Abri o clavulin suspensao 250 mg a 2 dias e hoje esqueci de colocar na geladeira por 10 horas. O cli
2
respostas
Abri o clavulin suspensao 250 mg a 2 dias e hoje esqueci de colocar na geladeira por 10 horas. O clima estava fresco. Em torno de 25 graus. Mas qdo me dei conta tinha deixado fora da geladeira. Nao mudou a coloração apenas ao abrir a tampa fez um" psi" . Acabei de dar pra o bb e coloquei na geladeira. Será q perderá o efeito ?
Olá!
Medicamentos que tem como indicação manter em ambiente refrigerado tem a chance de se deteriorarem em poucas horas. Como estamos falando de segurança de nossos filhos, o melhor a fazer, neste caso, é adquirir novo frasco e continuar o tratamento, ok?
Att
Medicamentos que tem como indicação manter em ambiente refrigerado tem a chance de se deteriorarem em poucas horas. Como estamos falando de segurança de nossos filhos, o melhor a fazer, neste caso, é adquirir novo frasco e continuar o tratamento, ok?
Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! Esse tipo de situação acontece mesmo e entendo a sua preocupação. O Clavulin suspensão, depois de diluído, precisa ser mantido em geladeira pra garantir a estabilidade e a eficácia. Quando ele fica fora da geladeira por muitas horas, principalmente acima de 8 horas, pode sim haver perda de potência do antibiótico, mesmo que a cor e o cheiro não mudem. Esse “psi” ao abrir a tampa pode indicar um começo de fermentação, o que é mais um sinal de que a estabilidade pode ter sido alterada.
Como o tratamento com antibiótico precisa ser bem certinho pra funcionar e evitar resistência, o mais seguro agora é avisar o pediatra que prescreveu pra ver se será necessário trocar o frasco e reiniciar o tratamento. Se quiser, posso te ajudar a organizar isso e pensar no que pode ser feito. Melhor garantir que o bebê esteja recebendo a dose correta pra tratar direitinho a infecção.
Como o tratamento com antibiótico precisa ser bem certinho pra funcionar e evitar resistência, o mais seguro agora é avisar o pediatra que prescreveu pra ver se será necessário trocar o frasco e reiniciar o tratamento. Se quiser, posso te ajudar a organizar isso e pensar no que pode ser feito. Melhor garantir que o bebê esteja recebendo a dose correta pra tratar direitinho a infecção.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando cefalexina.de 500...eu poso tomar oneorazol?
- Dei amoxicilina com clavulanato pro meu filho de 2 anos por 4 dias e só agora vi q tinha q ficar na geladeira é um tratamento pra omite de 7 dias será q n vai fazer efeito?
- Médico passou o tratamento pra minha filha 10 dias com antibiótico estou no primeiro frasco mais não vi que tinha que guardar na geladeira, oque eu faço agora?
- Sou fumante e estou com muita tosse e catarro. Fui ao médico, foi feito raio x e não teve nenhuma alteração. Me deram ciprofloxacino 500 mg e terminando o tratamento sem nenhuma melhora da tosse e catarro voltei no posto. Aí me deram azitromicina por 5 dias e predinisona 20mg por 10 dias. Acabei o tratamento…
- Foi prescrito pro meu filho tomar amoxilina clavulanato, é pra dar gelado ou temperatura ambiente? Porém ele está com sinusite e crise de asma ( peito cheio)
- A médica passou Clavulim comprimido de 500 para meu filho filho de 8 anos? Isso é comum?
- Minha filha tomou o Astro,pela manhã, a febre persistiu, dei dipirona, posso intercalar com o Alivium?
- A medica passou pra minha filha 10ml de amoxilina 250mg/5ml de 8 em 8 horas por 10 dias. Ela tem 20kg 7anos e 11 meses. E 4 jatos de sabultamol de 4/4h por 7 dias. Para infecção de garganta que ela está. Esta certo ? estou com medo de dar, pois é a primeira vez que ela vai tomar esses remédios.
- Esqueci o amoxicilina+sulbactam fora da geladeira de 22h até 07:00hrs do dia seguinte posso continuar o tratamento.?
- Comeceia tomar Claulin BD há 2 dias, num total de 7 para tratamento de sinusite bacteriana. Acontece que começou uma sensibilidade em 1 dente após o seu uso. Ao tomar líquidos, o dente dói, dá uma grande sensibilidade, até mesmo com água em temperatura natural, piorando com líquido gelado. Até mesmo…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 591 perguntas sobre Clavulin Bd
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.