Salpingectomia uni ou bilateral - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A salpingectomia uni ou bilateral é a extirpação de uma ou ambas trompas de Falópio. A salpingectomia é feito no caso de gravidez tubária, ou quando uma certa quantidade de líquidos retidos ou pus acha-se dentro de uma trompa. A salpingectomia é indicada nas pacientes com ectópica rota, prole constituída, gravidez ectópica anterior, lesão tubária extensa, e quando a salpingostomia é realizada e persiste sangramento incontrolável. A salpingectomia pode deixar a mulher infértil no lado afetado, mesmo se a trompa for removida só parcialmente e depois religada. Este possível efeito colateral tem encorajado tratamentos menos invasivos, tais como a salpingostomia e a terapia com metrotrexate. A salpingectomia pode ser realizada por cirurgia aberta (corte) ou por vídeo laparoscopia.

Especialistas em salpingectomia uni ou bilateral

Encontre um especialista em Salpingectomia uni ou bilateral na sua cidade:
Jose Carlos Sadalla

Jose Carlos Sadalla

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Agendar uma visita
Alyk Vargas Alcobia

Alyk Vargas Alcobia

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Fabio Leal

Fabio Leal

Ginecologista

Vitória

Agendar uma visita
Ivan Montenegro

Ivan Montenegro

Ginecologista

Volta Redonda

Agendar uma visita

Perguntas sobre Salpingectomia uni ou bilateral

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Salpingectomia uni ou bilateral

A salpingectomia é a retirada da trompa, que é um tubo que liga os ovários ao utero, e por onde o espermatozoide e o ovulo caminham para se encontrarem e ocorrer a gravidez. Ela somente é retirada…
2 respostas

Ola, a rtirada de ambas as trompas uterinas (salpingectomia bilateral) torna impossível o encontro do espermatozóide com o óvulo, por isso não é possível a gravidez pelas vias normais. A opção…
2 respostas

Boa tarde! Se a outra trompa não foi retirada ou laqueada existe sim a possibilidade de engravidar. Mesmo após a laqueadura tubária bilateral existe o risco de gestação, ainda que muito baixo…
2 respostas

Quais profissionais realizam Salpingectomia uni ou bilateral?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.