A uns 3 dias apareceu um nódulo ou inchaço, não sei ao certo, entre a cravicula e a tireóide. Quando

3 respostas
A uns 3 dias apareceu um nódulo ou inchaço, não sei ao certo, entre a cravicula e a tireóide. Quando engulo ele sobe e desce. Devo me preocupar ?
Dr. Alexandre Camara
Endocrinologista, Médico clínico geral, Médico do esporte
São Paulo
Em geral, nódulos que aparecem rapidamente na região do pescoço são linfonodos . Os nódulos tireoidianos habitualmente tem crescimento lento, apesar que alguns tipos de tireoidite( inflamação na tireoide) possam apresentar aumento rápido do volume da glândula.
De toda forma é necessário fazer exames complementares para definir o diagnóstico, é sugerido procurar um endocrinologista ou um cirurgião de cabeça e pescoço para prosseguir a investigação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcus Vinicius Menegasse Camara
Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral
Colatina
Nodulos cervicais baixos (próximo à clavícula) e móveis à deglutição provavelmente são nódulos na glândula tireóide. Procure um médico para ser examinado e ele deve encaminhar para um endocrinologista ou cirurgião de cabeça e pescoço!
Dr. Marcio Paoli
Cirurgião de cabeça e pescoço
São José dos Campos
No seu caso. Indico uma consulta com um Cirurgião de Cabeça e Pescoço. Já que um exame clínico pode ser o suficientes para a indicação diagnóstica e ou se necessário solicitar exame de ultrassom com doppler colorido para auxílio diagnóstico.

Especialistas

Uirá Luiz de Melo Sales Marmhoud Coury

Uirá Luiz de Melo Sales Marmhoud Coury

Cirurgião de cabeça e pescoço

Patos

Marcelo Alves Alvarenga

Marcelo Alves Alvarenga

Médico clínico geral

São Paulo

Luiz Roberto Queroz

Luiz Roberto Queroz

Endocrinologista, Nutrólogo

São Paulo

Rafael Kitayama Shiraiwa

Rafael Kitayama Shiraiwa

Endocrinologista

São Paulo

Giulianna Pansera

Giulianna Pansera

Médico clínico geral

São Paulo

Dimona Macêdo

Dimona Macêdo

Endocrinologista

Barreiras

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 101 perguntas sobre Nódulo da glândula tireóide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.