A pessoa com suspeita de gravidez, pode extrair dente? Com isso pode trazer consequências?

5 respostas
A pessoa com suspeita de gravidez, pode extrair dente? Com isso pode trazer consequências?
Sim, não existe problema algum. O que deve ser avaliado sempre é o motivo dessa extração. Principalmente porque um dente que pode estar comprometido... gerando infecção bucal precisa ser resolvido assim como é toda causa de infeção no corpo da mãe em período pré natal! Enfim... todo e qualquer procedimento odontológico pode ser feito desde que a base de uma boa anamnese e correta prática.... exclue-se a isso os exames radiográficos.

Olá prezada, espero que esteja bem e que seja apenas uma dúvida, mas se existe suspeita de gravidez é melhor certificar-se, porque no primeiro trimestre de gestação é o período de formação embrionária e esse período teratogênico pode causar sim problemas de formação ao embrião em algumas situações, quando por exemplo for exposto ao rx para avaliar o dente que será extraído , dependendo do nível de exposição da radiação e tbm o stress do momento cirúrgico e as possíveis complicações que podem ocorrer no trans e pós operatório, que ao ser necessário uso de medicação podem causar sim alguns problemas ao embrião, principalmente se não for levado em consideração essa possível gravidez, como dependendo do grau de toxidade e quantidade de substâncias podem ocasionar danos embora tbm possa ser submetida com alguns riscos e não acontecer nada ao bebê, portando sugiro muita prudência sua e do profissional escolhido, contudo se a dor for algo muito insuportável tbm precisa ser levado em consideração e seja melhor a intervenção se tomando alguns cuidados na lida da paciente, para evitar comprometimentos sistêmicos mais sérios como uma septicemia, pois se o profissional for bem capacitado e estar ciente dos riscos, podemos ter um atendimento tranquilo e sem intercorrências apenas com atenção dobrada a essa realidade. Caso seja possível suportar o dente até o bebê atingir o quarto mês de gestação seria o mais indicado e prudente qualquer atendimento nesse período do quarto ao sexto mês de gestação.Espero ter ajudado, felicidades!
Olá. O caso deverá ser analisado criteriosamente. Riscos sempre haverá, principalmente no 1 trimestre. Mas devemos avaliar todos os riscos. Também não podemos negligenciar uma infecção. Esse tipo de bactéria entra na corrente sanguínea e pode provocar um parto prematuro ou feto de baixo peso.
Nesses casos, Dentista e Obstetra devem trabalhar juntos!
Primeiro trimestre requer cautela como já foi levantado aqui pelos colegas .
Te convidamos para uma consulta: - R$ 280
De preferência, não.