A, TVP! Tem cura? Posso dirigir, c/ meia de compressão? 08- horas, dirigindo c/ intervalos! Tomei, r

2 respostas
A, TVP! Tem cura? Posso dirigir, c/ meia de compressão? 08- horas, dirigindo c/ intervalos! Tomei, rivaroxabana- de,15- mg, durante;21- dias. Agora, tomo 20- mg, ao dia.
Dr. Jorge Ribeiro
Cirurgião vascular, Angiologista
Itaboraí
O tratamento e o acompanhamento da TVP podem variar dependendo da gravidade da condição e das circunstâncias individuais do paciente. Aqui estão algumas informações gerais:

Tratamento: A TVP pode ser tratada com medicamentos anticoagulantes, como a rivaroxabana, que ajudam a evitar a formação de novos coágulos e a reduzir o risco de complicações. O tratamento com anticoagulantes pode ser necessário por um período variável, determinado pelo seu médico com base na gravidade da TVP e em outros fatores.

Curabilidade: A TVP geralmente pode ser tratada com sucesso, mas é importante seguir rigorosamente o tratamento e as orientações do seu médico. Em alguns casos, a TVP pode deixar danos nas veias e aumentar o risco de recorrência ou de outras condições, como a Síndrome Pós-Trombótica que pode levar ao edema crônico no membro acometido, surgimento de varizes, escurecimento da pele ou até mesmo formação de úlceras.

Dirigir: Dirigir durante o tratamento da TVP pode ser possível, mas isso deve ser discutido com seu médico, especialmente se você estiver tomando medicamentos anticoagulantes. Além disso, o inchaço, a dor e a mobilidade podem afetar sua capacidade de dirigir, portanto, é importante avaliar sua condição física e discutir com seu médico se é seguro retomar a direção.

Meia de Compressão: As meias de compressão podem ser recomendadas pelo seu médico para ajudar a melhorar a circulação sanguínea nas pernas e reduzir o risco de inchaço e outras complicações. Elas podem ser usadas durante o tratamento e, em muitos casos, após o término do tratamento, conforme orientação do seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rodrigo Féres
Cirurgião vascular
Niterói
Olá, tudo bem? A trombose venosa profunda tem cura. O tratamento é realizado com anticoagulante, como por exemplo a rivaroxabana que você está em uso. É muito importante uma avaliação personalizada com cirurgião vascular para entender a gravidade do seu quadro de trombose e quais veias são acometidas, para assim definir quais são suas limitações de atividades. Espero ter ajudado!

Especialistas

Victor Sampaio Barreto

Victor Sampaio Barreto

Cirurgião vascular

Salvador

Luiz Otávio Otero Genelhú

Luiz Otávio Otero Genelhú

Cirurgião vascular, Angiologista

São Paulo

Elias Abdala Tauil Filho

Elias Abdala Tauil Filho

Cirurgião vascular

Guaxupé

Alexandre Colmanetti

Alexandre Colmanetti

Cirurgião vascular

Araraquara

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira

Angiologista

Cuiabá

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 849 perguntas sobre Trombose Venosa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.