A retirada das trompas e ovarios acaba com a libido?

3 respostas
A retirada das trompas e ovarios acaba com a libido?
A retirada dos ovário faz com que a mulher entre na menopausa, e por falta dos hormônios ela fica sem libido. Marque uma consulta com ginecologista. Abraço

A retirada dos ovários provoca falta de hormônios femininos. Dependendo de suas condições clínicas a reposição hormonal pode lhe ajudar. Mas a falta de libido envolve muitos fatores, ´
Mas a falta de hormônios pode complicar até a sua saúde óssea. Consulte. OK ?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Como foi ou será feita a sua cirurgia? Por vídeo? Por "corte"?
Qual o motivo da retirada das 2 trompas e dos 2 ovários?
Se você retirar os dois ovários, você estará na menopausa cirúrgica.
A menopausa é o fim da fase reprodutiva da mulher. O risco de gravidez é nulo ou zero.
A menopausa não é uma doença e não precisa ser encarada como tal. A menopausa não precisa ser tratada. Entrar na menopausa não significa a necessidade de entrar com hormônios. É uma fase normal de toda a vida da mulher. No entanto, a menopausa cirúrgica ou mesmo a natural pode ser acompanhada por sintomas como calores, alteração da libido, ressecamento vaginal, dor na relação, alteração na pele, alteração do humor e do sono, etc.
O hormônio poderá melhoras calores, humor, sono, pele, libido, ressecamento vaginal, alem de evitar a osteoporose, doenças cardiovasculares e até câncer colorretal.
Nunca inicie uma reposição hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essa medicação pode estar associada a eventos graves como trombose.
A depender da indicação da sua cirurgia, você não pode usar hormônios.
Se você estiver na menopausa precoce, o uso de hormônios pode ser necessário.
Enfim, o seu caso precisa ser revisto detalhadamente.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.