A queda de cabelos pode estar ligada a DM2? Tem tratamento?
3
respostas
A queda de cabelos pode estar ligada a DM2? Tem tratamento?
Sim, a queda de cabelo pode ter associação ao Diabetes.
O controle adequado dos níveis de glicose pode melhorar essa alteração; mas e é necessários mais exames para ter o diagnóstico definitivo.
Atenciosamente.
O controle adequado dos níveis de glicose pode melhorar essa alteração; mas e é necessários mais exames para ter o diagnóstico definitivo.
Atenciosamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim pode estar relacionado sim, mas primeiro deve-se saber se a queda de cabelo é devida a diabetes. Se for o primeiro passo é tratar corretamente a diabetes mantendo a glicemia nos níveis ideais.
O diabetes mal controlado pode ser sim responsável pela queda de cabelo, porém existe outras causas de origem genética, hormonal e/ou deficiências nutricionais. Sendo necessário uma avaliação mais detalhada, preferencialmente por um equipe multiprofissional de nutricionista e médico, visto que o controle da glicemia é fundamental para o sucesso do tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais são os sintomas iniciais de diabetes ? Estou comendo muito chocolate e emagrecendo demais.
- Por que tomo os remédios para diabetes rigorosamente e ela sobe mesmo com uma dieta rigorosa?
- Após exame de 2 horas minha glicemia acusou 97 em jejum a anos é na faixa de 80 a 87 Esse indice é pré diabetico.
- Meu marido teve diabetes e perdeu muito peso, e o médico não explicou se era diabetes tipo 1 ou 2, vcs poderiam nos explicar?
- Bom dia , descobri e que tenho diabetes tipo 2, não tomo nenhum medicamento, estou aguardando passar essa pandemia para poder ir, mas perdi e 9 kg e minha boca só vive seca o que fazer, estou muito preocupa.
- Minha glicemia tem dado no aparelho doméstico de 126 a 136 com jejum de 8 horas. Ando muitíssimo estressado. Pode influir?
- Não tenho diabetes mas o médico prescreveu piotaz 30mg para o tratamento de esteatose moderada e minha glicose jejum está ficando na média de 113. Há possibilidade de eu me tornar diabética fazendo o tratamento com esse medicamento?
- Minha glicemia em jejum deu 65. Minha Glicada deu 6.5. Sou Diabético?
- Fiquei pré diabética, procurei ajuda fiz dietas no período de três meses , perdi bastante peso e quando repeti os exames nao tinha baixado muito de 6,4/ caiu somente par 6 . O que fazer?
- Após aplicar o wegovy devemos zerar a canetamanualmente para aparecer o zero e facilitar a próxima aplicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1368 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.