A passiflora é considerada uma droga ilicita, narcotico?

10 respostas
A passiflora é considerada uma droga ilicita, narcotico?
De modo algum, a passiflora não é droga ilícita, mas sua utilização pode ser feita pela fitoterapia ou pela homeopatia, assim, o ideal seria buscar a orientação presencial de um(a) médico(a) homeopata para uma melhor adequação da posologia, porém, não se trata de droga ilícita ou narcótico. Na verdade é um fitoterápico ou medicamento homeopático, conforme o modo de preparo e a dosagem.

Nao é considerado droga ilicita, mas nao deixa de ser medicação entao o melhor a fazer é nao se auto medicar e procurar um especialista ou medico, um fitoterapeuta, um homeopata qualquer um deles possivelmente te indicarao o melhor caminho e a melhor medicação, se for algo relacionado ao emocional uma boa terapia pode ajudar, me deixo a disposição.
nao e ilícita , mas qualquer outra droga terá grande beneficio quando bem indicada
Não é ilicita.E sim uma medicação fitoterapica.
Boa tarde!
Passiflora é um fitoterápico indicado para acalmar o nervosismo e combater a ansiedade, mas como qualquer medicamento, deve ser administrado com cautela.
A passiflora é uma substância segura, mas como qualquer medicamento deve ser utilizado de forma cuidadosa, de preferência , após uma consulta ao seu médico de confiança.
olá! Não é não! É liberado para manipulação e prescrição tanto como fitoterápico quanto homeopático! Abraço.
Olá a passiflora é um medicamento muito utilizado para tratamento de ansiedade . Já aceita e normatizada pela Anvisa(órgão regulador no Brasil).
Passiflora incarnata, também conhecida como flor-da-paixão, da família do maracujá. Usada como medicação fitoterápica.
Olá ! A passiflora incarnata é usada na fitoterapia e na homeopatia. Não é droga ilícita! Na fitoterapia costuma prescrever 2 comprimidos até 3x ao dia, se ultrapassar isso tem risco de ter efeitos colaterais intensos (sono principalmente). E na Homeopatia a dose varia conforme o modo que o médico homeopatia a utiliza, de modo geral é na dose de 6CH 1x antes de dormir. Mas lembre de não realizar a auto medicação, o medicamento tem interação com outras substâncias e pode não ter o efeito desejado.