A mulher sente o sémen a sair durante a relação sexual?

5 respostas
A mulher sente o sémen a sair durante a relação sexual?
Sim, mas depende da quantidade e da percepção de sensibilidade da mulher ela pode não perceber. Lembrando que o ideal é sempre usar preservativos mesmo em relacionamentos fixos e longos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O canal vaginal da mulher tem pouca sensibilidade justamente para não ser tão doloroso o trabalho de parto, logo, quando o homem ejacula, a mulher não sente o sêmen, ela apenas sente as contrações musculares da região íntima do homem jogando o sêmen para fora.
Pergunta interessante! Não há resposta absoluta. Algumas pessoas relatam que sim, outras que não. Aparentemente, não é tão fácil assim notar o exato momento da ejaculação para a pessoa receptiva. No entanto, pela diferença de movimentos, respiração, intensidade, etc. a pessoa receptiva na penetração pode saber que aquele é o momento de ejaculação, mesmo se não sentir o jato. O mais comum é, após a ejaculação, a pessoa receptiva notar que isso aconteceu pela diferença de lubrificação, caso a pessoa que está inserindo continue com os movimentos de vai e vem. Algumas pessoas acham isso altamente excitante. O mais importante, é que as pessoas envolvidas aproveitem o momento sem cobranças sobre como "deveria ser", apenas estando presentes para o que acontecer. Um abraço!
Isso varia muito de mulher para mulher! Não há uma regra e quando falamos de ser humano tudo é muito pessoal. Quanto mais percepção e conexão com o próprio corpo, maior a possibilidade de sentir cada reação e sensação corporal. E isso vale para mulheres e homens também.
Sim, algumas mulheres podem sentir a sensação de que o sêmen está saindo durante ou após a relação sexual. Essa sensação pode variar de mulher para mulher e também pode depender de fatores individuais, como a sensibilidade vaginal e a intensidade do orgasmo.

Durante a relação sexual, o sêmen é ejaculado dentro da vagina e, em alguns casos, pode ocorrer um pouco de vazamento após a relação. Isso é considerado normal e não deve ser motivo de preocupação na maioria dos casos.

No entanto, se houver um fluxo excessivo de líquido vaginal ou se você estiver preocupada com a possibilidade de vazamento de sêmen durante a relação sexual, é sempre aconselhável conversar com um profissional de saúde, como um ginecologista, para obter orientação e esclarecimentos adicionais.

Especialistas

Eliana Vaz Fávero

Eliana Vaz Fávero

Psicólogo, Terapeuta complementar

Osasco

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

José Eduardo Peres

José Eduardo Peres

Generalista

São Paulo

Lays Cristina Ferreira Vieira

Lays Cristina Ferreira Vieira

Psicólogo

Andradina

Guilherme Alcântara

Guilherme Alcântara

Terapeuta complementar

Manaus

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Disfunções do orgasmo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.