A Paroxetina é segura para pacientes cardíacos? Ha risco de arritimias com ela? Ha risco de hipertensão?

3 respostas
A Paroxetina é segura para pacientes cardíacos? Ha risco de arritimias com ela? Ha risco de hipertensão? Aumentar a PA? Interege com losartana e Anlodipino?
Paroxetina pode ser usada em pacientes com problemas cardíacos ou mesmo hipertensos, deve ficar atento para possíveis aumentos de sedação (sonolência) e mesmo de PA. É um excelente remédio para ansiedade e depressão. Não interage com amlodipino ou losartana.

Olá!
Sim, a Paroxetina é segura para pacientes cardíacos, não estando relatada interação com medicamentos anti-hipertensivos, alteração da pressão arterial ou arritmias. Apenas se houver alteração da função renal (o que pode estar associado a alteração da PA) é que maiores cuidados se tornam necessários.
De qualquer forma, converse com seu psiquiatra assistente e também com seu cardiologista sobre suas dúvidas, para que isto não seja mais um motivo de ansiedade!! Pacientes com doenças associadas precisam, sim, de maiores cuidados e de exames no início e durante o tratamento!
Att, Dra. Lygia.
De maneira geral, a paroxetina é segura em pacientes cardiopatas. Mas é importante estar atento à dose que se está utilizando. Doses muito elevadas podem provocar uma série de efeitos colaterais, inclusive com alteração da função renal, e consequentemente alteração da pressão arterial.

Além disso, no caso de associações com outros medicamentos, podem ocorrer uma facilitação de certas arritimias (mas especificamente uma alteração do intervalo QT).

Mas o mais importante de tudo, é conversar detalhadamente com seu psiquiatra, expor seus medos e temores, e obter a melhor explicação para o seu caso.

Att