A terapia combinada de Bupropiona 150mg e Torval CR 500 é eficaz para o tratamento da depressão bi

7 respostas
A terapia combinada de Bupropiona 150mg e Torval CR 500 é eficaz para o tratamento da depressão bipolar?
Um dos possíveis tratamentos para a bipolaridade é a administração de Bupropiona, que é utilizada para evitar uma virada para a fase maníaca, mas este precisa está associado a um estabilizador de humor que no seu caso, o Valproato de Sódio + ácido valproico(Torval CR) faz esse papel, embora originariamente seja usado para outros fins.
Cada organismo reage de maneira diferente, pode haver pacientes que não respondem a esse tipo de medicação, precisa dar um tempo para ver como reage.
O mais importante é criar um elo de confiança com seu médico, para que possa ter liberdade de fazer todos os questionamentos que quiser.
Além disso, todo e qualquer tratamento de um transtorno é necessário a associação de medicação e psicoterapia, para ter uma qualidade de vida melhor.
Espero ter ajudado a tirar sua dúvidas!

Primeiramente precisamos entender que a depressão dentro de um Transtorno Bipolar diz respeito aos episódios depressivos apresentados por quem possui tal transtorno. E esses episódios geralmente alternam com episódios de mania (euforia). Com relação à medicação, cabe à um psiquiatra, juntamente com um psicólogo fazer o diagnóstico e prognóstico pessoalmente com o paciente. O combo psicoterapia + psicofármacos (medicação) podem ser muito eficazes no tratamento de Transtorno Bipolar, mas sempre através de profissionais capacitados!
Espero ter ajudado! Um abraço
Olá, boa tarde!
O uso de antidepressivos na depressão bipolar ainda é alvo de controversa entre os maiores especialistas na área, devido ao risco de poder levar a um episódio de mania (virada maníaca).
Alguns são totalmente contra, outros favoráveis desde que se use associado um estabilizador de humor em dose adequada (no seu caso o valproato de sódio) e que se utilize antidepressivos com baixa chance de virada, como a bupropiona.
Logo, pode ser uma combinação adequada, quanto a sua eficácia, é necessário avaliar o efeito sobre seus sintomas.
Um abraço!
Quanto a medicação fale com seu médico quanto a terapia é sempre indicado faze-la quando se faz um tratamento medicamentoso psiquiatrico, a terapia ir tentar tratar os motivos que lhe levam a tais sentimentos, a medicação tratara os sintomas.
Att.
Eduardo
Um psiquiatra poderia te ajudar na dúvida que você traz em relação ao uso da medicação, no entanto, o tratamento de quadros de depressão, ansiedade ou outros transtornos psíquicos deve ser feito com um acompanhamento psicológico, independente do tipo de medicação que deve ser combinada com este.
Acredito que as respostas dos meus colegas profissionais podem auxiliar você para uma tomada de decisão, porém é interessante perceber a contextualização da sua pergunta, os sintomas sentido, a sua preocupação e com isso levar para um profissional sua dúvida, sem descartar se possível o acompanhamento psicológico para alívio e tratamento sintomático. Todo e qualquer fármaco tem efeitos colaterais e somente um profissional pode avaliar e indicar o que se adeque melhor para você.
Olá, a medicação precisa ser questionada com seu psiquiatra, pois ele terá as respostas que precisa sobre o efeito e necessidade do mesmo. Já sobre a terapia, é muito indicada para o transtorno bipolar. Nela, você aprende a perceber seu estado de humor e também é trabalhado com três níveis de cognição de ordem disfuncional: pensamentos automáticos, pressupostos subjacentes e crenças nucleares.
A terapia ajuda consideravelmente no controle de sintomas e também melhora o convívio social. Espero ter ajudado com sua questão. Abraços