloca muitas coisas na minha cabeça que não existe tenho medo de enlouquecer e acabar

26 respostas
A minha mente coloca muitas coisas na minha cabeça que não existe tenho medo de enlouquecer e acabar machucando alguém.Como buscar ajuda?
Você já deu um grande primeiro passo, meu querido/minha querida. :) Reconhecer que há um problema e falar sobre isso é muito difícil, mas essa barreira você já venceu. O próximo passo é fazer uma consulta com um psiquiatra ou psicólogo. Ambos os profissionais estão aptos a avaliar seu caso e te orientar para o tratamento adequado - com medicamentos e/ou psicoterapia, o importante mesmo é você buscar algum atendimento assim que possível, ok? Melhoras e conte comigo!

Voce sabe quem está comandando sua mente?
Este bem que poderia te dar o numero da megasena acumulada, hem?
Quero te fazer sorrir, imagino que a barra esteja pesada demais. Se quiser conversar, eu sou uma psicoterapeuta, e estou á sua disposição!
Procurar por ajuda é sinal de saúde e confiança! Parabéns
Olá, como vai? Bastante valorosa sua iniciativa de abordar o que tem te promovido sofrimento. Afinal, quando não estamos bem e com dificuldades de contornar a situação por nós mesmos, pois parece que a situação nos escapa, é válido procurar auxílio profissional. Para o que foi referido por você, os profissionais mais habilitados ainda somos nós, psicólogos, e os psiquiatras, pois somos profissionais do cuidado da saúde mental. Um aspecto saudável que consta na pergunta é o fato de você ter consciência de que muito do que você tem pensado não condiz com seus valores. Alguns dos objetivos da intervenção psicológica são ampliar a consciência e o entendimento do meu próprio funcionamento e fortalecer os aspectos saudáveis. Fico à disposição, caso perceba que posso auxiliar nesse momento. Jaqueline
Entre em contato com um psicólogo ou psicanalista que te desperte confiança e marque uma sessão. Fale sobre essas coisas que a mente tem colocado em sua cabeça. Um profissional poderá te auxiliar nessa situação.
Te recomento procurar um psicólogo TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) Há necessidade de se entender um pouco mais o funcionamento dos seus pensamentos automáticos, dos seus pensamentos disfuncionais que estão lhe causando sofrimento e preocupações muitas vezes inexistentes (fruto dos nossos pensamentos disfuncionais). Procure portanto um psicólogo que lhe inspire confiança. abraços.
Boa noite! Busque uma ajuda psicológica. Seria interessante pra entender o porquê desse ocorrido.
Olá, lamento que esteja se sentindo mal. Parabéns por ter a coragem de pedir ajuda. Uma psicóloga pode te ajudar a entender o que está acontecendo e tratar esses pensamentos de forma que não te atrapalhem mais. Novas abordagens baseadas na Neurociência tem ajudado muito a devolver uma vida mais leve às pessoas.
O passo mais importante já foi dado, que é reconhecer que precisa de ajuda, parabéns!

O mais importante agora é afastar as possibilidades físicas, portanto é hora de dar mais um passinho em direção da sua saúde mental e buscar um Psiquiatra que vai te solicitar exames e se livrar de qualquer suspeita relacionada a qualquer patologia... Em seguida, confirmadas ou não as suspeitas, aceitar o possível tratamento psiquiátrico e ingressar no acompanhamento psicológico, para que - junto com seu(a) psicólogo (a), se busque as respostas que você precisa.

A Psicoterapia vai te ajudar a organizar suas ideias, contanto com a clareza do tratamento medicamentoso, caso seja necessário!

Não se assuste, não tenha medo, e se tiver, vai com medo mesmo, você vai ganhar a confiança de que precisa, ao longo do caminho!

Mesmo que não esteja tudo bem agora, não se esqueça, vai ficar!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Para saber identificar o que a mente está colocando em sua cabeça, sugiro a busca por um psicólogo com experiência clínica, de modo que, lhe ajude a identificar o que lhe causa sofrimento e aprender a controlá-lo, para que deixe de sofrer.
Olá, você já começou! O próximo passo é marcar uma consulta com um psicólogo da sua região e colocar em palavras tudo que te perturba, abraços !!
Terapia EMDR e Pain Management irá te ajudar.
Marque uma consulta Psicológica e Psiquiátrica.
Eu confirmo as indicações dos colegas em procurar um psicólogo, mas não precisa se ater a uma linha específica da psicologia, basta que seja um profissional da sua confiança, caso você já não tenha um, certamente, entrará um profissional qualificado aqui pelo site. O que devo destacar é que o início da terapia precisa ser URGENTE. A saúde mental rege a vida, sem ela, a vida sai dos trilhos.
Caso eu possa ajudar em algo mais, fico à disposição. Um grade abraço!
Olá, o ideal seria buscar ajuda na psicologia ou na psiquiatria, pois ambos atuam na saúde mental e seriam os mais adequados para ajudar você a lidar com essas questões.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Olá! Nosso pensamento pode nos levar a lugares que nem sempre queremos estar. O primeiro passo você já deu, que está no fato de reconhecer e entender que esses pensamentos lhe causam sofrimento.
Buscar ajuda de um psicólogo será muito importante para que você entenda e gerencie de uma maneira mais assertiva esses pensamentos e sentimentos.
Espero ter ajudado. Boa sorte!
Bom dia!! O ideal seria que vc buscasse ajuda psicológica para que possa organizar seus pensamentos e aprender a modificar os pensamentos automáticos. Estou a disposição!
Olá, uma mente inquieta e barulhenta é uma mente muitas vezes ansiosa, procurar ajuda psicológica para conhecer e trabalhar a sua ansiedade seria o ideal, a TCC - Terapia Cognitivo Comportamental é bem recomendada para isso, pois o foco da TCC é a cognição (pensamentos), mudança de comportamento e resolução de problemas. Se cuide. Você é seu maior bem e não precisa passar por isso sozinho, procurar ajuda especializada é o primeiro passo em busca de um tratamento eficiente e seguro. Forte abraço.
Olá! Busque por ajuda de um profissional da psicanálise/psicologia, que com certeza te ajudará a entender o que se passa contigo! Coragem.
Olá! Busque ajuda de um profissional da psicologia, o processo de psicoterapia irá te ajudar a reorganizar seus pensamentos e a construir formas mais adaptativas de se pensar e agir. Um abraço. Fico a disposição!
A natureza da nossa mente é ser assim, como a sua. Que bom que você está tomando consciência de como isso atrapalha muito a vida. Minha sugestão: busque fazer parte de um programa de mindfulness de oito semanas ou comece psicoterapia com um psicólogo. Coloco-me à disposição para eventuais esclarecimentos. Obrigada.
Olá! Cada pensamento gera uma reação emocional, e os pensamentos irreais geralmente trazem respostas emocionais negativas. Por isso, saber lidar com as emoções é fundamental para não deixar que elas dominem sua vida. Procure ajuda de um Psicólogo, ele é o profissional mais indicado e capacitado para te ajudar. A Terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá! Percebo a sua angústia na tentativa de lidar com esses pensamentos. Você tem consciência de que é uma criação da sua mente e isso já é uma grande percepção de si mesma. Sugiro agendar uma consulta psicológica. O profissional poderá te ajudar a se compreender e direcionar a ajuda necessária para que você retorne ao seu equilíbrio emocional.
Ola!
Você está no caminho correto. O primeiro passo já foi dado; assumir que está precisando de ajuda. Procure um psicoterapeuta e/ou um psiquiatra (professionais da sua confiança) para seguir no processo do seu bem-estar.
Olá! Que bom que tu reconheces que sua mente produz coisas que não existem de forma excessiva. Falar mais sobre isto ajuda a dar conta do que lhe transborda. Um trabalho com teu inconsciente pode contribuir para ouvir que coisas são estas!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Espero que esteja bem.
Que bom que veio ao fórum procurar orientação. Indico que entre contato com uma psicóloga e inicie seu tratamento psicológico. Estou à disposição!
Abçs,
Converse com um psicólogo sobre esses pensamentos. A partir dai é possível avaliar a necessidade de consulta com um psiquiatra para ajuda-lo(a) a passar por essa fase.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!